25 de junho de 2010

DVD Terra em Concerto de Mariza gira redondo

Em 2008, ao gravar o belo álbum Terra, Mariza pôs sua voz lusitana a serviço da globalização do fado e flertou com o flamenco, o jazz e a música cubana. Terra em Concerto - o DVD de 2009 lançado no Brasil pela gravadora EMI Music neste ano de 2010 - é o registro ao vivo da turnê do disco de estúdio, captado em um show feito pela cantora em julho de 2008 na Praça Celestino Graça, em Santarém, em Portugal. Em torno de 15 números valorizados pela voz de Mariza, o DVD gira redondo, passando por temas como Barco Negro (David Mourão Ferreira, Caco Velho e Piratini), Morada Aberta (Carlos Tê e Rui Veloso), Alfama (Ary dos Santos e Alain Oulman) - extraído do repertório de Amália Rodrigues (1920 - 1999) - e Vozes do Mar (poema de Florbela Espanca musicado por Diogo Clemente). O DVD Terra em Concerto é valorizado pelo documentário Mariza and the Story of Fado, exibido nos extras. O filme, no qual Mariza discorre sobre a evolução do fado, é co-produção da BBC com a RTP (Rádio e Televisão Portuguesa). O legado de Amália é enfatizado no filme.

4 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Em 2008, ao lançar o belo álbum Terra, Mariza pôs sua voz lusitana a serviço da globalização do fado ao flertar com o flamenco, o jazz e a música cubana. Terra em Concerto - o DVD de 2009 lançado no Brasil pela gravadora EMI Music neste ano de 2010 - é o registro ao vivo da turnê do disco de estúdio, captado em um show feito pela cantora em julho de 2008 na Praça Celestino Graça, em Santarém, em Portugal. Em torno de 15 números valorizados pela voz de Mariza, o DVD gira redondo, passando por temas como Barco Negro (David Mourão Ferreira, Caco Velho e Piratini), Morada Aberta (Carlos Tê e Rui Veloso), Alfama (Ary dos Santos e Alain Oulman) - extraído do repertório de Amália Rodrigues (1920 - 1999) - e Vozes do Mar (poema de Florbela Espanca musicado por Diogo Clemente). O DVD Terra em Concerto é valorizado pelo documentário Mariza and the Story of Fado, exibido nos extras. O filme, no qual Mariza discorre sobre a evolução do fado, é co-produção da BBC com a RTP (Rádio e Televisão Portuguesa). O legado de Amália é enfatizado no filme.

25 de junho de 2010 às 11:04  
Anonymous Anônimo said...

Mariza é globalida pois sabe que Portugal,menor que o estado de Pernambuco,é pequeno demais para o seu canto.No último Rock in Rio Lisboa cantou até Nirvana.Mariza é tão boa quanto Marisa

26 de junho de 2010 às 23:02  
Anonymous Anônimo said...

Marisa é uma das cantoras mais emocionantes que já ouvi. É para se ouvir com a alma. Salve Marisa...
Luca.

27 de junho de 2010 às 00:41  
Anonymous Anônimo said...

Marisa ou Mariza,Luca ?

27 de junho de 2010 às 18:27  

Postar um comentário

<< Home