3 de setembro de 2009

Lages toca ao piano (mais 14) sucessos do 'Rei'

Fiel ao filão (lucrativo) que é o repertório de Roberto Carlos, o maestro do Rei, Eduardo Lages, já lança seu quinto CD. Nossas Canções chega ao mercado pela gravadora Som Livre neste mês de setembro de 2009. Em pauta, 14 hits de Roberto. Desses 14 sucessos tocados por Eduardo Lages ao piano, a rigor, somente quatro composições são de autoria do Rei: Além do Horizonte (1975), O Portão (1974), Não se Esqueça de mim (1977) e Não Quero Ver Você Triste (1966). Mas todas as demais foram popularizadas na voz de Roberto Carlos. Entre elas, Nossa Canção (1966), O Tempo Vai Apagar (1968), Falando Sério (1977) e Outra Vez (1977). A exploração desse filão tem garantido vendas regulares para Lages.

7 Comments:

Anonymous césar said...

é o nosso richard clayderman

3 de setembro de 2009 às 19:01  
Anonymous Anônimo said...

Cruz-credo! Nem Richard Clayderman nem Eduardo Lages... muito açúcar.
Diabetes ataca em qualquer idade, é bom não facilitar.

3 de setembro de 2009 às 21:13  
Anonymous Anônimo said...

Gente, o que é isso ? Mais do mesmo. Trabalhar com Roberto é garantia de salários em dia, shows praticamente o ano todo... mas, não dá para ser rc o ano todo, todos os dias, inclusive porque a lista de músicas geniais dele (e de grande parte dos compositores, é um fato) não é grande o suficiente para isso.
Lages, tá na hora de correr em outras lajes, em outros repertórios, mesmo que sejam coisas autorais de menos brilho. Mas, pelo menos seriam suas...
Esse, assumo o preconceito, só ouviria por acaso, não de propósito, comprando e botando no player.

Carioca da Piedade, preconceito também faz parte da gente, fazer o que ?

4 de setembro de 2009 às 11:40  
Anonymous João said...

Eu gosto muito do trabalho do Eduardo Lages! Seus discos apresentam arranjos luxuosos, um trabalho elegante e com um requinte digno de um grande músico nacional que é! Quem dera se outros músicos a exemplo dele também lançassem trabalhos instrumentais e nos abastecesse com esse estilo tão esquecido em nosso país! E quanto ao repertório, Roberto tem muitos fãs, tem muitas melodias lindas em seu repertório e quem gosta não merece ter um presente como esses?
Eduardo terá muito tempo e ideias para explorar outros artistas no futuro, tenham certeza!
Um forte abraço a todos!

5 de setembro de 2009 às 20:31  
Anonymous Anônimo said...

Eduardo Lages tem mais de 30 anos de parceria com Roberto Carlos, e conhece a obra dele como ninguém. Se ele novamente apostou em sucessos da obra de RC, certamente foi porque sabe que ainda tem muita melodia bonita a ser mostrada.

Quanto ao anônimo que fala sobre atacar diabetes, podia aproveitar o receio e guardar a língua na boca. Seria melhor para você mesmo.

E quanto ao anônimo carioca da Piedade, discordo do que você diz. Há sim, muita coisa bonita na obra do RC. As pessoas é que fingem que não gostam. Pena que o preconceito faça parte da gente mesmo.

Saudações, Mauro,

Gustavo Sampaio

5 de setembro de 2009 às 20:39  
Anonymous Anônimo said...

Prezado Gustavo, a pessoa aqui gosta muito de Roberto Carlos e tem muito CD de ROBERTO CARLOS, mas o artista em que ele se tranformou a partir de meados de 80 faz Fábio Jr. merecer meu respeito.

PS: já notou, como disse um anônimo aí, que dessa enxurrada de CDs do Eduardo só tem músicas daquela época ? Coincidência ?

6 de setembro de 2009 às 12:07  
Anonymous André said...

O próprio Eduardo já falou que gosta mais das antigas também! Isso é normal! O que parece ser anormal é você não ter direito a apreciar o Roberto dos anos 80 pra cá, porque alguns não gostam! Isso é paranóia!

Mas, o trabalho do Eduardo merece respeito, afinal, ele explora bem uma orquestra com essas lindíssimas melodias!

Abraços!

6 de setembro de 2009 às 17:58  

Postar um comentário

<< Home