20 de outubro de 2010

Shakira lança 'Sale el Sol' entre rap e reggaeton

Um ano após lançar seu terceiro álbum em inglês, o banal She Wolf (2009), a cantora colombiana Shakira se volta para o vasto mercado latino de língua hispânica em álbum, Sale el Sol, predominantemente cantado em espanhol. Disco gravado entre Bahamas, Londres, Barcelona e a República Dominicana, Sale el Sol conecta o pop rock tropical de Shakira a ritmos como o reggaeton e o rap. Astro dominicano de reggaeton, El Cata é o convidado das dançantes faixas Loca e Rabiosa, sendo que ambas as músicas aparecem também em versões em inglês em que figuram o rapper britânico Dizzee Rascal (em Loca) e o rapper cubano Pitbull (em Rabiosa). Já Gordita tem intervenções de Residente, metade da dupla porto-riquenha Calle 13 enquanto a balada Mariposas conta com a guitarra de Gustavo Cerati. Tema da Copa do Mundo da África do Sul, Waka Waka aparece em Sale el Sol tanto em espanhol como em inglês. Contudo, apesar das faixas cantadas em inglês, Sale el Sol é álbum de alma hispânica.

7 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Um ano após lançar seu terceiro álbum em inglês, o banal She Wolf (2009), a cantora colombiana Shakira se volta para o vasto mercado latino de língua hispânica em álbum, Sale el Sol, predominantemente cantado em espanhol. Disco gravado entre Bahamas, Londres, Barcelona e a República Dominicana, Sale el Sol conecta o pop rock tropical de Shakira a ritmos como o reggaeton e o rap. Astro dominicano de reggaeton, El Cata é o convidado das dançantes faixas Loca e Rabiosa, sendo que ambas as músicas aparecem também em versões em inglês em que figuram o rapper britânico Dizzee Rascal (em Loca) e o rapper cubano Pitbull (em Rabiosa). Já Gordita tem intervenções de Residente, metade da dupla porto-riquenha Calle 13 enquanto a balada Mariposas conta com a guitarra de Gustavo Cerati. Tema da Copa do Mundo da África do Sul, Waka Waka aparece em Sale el Sol tanto em espanhol como em inglês. Contudo, apesar das faixas cantadas em inglês, Sale el Sol é álbum de alma hispânica.

20 de outubro de 2010 às 12:08  
Blogger Felipe Grilo said...

Mauro, o nome do disco tá errado no título, tá escrito 'Sale e Sal' ao invés de 'Sale el sol'.

20 de outubro de 2010 às 13:18  
Blogger lauro said...

Mauro há um erro de digitação no título da resenha... Abs.

20 de outubro de 2010 às 13:29  
Blogger Raphael Vidigal said...

Mauro, dê uma olhada na minha postagem sobre os músicos mais importantes do Ceará:

http://aforcaqnuncaseca.blogspot.com/

Abraços

20 de outubro de 2010 às 14:02  
Blogger Mauro Ferreira said...

Felipe e Lauro, gratíssimo pelo alerta do erro do título. Não tinha percebido mesmo. Raphael, valeu pela dica. Abs, mauroF

20 de outubro de 2010 às 16:22  
Blogger Felipe Grilo said...

Mauro, o erro do Sal continua. rs Deve estar corrido aí hein?! ^^

20 de outubro de 2010 às 16:33  
Blogger Mauro Ferreira said...

Grato de novo, Felipe. Sim, tá corrido demais. Muito disco! Abs, MauroF

20 de outubro de 2010 às 16:44  

Postar um comentário

<< Home