5 de outubro de 2009

Em 2010, Roberta louva Roque com 'Chita Fina'

Projeto já anunciado por Roberta Sá em 2007, o esperado CD dedicado ao repertório do compositor baiano Roque Ferreira vai ser concretizado em 2010. Por ora, a ideia da cantora é gravar ao vivo o disco - cujo (provável) título será Chita Fina. Detalhe: se for mantido o conceito idealizado pela artista, o registro une a cantora ao Trio Madeira Brasil - com o qual, aliás, Roberta já gravou música de Roque, Afefé, no disco coletivo Samba Novo, editado em 2007. Uma gravação divina!!!

13 Comments:

Blogger André Luís said...

Gravar ao vivo um novo álbum, recheado de inéditas?! Poxa, será que tudo hoje em dia tem que ser ao vivo, e sair em CD e DVD?!?! Que coisa chata...

Desde já, rezo pra que seja gravado em Estúdio mesmo, "normal" e convencional.

5 de outubro de 2009 às 09:32  
Anonymous Anônimo said...

Mauro Ferreira, queria saber pq tu sempre fala dos mesmos aqui. Gostaria de saber, dentro da tua competência jornalistica versus a imensidão de pixels disponíveis em um blog, o que custa citar novos artistas, novas caras. E não os mesmos de sempre, que compõe para os mesmos de sempre, que regravam os mesmos de sempre.

Digo e repito, que espero dignidade sua em resenhar o disco de Luiz Meira. Um músico que não é do eixo Rio-São Paulo, é músico de Florianópolis, como eu, mas que têm uma competência exorbitante.

Confira o senhor mesmo:

http://www.myspace.com/luizmeira

bjomeliga

5 de outubro de 2009 às 10:02  
Anonymous Anônimo said...

André, durante muito tempo o "convencional" era se gravar ao vivo em estúdio, até acho q fica com um feeling diferente, quem sabe não é essa a idéia...

Agora se for a gravação de um show, aí já acho desnecessário, até pq ela acabou de lançar um, ta que esse CD vai ser temático, e pode até ser legal um registro em DVD do show da turne(só em DVD) mas cd de show de novo não.

5 de outubro de 2009 às 10:10  
Anonymous Anônimo said...

A assessoria de imprensa da Roberta está forte aqui.

5 de outubro de 2009 às 10:55  
Blogger Natival said...

Eu queria que fosse um ao vivo como o 'Eu me transformo em outras' da Zélia Duncan. Ou seja, sem platéia. E que preservasse aquela intimidade entre intérprete e músicos. Bem bacana. Sucesso pra Roberta.

5 de outubro de 2009 às 11:09  
Anonymous Anônimo said...

Adoro Roberta Sá.

E Mauro por favor, ouça esse disco do Luiz Meira, nem que seja pra falar mal pra nós.


kkkkk


E Viva Roque Ferreira!

Salve Roberta Sá!

5 de outubro de 2009 às 12:41  
Anonymous Neto said...

Roque Ferreira merece esse tributo, ele é o compositor mais versatil do momento. Nos discos novos de Bethânia ele surpreendeu ao compor várias músicas de diversos estilos e tão bem!

Ele compôs: valsa, guarânia, xote, samba e até uma oração! Ele está abusando mesmo de tão bom e merece um disco que só a Roberta poderia fazê-lo.

Queria muito que a Roberta Sá regravasse uma das canções de Bethânia no seu novo disco dedicado ao Roque. É bom ter várias leituras de uma mesma canção. Tem 7 músicas de Roque no disco da Bethânia, Roberta poderia escolher uma pra regravar. Poderia ser "Coroa do Mar", "A mão do amor" ou "Domingo". Ficariam lindas na voz da mais nova estrela da MPB (Roberta Sá). E ela poderia cantar em dueto com Maria Bethânia! A que mais desejo é "A Mão do Amor", pois só a uma citação no cd da Betha. Roberta poderia gravar ela de forma integral, eu tenho vontade de ouvir essa canção inteira.

Minhas duas cantoras preferidas (uma da nova geração e outra da velha) cantando juntas seria um sonho.

5 de outubro de 2009 às 16:32  
Anonymous maria said...

Depois da louvação de Bethânia, espero que o Brasil descubra Roque Ferreira.

Espero tb que Roberta encontre todas as matizes deste compositor multifacetado. É preciso estar atento porque, realmente, a chita deste senhor é extremamente chique. Há que ter olhos para observar o avesso desta costura que parece prêt-a-porter mas é alta costura.

maria

5 de outubro de 2009 às 16:33  
Anonymous Anônimo said...

O Luiz Meira tem um trabalho interessante. Valeu a dica!

5 de outubro de 2009 às 17:44  
Anonymous Sérgio said...

Gostei da idéia de Roberta e Bethânia cantando juntas uma música de Roque Ferreira nesse CD novo da Roberta.

Mas não queria que fosse uma das músicas gravadas por Bethânia. O Roque poderia fazer uma música inédita pra as duas cantarem, já que ele gosta tanto delas!

6 de outubro de 2009 às 15:04  
Blogger Cássia said...

Ela já é musa e ponto final! Está, para mim, bem perto do patamar da Marisa Monte.

8 de outubro de 2009 às 20:48  
Anonymous Anônimo said...

Olá, aqui quem fala é Marília Sodré, violonista da banda Chita Fina, banda de Salvador, que tem esse nome originário da música Chita Fina de Roque Ferreira que nos presentiou com a música, e que hj é a nossa música de trabalho. Já utilizamos essa música no Festival de Música da Bahia em Conquista (2009), já estamos utilizando a música em um clipe que está circulando no youtube, e no programa "garagem do Faustão", Inclusive dia 20 de outubro de 2009, Roque Ferreira estará conosco no Pelourinho, fazendo uma participação no nosso show, com a nossa música de trabalho que é a "Chita Fina". Nosso site é www.chitafina.com.br

Para nós é uma surpresa esse trabalho da Roberta já que nós fomos presenteadas com essa música linda de Roque, e que acabou virando o nome da nossa Banda.

Um abraço,
Marília Sodré
marilia_sodre@hotmail.com

12 de outubro de 2009 às 22:44  
Anonymous Anônimo said...

Olá!! Eu já havia escutado algo sobre este cd, titulado "chita fina" que a Roberta pretende fazer. Porém foi no ano de 2007.Muita coisa já aconteceu desde então, inclusive o lançamento desta canção de Roque Ferreira, que também dá nome ao grupo CHITA FINA.Sou uma das componentes da Banda Chita Fina aqui em Salvador e acabamos de lançar esta belíssima música em rede estadual.
Quem quiser saber mais sobre a Banda Chita Fina, que tem como música de trabalho esta linda canção, acesse o nosso site www.chitafina.com.br e confira toda a nossa programação,nosso vídeo que está concorrendo a garagem do faustão e todas as informações deste grupo que está se consolidando como revelação no samba da Bahia!! Para finalizar, reforço o convite da companheira Marília Sodré sobre o nosso show no próximo dia 20.10 no pelourinho, praça Quincas Berro d'água as 21h, com participação de Roque ferreira e Clécia Queiroz!!!
Um grande abraço!!!

Poliana Coelho - percussionista da banda Chita Fina/ Salvador - BA

13 de outubro de 2009 às 10:41  

Postar um comentário

<< Home