7 de junho de 2010

Pato brinca com música de Paul no 10º álbum

Em seu 10º álbum, Música de Brinquedo, nas lojas entre julho e agosto de 2010, o Pato Fu recria músicas dos repertórios de Paul McCartney (Live and Let Die, 1973) e de Tim Maia (Primavera, 1970), entre outros nomes, com sonoridade lúdica. O disco foi todo gravado com instrumentos de brinquedos, miniaturas de instrumentos e com instrumentos ligados à educação musical infantil - como flauta, xilofone, kalimba e escaleta. Crianças foram arregimentadas para participar das faixas sem a intenção de formar um coral infantil. Já finalizado, Música de Brinquedo não é “um disco de música infantil, mas um disco de música normal filtrada por essa sonoridade”, de acordo com o release postado por Fernanda Takai, John Ulhoa, Lulu Camargo, Ricardo Koctus e Xande Tamietti no site oficial do grupo - no qual há fotos (como as duas reproduzidas acima) e vídeos das gravações do CD.

10 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Em seu 10º álbum, Música de Brinquedo, nas lojas entre julho e agosto de 2010, o Pato Fu recria músicas dos repertórios de Paul McCartney (Live and Let Die, 1973) e Tim Maia (Primavera, 1970), entre outros nomes, com sonoridade lúdica. O disco foi todo gravado com instrumentos de brinquedos, miniaturas de instrumentos e com instrumentos ligados à educação musical infantil - como flauta, xilofone, kalimba e escaleta. Crianças foram arregimentadas para participar das faixas sem a intenção de formar um coral infantil. Já finalizado, Música de Brinquedo não é “um disco de música infantil, mas um disco de música normal filtrada por essa sonoridade”, de acordo com o release postado por Fernanda Takai, John Ulhoa, Lulu Camargo, Ricardo Koctus e Xande Tamietti no site oficial do grupo - no qual há fotos (como as duas reproduzidas acima) e vídeos das gravações do CD.

7 de junho de 2010 às 13:16  
Anonymous Anônimo said...

Miss Partimpim fazendo escola ...

7 de junho de 2010 às 13:31  
Anonymous Eugenio said...

Incrível o press release no site oficial, assim como os vídeos. O Pato Fu é a banda mais criativa em atividade, essa idéia provavelmente é inédita no mundo.

7 de junho de 2010 às 13:34  
Anonymous Anônimo said...

A idéia pode ser legal, mas não vejo a hora da Fernanda retomar sua carreira solo e nos presentear com outra obra prima como foi o tributo a Nara Leão.

7 de junho de 2010 às 13:48  
Anonymous Anônimo said...

Tal "criatividade" já foi vista no Unplugged do grupo The Cure há séculos atrás, como, de regra, tudo que o grupo faz é reciclagem de alguma idéia alheia.

No mais, a banda deveria dar um repouso à jugular de Os Mutantes que, por sua vez, não davam descanso aos Beatles.

7 de junho de 2010 às 14:07  
Anonymous Anônimo said...

Os Tribalistas também usaram brinquedos nas gravações do disco. Aliás, tem sido bem comum isso... só que esse do Pato Fu é totalmente com brinquedos. Tô um pouco curioso.

Luiz Phillipe.
http://salvemarisa.blogspot.com

7 de junho de 2010 às 16:07  
Anonymous Bena said...

mesmo que alguém já tenha tido essa idéia, o Pato Fu vai ser original, o grupo é criativo

7 de junho de 2010 às 16:28  
Anonymous Anônimo said...

Queridos, nada se cria, tudo se copia! o importante é como se copia,Pato Fu pode e deve ousar... e como diz Lulu: "Cada um tem o seu jeito de contar a mesma história"

8 de junho de 2010 às 06:41  
Anonymous Anônimo said...

Se o grupo nao falar q a inspiração foi Adriana Partimpim será uma PUTA FALTA DE SACANAGEM!
Vou xingar muito no twitter!

E tenho dito!

9 de junho de 2010 às 22:14  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, a capa e o repertório do novo cd do Pato Fu. Rende um novo post. Abraço.

www.patofu.com.br/2010/07/20/capa-e-musicas-2/

25 de julho de 2010 às 01:45  

Postar um comentário

<< Home