18 de novembro de 2009

Célia Porto reedita o disco em que canta Legião

Cantora de Brasília (DF), Célia Porto gravou em 1996 álbum em que enfileira 14 músicas do repertório da Legião Urbana. Treze anos depois, este disco ganha reedição com um outro projeto gráfico para celebrar os 25 anos do nascimento da banda. Gravado com o aval de Renato Russo (1960 -1996), o bom CD Célia Porto Canta Legião Urbana volta ao mercado pelo selo Discobertas, de Marcelo Fróes, em ano pautado por rumores de uma volta da Legião aos palcos com Toni Platão no posto de vocalista - notícia negada por Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá. Entre as 14 faixas do disco, há Maurício, Perfeição, Os Anjos e Teatro dos Vampiros.

25 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Cantora de Brasília (DF), Célia Porto gravou em 1996 álbum em que enfileira 14 músicas do repertório da Legião Urbana. Treze anos depois, o disco ganha reedição com outro projeto gráfico para celebrar os 25 anos do nascimento da banda. Gravado com o aval de Renato Russo (1960 -1996), o bom CD Célia Porto Canta Legião Urbana volta ao mercado pelo selo Discobertas, de Marcelo Fróes, em ano pautado por rumores de uma volta da Legião aos palcos com Toni Platão no posto de vocalista - notícia negada por Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá. Entre as 14 faixas do disco, há Maurício, Perfeição, Os Anjos e Teatro dos Vampiros.

18 de novembro de 2009 às 09:13  
Anonymous Anônimo said...

Isso só porque a Leila Pinheiro vai lançar em breve um tributo ao Renato. Essa quer pegar carona...

18 de novembro de 2009 às 12:03  
Anonymous Dirce said...

Vamos faturar, rapaziada!

18 de novembro de 2009 às 17:43  
Anonymous Anônimo said...

Ê povinho, não se pode mexer com repertório que tenha forte atrativo? Basta alguém mexer com material do Renato Russo, que logo surgem papos de que é pra faturar etc. É muita malvadeza com a qualidade musical de todos os envolvidos, além dos próprios compositores, só ver por este lado. É preconceito.
Se Renato Russo não fosse um dos maiores vendedores de disco deste país, as pessoas talvez respeitassem mais quando alguém fizesse alguma coisa com sua obra. Vá entender isso!
Este ano reclamaram que pouco se fez para marcar os 20 anos da morte de Luiz Gonzaga. Pois bem, ano que vem Renato Russo faria 50 anos. Aguardemos as reclamações.

19 de novembro de 2009 às 12:04  
Anonymous Anônimo said...

O Anônimo ( 18 de Novembro de 2009 12:03)_disse... "Isso só porque a Leila Pinheiro vai lançar em breve um tributo ao Renato. Essa quer pegar carona...".
Preconceito é doença. O próprio Mauro diz em seu texto que " Gravado com o aval de Renato Russo (1960 -1996), o bom CD Célia Porto Canta Legião Urbana volta ao mercado pelo selo Discobertas". Ou seja, a moça além de tudo tem o aval de Russo. Pegar carona ? Se o cara mandava bem e tem repertório para ser relido, por que não ?
Atenção não sejamos zumbis, mas tenhamos espírito de Zumbi (só para lembrar a data)

Carioca da Piedade

20 de novembro de 2009 às 10:06  
Anonymous Anônimo said...

O CD da Leila Pinheiro com a obra do Renato/Legião já está gravado ! Aguarda apenas lançamento, adiado para 2010 !!
No Som Brasil - Renato Russo, deu uma mostra, foi lindo !

Pedro

20 de novembro de 2009 às 23:26  
Blogger Célia Porto said...

Olá Mauro, valeu pelo comentário sobre o CD Célia Porto canta Legião Urbana. Para este repertório vai toda minha emoção e respeito. Achei ótimo o selo Discobertas ter reeditado este CD que realmente teve o carinho do Renato que escolheu as músicas Esperando por Mim e Os Anjos para munha interpretação. Tivemos uma história juntos, isto é legal.
Com carinho
Célia Porto

20 de dezembro de 2009 às 23:29  
Anonymous Anônimo said...

Bem... eu sou fa d Celia, o primeiro CD foi otimo!!!! Com certeza esse vai ser melhor ainda! E um trabalho muito legal... vale a pena escutar! ;D

21 de dezembro de 2009 às 02:37  
Anonymous Anônimo said...

Já tive oportunidade de apreciar o 1º CD da Celia Porto cantando Legião Urbana e é FANTÁSTICO! Quem puder realmente confira que está excelente!! Muito bom poder ver artistas que conseguem captar a sutileza das coisas da vida e coragem para mostra-las ao mundo!
PARABÉNS CELIA PORTO!

21 de dezembro de 2009 às 08:30  
Blogger Adriana Fittipaldi said...

Que alegria receber essa notícia de relançamento! Acredito que o que tem qualidade realmente precisa ser celebrado! O CD de Celia Porto é maravilhoso! E melhor ainda é assistir o seu show e perceber o que ser artista faz: como essa mulher tão pequenina de perto, fica gigante no palco! É impressionante! Meus parabéns, com o orgulho de ser brasiliense! :)

21 de dezembro de 2009 às 11:04  
Anonymous Antonio Lima said...

As interpretações ficaram lindas na voz da Célia Porto, numa competente alquimia de singeleza e vigor! Não foi por acaso que o Renato Russo aprovou a releitura!

21 de dezembro de 2009 às 11:25  
Anonymous Anônimo said...

A Célia é demais!!

21 de dezembro de 2009 às 13:13  
Anonymous Anônimo said...

Quem ouviu esse novo CD de Célia Porto com certeza constatou o privilégio e o grande orgulho que é - não só para Brasília mas para todo o país e para a Música Popular Brasileira, principalmente - termos um trabalho tão maravilhoso como esse circulando pelo mercado. Um trabalho musical espetacular, imperdível! Parabéns Célia Porto! Parabéns Renio Quintas! Qualidade musical é isso!!!

21 de dezembro de 2009 às 13:38  
Blogger CRIS said...

Tenho o CD, tive a oportunidade de assistir ao show, e foi uma das interpretações mais emocionantes que já vi. Quem puder, vale a pena conferir. Parabéns Célia, por esse maravilhoso trabalho.

21 de dezembro de 2009 às 14:28  
Blogger Unknown said...

Fico emocionada de saber desta homenagem a Renato Russo que eu tanto admirava, na voz gigantesca desta pequena cantora.
Quem ainda não a conhece, deveria!
O Brasil está perdendo por não divulgar mais abertamente o talento de Célia Porto!
Parabéns Célia!

21 de dezembro de 2009 às 14:45  
Anonymous Fernanda Quintas Nogueira said...

Célia Porto dá vida às músicas da Legião Urbana. Eu que sou de Brasília, sinto através de seus shows a cara da cultura da cidade.
Maravilhosa! Sucesso sempre!

21 de dezembro de 2009 às 15:35  
Blogger Lelia said...

Celia Porto e uma profissional que encanta a todos em suas apresentacoes. O disco sobre a obra de Renato Russo, totalmente produzido pelo maestro, compositor e arranjador Renio Quintas, resgata o legado deste compositor brasiliense e mostra todo o potencial de uma cantora que tem todos os requisitos para brilhar nos palcos do Brasil e do mundo. parabens Celia e Renio pelo trabalho de vcs. Voces levam Brasilia ao topo do podium.

21 de dezembro de 2009 às 17:04  
Blogger Unknown said...

Grande e maravilhoso o trabalho da pequena Célia Porto que de pequena só tem o porte físico, sua voz é imensa e seu profissionalismo nem se fala.
Tenho este CD em um lugar de honra e assisti ao show em Brasília e me emocionei. Parabéns Célia e Rênio Quintas por fazer essa homenagem ao Renato Russo cantando, suas letras e músicas, de forma magistral. Com certeza, onde quer que o Renato esteja está aplaudindo de pé assim como nós, amantes da boa música.

21 de dezembro de 2009 às 17:43  
Blogger ANDRÉ LUIZ OLIVEIRA said...

Assistir ao show de Célia Porto em homenagem a Renato Russo foi, para mim, uma agradável surpresa e inesquecível experiência. Ouvir e sentir algo tão pungente me fez mergulhar no universo do Renato, o qual tinha apenas tangenciado momentos especiais, mas nunca em profundidade. Há uma enorme distância entre apreciar uma boa música e se identificar com ela. Célia Porto nos convida a uma identificação profunda com a obra do Renato Russo porque ela canta com alma e paixão.
André Luiz Oliveira

22 de dezembro de 2009 às 14:02  
Blogger Célia Porto said...

Nossa, que demais.Aqui o endereço do Blog - www.paraosfasdeceliaporto.blogspot.com.
Beijo com carinho
Célia Porto

22 de dezembro de 2009 às 15:07  
Anonymous Paula said...

Uma das maiores revelações de Brasília traz novamente esse trabalho que interpreta Renato russo como ninguém! Voz espetacular, presença de palco e acima de tudo: uma das maiores expressões da capital federal! Tenho certeza que esse trabalho mostrará toda maturidade que Célia Porto adiquiriu ao longo de todos esses anos. Sucesso!

22 de dezembro de 2009 às 18:06  
Blogger clarisse said...

O show da Célia é maravilhoso, ela tem uma super presença; Melhor do que o CD talvez só um DVD! Renato Russo deve ficar contente,esteja onde estiver.
Clarisse

23 de dezembro de 2009 às 12:16  
Blogger paulo kauim said...

Célia Porto nos apresenta com este cd,
uma dicção clara para a poesia musica-
da do rock do Renato. É bonito ela
cantarolando Russo. É um elogio à lín-
gua portuguesa. As letras ganham uma
outra fala. É como ouvir Mário Reis
interpretando Sinhô, João Gilberto
cantando Me chama do Lobão e Caetano
reinventando de forma antropofágica
a canção Come as You Are do Nirvana.

23 de dezembro de 2009 às 14:52  
Blogger maestro said...

Esse trabalho que realizei como Diretor Musical, Pianista e Arranjador e que me deixa muito feliz me trouxe duas certezas: Renato tinha razão quando me falou em idos de abril de 1996 ..."- Renio, o som da Legião é muito complexo, são muitos saltos, vc vai ter muito trabalho, mas vai ser muito bom na voz de Célia Porto..." a outra é que meu querido Renato estava errado quando dizia ...
"...minha música cabe em três acordes..." ele intuia com a primeira afirmação que era um gigante na melodia, mas com a segunda não queria ousar nas harmonas, a emoção que as pessoas sentem nos shows me traduzem que acertei, respeitei a pegada e segui o caminho da riqueza melódica dele!
Renato Vive!

26 de dezembro de 2009 às 12:38  
Blogger Célia Porto said...

Muito obrigada pelo carinho de todos. Desejo um Feliz Ano Novo, com muita música boa, muita dança boa, muita energia boa. Positive Vibrations.
Célia Porto

29 de dezembro de 2009 às 10:18  

Postar um comentário

<< Home