23 de outubro de 2009

'Imã' é resultado da atração entre + 2 e o Corpo

Sem lançar disco desde 2006, quando mostrou Futurismo sob a liderança temporária de Kassin, o trio +2 está de volta ao mercado fonográfico neste ano de 2009 com Imã. Trata-se da trilha sonora composta por Domenico Lancellotti com Kassin e Moreno Veloso sob encomenda para um balé do Grupo Corpo. Você Reclama, Broto de Bambu, Sol a Pino, Sopro, Zona Portuária e Jogada Infantil são alguns temas deste disco instrumental que costura elementos de jazz, rock, pop, samba, bossa e (até) música africana.

5 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Sem lançar disco desde 2006, quando mostrou Futurismo sob a liderança temporária de Kassin, o trio +2 retorna ao mercado fonográfico neste ano de 2009 com Imã. Trata-se da trilha sonora composta por Domenico Lancellotti com Kassin e Moreno Veloso sob encomenda para um balé do Grupo Corpo. Você Reclama, Broto de Bambu, Sol a Pino, Sopro, Zona Portuária e Jogada Infantil são alguns temas deste disco instrumental que costura elementos de jazz, rock, pop, samba, bossa e (até) música africana.

23 de outubro de 2009 às 19:41  
Anonymous Anônimo said...

Sem dúvida, um dos melhores discos lançados este ano, apesar de só poder ser comprado nas apresentações do Grupo Corpo.

24 de outubro de 2009 às 11:05  
Anonymous Anônimo said...

Álbuns instrumentais como este acabam revelando quem é quem na música brasileira atual. Tanto o trio como Lenine mostraram grande força como compositores em trilhas pungentes do Corpo e sem letras, revelando-se grandes músicos. Tem muita gente verborrágico aí que não tem cacife pra ficar nua com a sua música...

25 de outubro de 2009 às 12:54  
Anonymous Anônimo said...

Maurooo!
Não vai ter resenha do disco não?

25 de outubro de 2009 às 22:27  
Blogger Carlos Lopes said...

Que obra maravilhosa!!! Devo ser o único a ter o disco em Portugal, visto saber que ele só é vendido nos shows do Grupo Corpo. O +2 não falha nunca!

10 de novembro de 2009 às 19:42  

Postar um comentário

<< Home