17 de outubro de 2009

Roteiro de 'Acesa' inclui Candeia, Djavan e 'Rei'

Samba de Candeia (1935 - 1978), gravado por Alcione em 1981 no excelente álbum Alcione, Pintura sem Arte volta a ser cantado pela Marrom. O belo samba integra o roteiro do show Acesa, cuja estreia nacional aconteceu na noite de sexta-feira, 16 de outubro de 2009, em apresentação na casa HSBC Brasil, em São Paulo (SP). A cantora (vista em fotos de Mauro Ferreira) também incluiu no roteiro Aquele Um - afro-samba de Djavan com Aldir Blanc, de 1980 - e Sua Estupidez, a canção de Roberto e Erasmo Carlos que entoou no show Elas Cantam Roberto, apresentado em 26 de maio, em São Paulo (SP), como parte das comemorações pelos 50 anos de carreira do Rei. Eis o roteiro seguido na estreia nacional do show Acesa, baseado no homônimo álbum editado em agosto:
1. Mangueira É Mãe
2. De Teresina a São Luís
3. Aquele Um
4. A Dor que Veio me Visitar
5. Perdeu, Perdeu
6. A Mulher Ideal
7. Sua Estupidez
8. Dama da Paixão
9. Não Peça pra Ficar
10. Eu Não Domino Essa Paixão
11. Eternas Madrugadas
12. Pintura sem Arte
13. A Loba
14. Faz uma Loucura por mim
15. Eu Vou pra Lapa
16. Chutando o Balde
17. Acesa
18. Meu Ébano
19. Beijo Roubado
20. Pagu / Bem me Quer / Todas as Mulheres do Mundo
21. Influência do Jazz
22. Timidez / Telegrama / Valeu Demais
23. Garoto Maroto
24. Rio Antigo
Bis:
25. Você me Vira a Cabeça (me Tira do Sério)

9 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Aviso aos navegantes: não esqueci da terceira música, apenas ainda não sei o nome. Não a reconheci.

Em tempo: aí estão todas as informações sobre o show. A resenha propriamente dita vai ser postada de tarde, quando eu já estiver no Rio.

abs, MauroF

17 de outubro de 2009 às 11:10  
Anonymous Anônimo said...

obaaaaaaaaaaaaaaaa

17 de outubro de 2009 às 11:25  
Anonymous Anônimo said...

Marrom arrasou! todo show MAravilhoso, nem a briga apagou seu brilho!

17 de outubro de 2009 às 11:28  
Anonymous Anônimo said...

Mauro,

Você se equivocou. A Marrom registrou Pintura sem Arte no álbum homônimo de 1981. E Candeia gravou em primazia o belo samba no álbum de 78, Axé! Gente amiga do Samba. Abraços,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

PS: Alcione!!!! Esqueça Perdeu, perdeu! Um dos maiores LIXOS gravados nesta década por você!

17 de outubro de 2009 às 11:40  
Anonymous Luc said...

Influência do jazz. Curioso e legal.

17 de outubro de 2009 às 13:48  
Blogger Mauro Ferreira said...

Marcelo, obrigado pelo toque atento.

Refiz o texto, até para incluir o nome do Djavan, presença ilustre no roteiro.
abs, MauroF

17 de outubro de 2009 às 16:51  
Anonymous Anônimo said...

Mauro alcione tbm estreiou Faz uma loucura por mim em São paulo ,E Uma nova paixão tbm,esses 20 anos não procedem.

17 de outubro de 2009 às 17:02  
Anonymous Anônimo said...

De nada, meu caro crítico! E vale lembrar que a Marrom também registrou o Pintura sem arte no cd Celebração, de 1998, com a presença ilustre da Velha Guarda da Portela. Abraços,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

17 de outubro de 2009 às 17:03  
Anonymous Anônimo said...

Mauro,

você estava certo: "Pintura sem Arte" foi gravado pela Marrom em 1981 no disco "Alcione".
Sei que a informação é um tanto tardia, mas estava viajando e tô botando seu Blog em dia. E viva a Marrom e sua voz tamanha!!!!!!!!!!!

18 de novembro de 2009 às 10:50  

Postar um comentário

<< Home