22 de junho de 2010

Rita canta Fred e Queiroga em show transitório

Nem bem encerrou a turnê do show Samba Meu, Maria Rita já voltou à cena com show mais íntimo que estreou na noite de 21 de junho de 2010, na casa paulista Tom Jazz, onde vai continuar em cartaz somente às segundas-feiras, até dia 12 de julho. Enquanto começa reunir ideias e repertório para seu quarto álbum, previsto somente para 2011, a cantora faz show de transição em que canta músicas que nunca gravou, como Conceição dos Coqueiros (Lula Queiroga), Perfeitamente (a parceria de Fred Martins e Francisco Bosco que não entrou no álbum Segundo em 2005) e Só de Você (Rita Lee). Eis o roteiro seguido por Maria Rita - vista no post em foto de Marcos Hermes - no Tom Jazz (SP) no show de 21 de junho:
1. Conceição dos Coqueiros (Lula Queiroga)
2. Santana (Junio Barreto)
3. Cupido (Claudio Lins)
4. Caminho das Águas (Rodrigo Maranhão)
5. Perfeitamente (Fred Martins e Francisco Bosco)
6. Soledad (Jorge Drexler)
7. Casa Pré-Fabricada (Marcelo Camelo)
8. Trajetória (Arlindo Cruz, Franco e Serginho Meriti)
9. O que É o Amor ((Arlindo Cruz, Maurição e Fred Camacho)
10. Cria (Serginho Meriti e César Belieny)
11. Num Corpo Só (Arlindo Cruz e Picolé)
12. Conta Outra (Edu Tedeschi)
13. Cara Valente (Marcelo Camelo)
14. Muito Pouco (Moska)
15. Pagu (Rita Lee e Zélia Duncan)
16. Só de Você (Rita Lee e Roberto de Carvalho)
17. A Historia de Lily Braun (Edu Lobo e Chico Buarque)
18. Não Vale a Pena (Jean Garfunkel e Paulo Garfunkel)
19. Minha Alma (A Paz que Eu Não Quero) (Marcelo Yuka, Falcão, Xandão, Marcelo Lobato e Lauro Farias)
Bis
20. Encontros e Despedidas (Milton
Nascimento e Fernando Brant)

11 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Seria lindo que ela incorporasse o Lula Queiroga em seu repertório! Um casamento bonito! Sinto saudade da Maria Rita inicial, o samba já cansou um pouquinho...

22 de junho de 2010 às 16:11  
Anonymous Anônimo said...

Espero que ela acabe logo essa turnê do samba Meu. Não aguento mais ouvir Maria Rita desperdiçando sua voz maravilhosa em repertório tão fraco. Espero que ela volte logo a boa MPB e cantando coisas de qualidade novamente!!!

22 de junho de 2010 às 16:22  
Blogger Luca said...

a gravação de Conceição pela Elba é divina!

22 de junho de 2010 às 18:19  
Anonymous Anônimo said...

Preciso ouvir a versão de A História de Lily Braun (Edu Lobo e Chico Buarque).

22 de junho de 2010 às 20:10  
Anonymous Anônimo said...

Maria Rita já havia gravado 'Soledad' com Jorge Drexler, no CD '12 Segundos de Obcuridad'.

22 de junho de 2010 às 21:49  
Blogger Mauro Ferreira said...

Tem razão, anônimo das 21h49. Grato. Abs, MauroF

22 de junho de 2010 às 22:10  
Anonymous Renan Pereira said...

Conceição ficou boa na voz de Cris Aflalo.

23 de junho de 2010 às 10:04  
Anonymous Fábio Passadisco said...

Lula Queiroga é atualmente o maior compositor do Brasil.

23 de junho de 2010 às 12:00  
Blogger Ju Oliveira said...

Tive o privilégio de estar lá. Show maravilhoso!

Mais sóbrio em alguns momentos e muito pra cima e feliz em outros, sem perder a coesão. O final com "Minha Alma" (que eu não gosto, por sinal) foi incrível. Uma interpretação bem mais poderosa do que no Segundo (estúdio ou ao vivo).

Não vejo essa diferença que as pessoas parecem ver entre o repertório do Samba Meu e o dos outros CDs da Maria Rita. O denominador comum é a cantora de timbre lindo, técnica impecável e grande capacidade emocional.

Toda a seção de sambas do meio, que vai de "O que é o amor" até "Cara Valente", tá sensacional! Vale a pena não cantar junto e prestar atenção, porque MR tá quebrando tudo. Ela tá improvisando pra caramba, quebrando o ritmo, brincando com a divisão dos sambas, de um jeito que não rolou no show Samba Meu. Ou pelo menos não dava pra ouvir com o som péssimo das grandes casas de show.

Enfim, as canções que eu não conhecia, adorei. As que eu já ouvi muito, amei. E mesmo as que eu não gosto muito (O que é o amor, Cria) soaram novas.

23 de junho de 2010 às 14:25  
Anonymous Anônimo said...

Finalmente a maria rita de volta.
Já não aguentava mais aquela coisa de samba meu =X

25 de junho de 2010 às 00:53  
Blogger Wesley Mesquita Santos said...

Acorda gente
Samba Meu acabou faz tempo, essa turne é OUTRA

err

30 de junho de 2010 às 00:05  

Postar um comentário

<< Home