10 de agosto de 2009

Músicas de Edu Lobo na boca de Vânia Bastos

Vânia Bastos (à direita em imagem de Marcos Máximo) prepara pela gravadora Lua Music um álbum dedicado ao repertório de Edu Lobo. Sem lançar disco de estúdio desde 2002, ano em que celebrou Milton Nascimento e a produção mineira no tributo Vânia Bastos Canta o Clube da Esquina, a cantora já grava o álbum em que interpreta músicas como Canção do Amanhecer (1965), No Cordão da Saideira (1967), Vento Bravo (1973), Gingado Dobrado (1976) e Glória (1973). Intitulado Na Boca do Lobo, o disco tem produção de Thiago Marques Luiz. Já a direção musical é do violonista Ronaldo Rayol. O CD sai até o fim de 2009.

43 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Vânia Bastos (à direita em imagem de Marcos Máximo) prepara pela gravadora Lua Music um álbum dedicado ao repertório de Edu Lobo. Sem lançar disco de estúdio desde 2002, ano em que celebrou Milton Nascimento e a produção mineira no tributo Vânia Bastos Canta o Clube da Esquina, a cantora já grava o álbum em que interpreta músicas como Canção do Amanhecer (1965), No Cordão da Saideira (1967), Vento Bravo (1973), Gingado Dobrado (1976) e Glória (1973). Intitulado Na Boca do Lobo, o disco tem produção de Thiago Marques Luiz. A direção musical é do violonista Ronaldo Rayol. O CD sai até o fim de 2009.

10 de agosto de 2009 às 13:14  
Anonymous Anônimo said...

Vãnia gravou o Tocar na Banda recentemente, Mauro. Tudo bem que não era de repertório inédito, mas ela não está sem gravar desde 2002.

10 de agosto de 2009 às 13:20  
Anonymous Anônimo said...

ESTE SIM UM TRIBUTO A EDU QUE VALE A PENA.
BENDITAS GRAVADORAS INDEPENDENTES!

ENQUANTO ÀS PREGUIÇOSAS MULTIS EM ESTADO CATATÔNICO À BEIRA DA MORTE NOS EMPURRAM COLETÂNEA, VEM AÍ TRIBUTO DE VERDADE. E NA VOZ DE VÂNIA MELHOR AINDA.

10 de agosto de 2009 às 13:38  
Anonymous Anônimo said...

Anônimo, presta atenção rapaz: DISCO DE ESTÚDIO! O "Tocar na Banda" foi "AO VIVO".

10 de agosto de 2009 às 13:39  
Anonymous Anônimo said...

Duas injustiças que ainda há tempo para se consertar: lembrar sempre e sempre o grande músico e compositor que Edu Lobo é, sem precisar recorrer a Chico Buarque para fazê-lo e mirar holofotes, distribuir beijos e aplaudir até criar calo na palma da mão (é, na palma mesmo) uma das MAIORES CANTORAS DESTE PAÍS. Só lembram de Bethânia, Gal, Nana, Elba...
VÂNIA BASTOS NO QUESITO VOZ E INTERPRETAÇÃO ESTÁ TÃO AO NÍVEL QUANTO E NO QUESITO REPERTÓRIO AINDA SUPERA. Não gravou nenhuma bobagem, não cometeu uma falha em todos esses anos de carreira.

Ah, e antes de bajularmos Ana Carolina, Marisa Monte, Adriana Calcanhotto, Roberta Sá, Vanessa da Mata É PRECISO RESPEITAR A FILA! Vânia faz parte de um elo perdido na história da MPB. Assim como Ná Ozzetti, Rosa Passos, Teca Calazans... RECONHECIMENTO E LOUVORES EM VIDA. URGENTE!!!!!

10 de agosto de 2009 às 13:51  
Anonymous Anônimo said...

Assino embaixo e ainda autentico em cartório! Dá-lhe anônimo!

10 de agosto de 2009 às 13:59  
Anonymous Anônimo said...

Dá-lhe Vânia. Grandiosa e super profissional. Esta tem uma técnica vocal aliada à emoção que pontua em suas interpretações que é de nos deixar de queixo caído. Além do mais um disco dedicado a Edu Lobo é muito mais do que bem vindo e merecido. Sucesso!

10 de agosto de 2009 às 14:20  
Anonymous Anônimo said...

Eu vou comprar mesmo, mas tô louco de curiosidade para saber se "Beatriz" vai entrar na lista.
Já imaginaram Vânia Bastos e seus agudos divinos cantando esse clássico ?

10 de agosto de 2009 às 14:42  
Anonymous Anônimo said...

Pois é, mas em se tratando de Vânia Bastos sei não. Seria preciso um CD duplo para ter certeza de que os "clássicos" de Edu entrassem todinhos. Eu conheço Vânia e a julgar pela lista do Mauro aí vai mais uma vez fugir do óbvio, do "comercial", mesmo que o "comercial" seja de Edu Lobo e Chico Buarque.
Essa aí faz questão de não só homenagear como resgatar pérolas esquecidas.
Vamos torcer para que eu esteja errado porque "Beatriz" realmente pode ser lançada em tudo que é disco - de Wando à Orquestra Clássica - que será sempre benvinda.

10 de agosto de 2009 às 14:58  
Anonymous Anônimo said...

Grande cantora,uma das melhores da MPB.Voz singular! E ninguém tem regradado Edu Lobo. Muito justo dona Vânia Bastos. E ponto!

10 de agosto de 2009 às 15:28  
Blogger Unknown said...

Vânia Bastos é uma das maiores estrelas da MPB.Injustiçada,mas é uma das maiores.Repertório de todos os discos impecáveis.Carreira séria e bonita.
A voz de Vânia não parece com a voz de ninguém,é única.Vou comprar.

10 de agosto de 2009 às 15:36  
Anonymous Anônimo said...

Essa lista de canções não me agradou não. Vânia merecia gravar os clássicos do Edu. Se é pra aparecer, vamos aparecer com coisas conhecidas, seria muito melhor pra ela e pro mercado. Gravar o lado B de Edu é um erro para uma cantora não tão conhecida pelo povo. Vamos ser realistas!

10 de agosto de 2009 às 16:32  
Anonymous Anônimo said...

Vânia Bastos é sensacional,mas o anônimo tem opinião interessante quando diz que Vânia deveria gravar músicas,também,mais conhecidas do grande público.Será que não tem as mais conhecidas também Mauro?

10 de agosto de 2009 às 17:43  
Anonymous Anônimo said...

Prezado Anônimo das 16:32h, não sei sua idade e desde quando ouve música, mas EDU, CHICO, MILTON, CAETANO, GIL, FRANCIS, DORIVAL, CARTOLA, PAULINHO DA VIOLA, PIXINGUINHA, JOÃO BOSCO, ALDIR BLANC, PAULO CÉSAR PINHEIRO, GERALDO AZEVEDO, NOEL ROSA, IVAN LINS, ARY BARROSO...ENFIM A GERAÇÃO ANOS 60 E 70 (DA MPB MPB MESMO) NÃO TEM ISSO DE LADO B. Essas gerações não fizeram, não fazem nem farão música para serem LADO A. Isso é coisa para outro tipo de profissional, o "fabricante de sucesso", compositores que não fazem música com o coração só com a cabeça e, pricipalmente, com o bolso (nem preciso citar quem sejam...)

10 de agosto de 2009 às 18:23  
Blogger Vladimir said...

Adoooooro Vânia Bastos!!

Já era hora mesmo dela gravar novo CD!! E este "tributo" à Edu Lobo" vem em boa hora!!

Será que neste disco não vai haver um dueto com ele, à exemplo do que ela fez no disco dedicado ao Caetano Veloso? Neste também foram gravadas músicas "lado B" da obra de Caetano!!

Espero também que músicas mais conhecidas da obra de Edu Lobo sejam escolhidas, mas de qualquer forma, ouvir Vânia Bastos independe do compositor, sua voz por si já se basta!!

10 de agosto de 2009 às 21:07  
Anonymous Anônimo said...

Vânia Bastos vc é deusa,poderosa,linda,única,
absoluta,gostosa,generosa,diva,
estrela,passarinha,sereia e sedutora.Ai,te amo Vânia.Tenho todos os seus discos.Conheci meu namorado no seu show.Já fazem 10 anos que estamos juntos.Tem tanta gente bonita nas suas apresentações,homens e mulheres.Para todos os gostos.Mais uma vez,te amo.

10 de agosto de 2009 às 22:55  
Anonymous Anônimo said...

Anônima, adorei. É isso aí, menina.
Amor que começa com Vânia Bastos deve ser eterno mesmo - enquanto "sempre".

10 de agosto de 2009 às 23:04  
Anonymous Anônimo said...

Apesar de gostar da Vânia Bastos, acredito que esse projeto deveria ter sido feito pela Zizi Possi.

11 de agosto de 2009 às 09:50  
Anonymous Anônimo said...

ANÔNIMO DAS 9:50: SEM COMENTÁRIOS...

11 de agosto de 2009 às 12:03  
Anonymous Anônimo said...

Vânia tem voz de mormaço...eu gosto. Mas concordo que um ladozinho A de vez em quando não faria mal. A ninguém (inclusive ao ouvinte)

11 de agosto de 2009 às 20:21  
Anonymous Anônimo said...

Se não tiver um lado A nesse trabalho, será apenas mais um disco de Vânia e passará desapercebido! Espero que o produtor tenha percebido esse detalhe.

12 de agosto de 2009 às 11:42  
Anonymous Anônimo said...

Vânia tem voz tão linda que pode cantar batatinha quando nasce que fica lindo.Portanto...

12 de agosto de 2009 às 12:13  
Anonymous Anônimo said...

Alguém pode me dizer qual o disco de Vânia que foi "percebido" pelo imensa maioria de ouvintes preguiçosos da boa MPB ?
Platéia de Vânia já tem cadeira marcada. Não tá nem aí para repertório.

12 de agosto de 2009 às 13:59  
Anonymous Anônimo said...

Pergunte ao seu público se prefere ouvir Vânia cantando BEATRIZ ou GINGADO DOBRADO... simples...

12 de agosto de 2009 às 16:37  
Anonymous Anônimo said...

Como público de Vânia - com cadeira marcada - prefiro "Beatriz", claro, mas se ela vier de "Gingado Dobrado" eu me dobro todo e gingo também - simples. DEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEUSA!

12 de agosto de 2009 às 20:22  
Anonymous Anônimo said...

Olá Mauro!
Recebi o link de um amigo,com o sua nota,sobre a gravação do disco
da Vânia Bastos com a obra do Edu Lobo.Não conhecia seu blog,muito bacana!Só não tenho nada pra dizer.
O povo descolado disse tudo.Vânia é a perefeição.Quando ela canta sua afinação é tão precisa que até chateia.Muitas vezes a gente mistura sua bela voz com os instrumentos musicais.Viva Vânia!

13 de agosto de 2009 às 00:20  
Anonymous Anônimo said...

Forte candidata a um dos melhores discos do ano.Rouxinol!!!!!!!!!!!

13 de agosto de 2009 às 10:39  
Blogger Vânia Bastos said...

Oi queridos!!!!
Obrigada pelos comentários todos.
Tô gravando também músicas conhecidas do Edu Lobo, como UPA NEGUINHO, CIRCO MÍSTICO , CORDÃO DA SAIDEIRA, VENTO BRAVO e CASA FORTE...além de outras . São 12 .
Beijos e vamos em frente!
Beijos, Mauroooooo!

Vânia Bastos

13 de agosto de 2009 às 12:41  
Anonymous Anônimo said...

Eu não sabia que Deusa acessava Internet. Li mais de 3X para acreditar. Mauro é poderoso mesmo e Vânia uma artista que, com mais essa, já vai me fazer comprar 3 cadeiras cativas para sempre!!!!!!!

BEIJOS É PRA TI VOZ ABENÇOADA.

13 de agosto de 2009 às 14:33  
Anonymous Anônimo said...

Mauro que prestígio!
A Vânia Bastos aqui,raramente um artista escreve.E que mulher humilde,ainda por cima canta pacas.Meus sais!MEUS SAISSSSSSSS!

13 de agosto de 2009 às 16:12  
Anonymous Anônimo said...

É vero, e ainda para dar satisfação. Não é qualquer um não, perdão, uma.
Merece minha tietagem e minha coleção.

13 de agosto de 2009 às 18:53  
Blogger Unknown said...

Meu Deus!
Que dignidade da Vânia Bastos!
Sem palavras.
Que mulher de atitude e delicadeza.
Adoro,ainda mais,a sua deslumbrante voz.
A gente percebe tanta coisa feia no meio artístico e vc nos brinda escrevendo dando satisfação ao seu público.Assim vc enaltece a profissão de cantora.Sem palavras... Desculpa leitores,mas me emocionei com a atitude da Vânia Bastos... Não poderia deixar de registrar minha admiração.
Quando crescer quero ser uma mulher como vc.

13 de agosto de 2009 às 22:10  
Anonymous Anônimo said...

Muitos já fizeram e ainda fazem tributos ao Maestro Soberano - Gal, por exemplo, fez seu último registro à altura de sua voz e carreira "tributando" Tom - mas o de Vânia com Francis Hime nos arranjos e como maestro da orquestra é O MELHOR!

14 de agosto de 2009 às 21:33  
Anonymous Anônimo said...

Desde o primeirto disco da Vânia fiquei fissurado no profissionalismo dessa jovem.
Mais que atitude ela tem bagagem de sobra. Foi demais a homenagem ao Clube da Esquina. Quando fazia rádio em Pernambuco, sempre tocava a Vânia. E voltarei a fazer isso. O Cd em que ela só canta mulheres é formidável. Depois do Edu, imagino que ela possa fazer as reeleituras de outro monstro sagrado da MPB.

Valeu Vânia que Deus te abençoe sempre!

andrade.emanuel@gmail.com

14 de agosto de 2009 às 23:29  
Anonymous Anônimo said...

São 8 CDs (incluíndo o em parceria com Eduardo Gudin) e 1 DVD IRRETOCÁVEIS!
Fato raro em nossa música.

Na geração atual acho que só Mônica Salmaso segue a trilha - e por coincidência também teve em seu primeiro álbum um dueto à altura, o violão de Paulo Belinatti.

PS: Não acredito em coincidências...

15 de agosto de 2009 às 21:33  
Anonymous Anônimo said...

VÂNIA PODIA GRAVAR UNZINHO POR ANO.

NÃO FALTA TALENTO. NÃO FALTAM MESTRES A SEREM HOMENAGEADOS. E, COMO SEMPRO DIGO POR AQUI, QUEM AINDA COMPRA CD É O TIPO DE PÚBLICO DE VÂNIA. O RESTO VAI DE MP3 MESMO E OUTRAS "MANIAS" PASSAGEIRAS, EFÊMERAS.

A MÚSICA DE VÂNIA É PARA SER OUVIDA ATÉ QUE PAPAI-DO-CÉU NOS LEVE E DEPOIS DISSO QUE DEIXEMOS COMO HERANÇA. NÃO TEM VALOR!

16 de agosto de 2009 às 02:09  
Anonymous Anônimo said...

O disco onde Vãnia Interpreta o "Mestre Tom Jobim" é único. É uma das coisas mais bonitas que já escutei. Bastos pode gravar o que desejar, mas só deseja coisas boas. Ela prima pela qualidade de suas gravações,repertório escolhido com sabedoria. Tem liberdade e sabe usar. Mulher inteligente.
Wagner/Recife

16 de agosto de 2009 às 13:21  
Anonymous Anônimo said...

Já que estamos falando de Tom e Vânia. Se não ouviram "Canta, Canta Mais" na voz desse "Rouxinol" aí não sabem o que estão perdendo - ela faz um "vocalise" de sentar, ajoelhar, rezar e agradecer.

Mas acho que eu é que tô perdendo tempo porque o pessoal aqui é CRAQUE.

17 de agosto de 2009 às 00:07  
Anonymous Anônimo said...

No citado disco pelo anônimos aí o que impressiona mais é que às vezes a gente não sabe se está ounvindo um violino ou a voz de Vânia vocalisando. Como disse um anônimo aí também, é impressionante a voz, a entonação e a afinação dessa "DEEEEEEEEEEEEEEEUSA" - a ponto de confundir voz com intrumento. BENZA "DEUSA".

17 de agosto de 2009 às 00:29  
Anonymous Anônimo said...

Nossa!!!!!!!
Edu Lobo na voz de Vânia Bastos?
Isso é um presente divino. Vânia pode cantar todas as músicas do mundo, nas suas belas interpretações fica tudo maravilhoso.Agora imagina depois de Jobim, um grande mestre como Edu Lobo, vai ficar um luxo!!!!

Dalhe Vânia!!!!

20 de agosto de 2009 às 16:50  
Blogger Unknown said...

Saudades de Vania aqui em Brasília! Aguardo ansiosamente este novo CD!

2 de setembro de 2009 às 13:40  
Anonymous Anônimo said...

É bem sugestivo o nome do CD "Na BOca do Lobo". Tenho certeza que na voz da Vânia será mais um presente para nossos ouvidos!

24 de setembro de 2009 às 15:50  
Anonymous Anônimo said...

Vânia!! Não vejo a hora que saia esse CD, para presentear os nossos ouvidos com sua linda voz !

24 de setembro de 2009 às 15:54  

Postar um comentário

<< Home