19 de janeiro de 2010

Roberta e Trio já rezam pela cartilha de Roque

Roberta Sá e o Trio Madeira Brasil já estão burilando no show Quando o Canto É Reza as músicas do compositor baiano Roque Ferreira que farão parte do próximo álbum da cantora (vista acima com o trio na foto de Felipe Almeida). Em cartaz às terças-feiras no Centro Cultural Carioca, no Rio de Janeiro (RJ), o show traz no roteiro inéditas compostas por Roque, sozinho ou em parceria com nomes como Martinho da Vila e os violonistas Marcello Gonçalves e Zé Paulo Becker, que integram o Trio Madeira Brasil ao lado de Ronaldo do Bandolim. Orixá de Frente, Cocada e Água Doce são três músicas do repertório de sotaque brasileiro. Os percussionistas Paulino Dias e Zero Telles se unem ao trio e à cantora no projeto, inicialmente intitulado Chita Fina.

10 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Roberta Sá e o Trio Madeira Brasil já estão burilando no show Quando o Canto É Reza as músicas do compositor baiano Roque Ferreira que farão parte do próximo trabalho da cantora (vista acima com o trio na foto de Felipe Almeida). Em cartaz às terças-feiras no Centro Cultural Carioca, no Rio de Janeiro (RJ), o show traz no roteiro inéditas compostas por Roque, sozinho ou em parceria com nomes como Martinho da Vila e os violonistas Marcello Gonçalves e Zé Paulo Becker, que integram o Trio Madeira Brasil ao lado de Ronaldo do Bandolim. Orixá de Frente, Cocada e Mandingo são três músicas do repertório de sotaque brasileiro. Os percussionistas Paulino Dias e Zero Telles se unem ao trio e à cantora no projeto, inicialmente intitulado Chita Fina.

19 de janeiro de 2010 às 17:46  
Anonymous Anônimo said...

Caso a Roberta leia o Notas, faço o meu apelo: regrave Afefé, do disco Samba Novo e Doce de Cajá (se possível num dueto com a minha Rainha que registrou a música no disco Coração Feliz, de 1984). Abraços e sem dúvida é um dos mais aguardados.

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

19 de janeiro de 2010 às 19:10  
Anonymous Anônimo said...

Afefé TEM que entrar, ficou ótima a versão que ela e o Trio Madeira fizeram =D

20 de janeiro de 2010 às 00:34  
Anonymous Anônimo said...

Roberta ainda está muito crua pra fazer cds tributo.... Naõ curto essa idéia!

20 de janeiro de 2010 às 01:08  
Anonymous Anônimo said...

Gostaria muito que a Roberta gravasse nesse projeto novo uma das músicas do Roque que a Maria Bethânia gravou nos discos Tua/Encanteria.

Roberta poderia regravar "Coroa do Mar" , "Domingo" ou "A Mão do Amor". Acho que uma regravação de "A Mão do Amor" seria ideal, pois Bethânia só gravou a primeira extrofe e a canção é linda, merece um registro completo.

Essas três músicas são a cara de Roberta. Pricipalmente "Domingo" que exalta a alegria e dia um NÂO à tristeza, o que ficaria lindo no prjeto "Pra se ter ALEGRIA", mas nesse do Roque tbm cairia bem!

20 de janeiro de 2010 às 01:35  
Anonymous Anônimo said...

Acho o Doce de Cajá, como bem lembrou o Marcelo, a cara da Roberta.

20 de janeiro de 2010 às 11:04  
Anonymous Leo said...

ela podia deixar este projeto mais pra frente...

20 de janeiro de 2010 às 12:03  
Anonymous Anônimo said...

Gostaria que Roberta NÃO regravasse
nada que a Bethânia gravou.Primeiro
pq as músicas foram feitas para Bethania especialmente (algumas ligadas a biografia da cantora).Segundo,a Roberta canta direitinho,mas é completamente inexpressiva,não "mancha a arena"como diz BIBI.Tem muito que crescer como intérprete.Acho grande risco regravarem o que Bethania, Elis e Nana cantaram.É quase certa uma interpretação menor

20 de janeiro de 2010 às 15:42  
Anonymous Nubia Menezes said...

Bom, é esperar para ver. Gostei muito dela no projeto " Alô... alô? 100 anos de Carmem Miranda ". Ela se entregou nas interpretações da Carmen e principalmente na sua história.

Espero que este novo projeto do Roque fique bom também.

Abraço.

20 de janeiro de 2010 às 19:44  
Blogger Wilma Araújo said...

A Roberta está pronta pra qualquer canção!Aguardo ansiosa a oportunidade de ver o show e o cd.Parabéns sempre Mauro!

20 de janeiro de 2010 às 23:51  

Postar um comentário

<< Home