5 de fevereiro de 2010

Jair e Luciana cantam sambas com Anna e Lins

Irmãos, Jair Oliveira e Luciana Mello já ouviram sambas desde crianças, na voz do cantor Jair Rodrigues, pai deles. As afetivas memórias dessa infância musical foram reavivadas no roteiro do show O Samba me Cantou, captado no Auditório Ibirapuera, em São Paulo (SP), e ora editado em DVD - foto - e CD ao vivo. Com intervenções de Anna Ratto, Cláudio Lins, Mariene de Castro e Skowa, os irmãos revivem sucessos de Tom Zé (), Paulinho da Viola (Coração Leviano), Caetano Veloso (Desde que o Samba É Samba), Martinho da Vila (Casa de Bamba), João Bosco (A Nível de), Dona Ivone Lara (Alguém me Avisou), Dorival Caymmi (Rosa Morena) e do grupo Os Originais do Samba (Esperanças Perdidas).

14 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Irmãos, Jair Oliveira e Luciana Mello já ouviram sambas desde crianças, na voz do cantor Jair Rodrigues, pai deles. As afetivas memórias dessa infância musical foram reavivadas no roteiro do show O Samba me Cantou, captado no Auditório Ibirapuera, em São Paulo (SP), e ora editado em DVD - foto - e CD ao vivo. Com intervenções de Anna Ratto, Cláudio Lins, Mariene de Castro e Skowa, os irmãos revivem sucessos de Tom Zé (Tô), Paulinho da Viola (Coração Leviano), Caetano Veloso (Desde que o Samba É Samba), Martinho da Vila (Casa de Bamba), João Bosco (A Nível de), Ivone Lara (Alguém me Avisou), Dorival Caymmi (Rosa Morena) e do grupo Os Originais do Samba (Esperanças Perdidas).

5 de fevereiro de 2010 às 09:36  
Anonymous Leo said...

Belíssima capa!

5 de fevereiro de 2010 às 11:43  
Anonymous Anônimo said...

"Belíssima capa!" Só isso que se tem pra dizer mesmo. Luciana Mello no Samba, é demais... Ela que sempre fez um popezinho... Sem mais comentários... Se não a tesoura implacável do Mauro me poda.

5 de fevereiro de 2010 às 13:33  
Anonymous Anônimo said...

Luciana manda bem, Jair é bem ruinzinho com sua voz pequena e nada agradável. Mas Luciana poderia ficar sem o único porém do cd com a interpretação de ROSA de Pixinguinha. Ela foi muito mal, não alcançou algumas notas e mudou a melodia, bola fora!!

5 de fevereiro de 2010 às 13:34  
Anonymous Vagner - Lapa said...

Gosto muito da Luciana, mas esse repertório, pra que?!!!!

5 de fevereiro de 2010 às 14:24  
Anonymous Anônimo said...

clichê do clichê esse repertório...

5 de fevereiro de 2010 às 19:47  
Anonymous Anônimo said...

1- Desconexo

2- Mariene canta o samba baiano,Anna Ratto o samba carioca.Quem defendeu o samba de Sampa ?

3- Desde quando " Tô " é um sucesso ?

4- Depois de Sandra de Sá, mais 2 abandonam a soul music ...

5 de fevereiro de 2010 às 23:30  
Anonymous Vanda said...

Sempre tem gente babaca e patética dando uma de SUPER entendido de musica! Fulano Anônimo, vc conhece Rosa com quem? Com a Marisa Monte? Coitado de vc... Outro Fulano Anônimo, desde qdo existe uma regra de q todo cd tem q ter música "de sucesso"? Vc sabe de onde é o Jair e Luciana pra falar q não tem o samba de SP? Qta gente boa pra ficar vendo BBB! Como amante da MPB, adorei esse projeto!! Parabéns aos irmãos por esse lindo trabalho q mostra mto bem suas raízes!
Vanda

6 de fevereiro de 2010 às 13:56  
Anonymous Anônimo said...

Vanda, ROSA é uma música super difícil de ser interpretada. Luciana a cantou mal. As versões de Luiz Melodia, Caetano Veloso da Marisa Monte são superiores sim e qual o mal que há nisso? Você se picou por pouco, aceite críticas! Você está com um discurso equivocado.

6 de fevereiro de 2010 às 19:56  
Anonymous Anônimo said...

Que repertório manjado. Agora todos amam o Samba.

7 de fevereiro de 2010 às 01:12  
Anonymous Diogo ! said...

Sim, contra todos os prognósticos pessimistas por conta do repertório manjado, o DVD dos manos Jair e Luciana passa na prova.

Na faixa título, Luciana mostra segurança e charme em registro e interpretação que lembra a marron Alcione. A faixa cresce e envolve o ouvinte - apesar da entrada de um Jair de Oliveira pra lá de desafinbado. Aliás, o registro dele pra " Coração Leviano " é (no mínimo) constrangedor.

A " Rosa " de Luciana não é tão bela quanto a de Marisa Monte - que registrou em 91 em seu " Mais " . Eles também não acrescentam muito a " Alguém me avisou " - faixa que conta com a participação de Jair Rodrigues.

Mas é com a bela Anna Ratto - leve em na igualmente bela " Vida em Sonho " que o DVD tem o seu melhor momento. Tem que ver!


Um abraço a todos
Diogo Santos

7 de fevereiro de 2010 às 20:01  
Anonymous Diogo ! said...

O projeto tem as intervenções de Anna Ratto, Cláudio Lins, Mariene de Castro, Skowa e Jair Rodrigues, este último não citado pelo meu caro Mauro Ferreira

7 de fevereiro de 2010 às 20:01  
Anonymous Diogo ! said...

Li acima " Depois de Sandra de Sá, mais 2 abandonam a soul music ... "

Quem,como eu, já ouviu o último trabalho de Sandra sabe que ela não abandonou a soul music.

PS: Sandrinha,força pra você,saia logo dessa cama e corra pra badalar seu filhote. Saudações Rubro Negras


Diogo Santos
caxias.diogo@hotmail.com

7 de fevereiro de 2010 às 20:04  
Anonymous Anônimo said...

Anônimo de 7 de fevereiro de 2010 01:12 disse...
Que repertório manjado. Agora todos amam o Samba.


CARA, OS DOIS SÃO FILHOS DE JAIR RODRIGUES, UM CARA LIGADO AO SAMBA DESDE QUE O SAMBA É SAMBA.

QUAL O PROBLEMA DELES GRAVAREM SAMBA ?


CARIOCA DA PIEDADE, EM LETRAS MAÍSCULAS

11 de fevereiro de 2010 às 08:57  

Postar um comentário

<< Home