16 de julho de 2009

Fafá grava DVD do (belo) show em revive 'Água'

Embora tenha planejado gravar em 2009 o DVD do show Tanto Mar, em que aborda o cancioneiro de Chico Buarque com base no CD homônimo editado em 2005, Fafá de Belém vai registrar primeiramente o show Água, em que canta o repertório de seu homônimo terceiro LP, lançado em 1977. A gravação vai ser feita na volta do show ao Canecão, no Rio de Janeiro (RJ), em 15 e 16 de agosto de 2009. Água nasceu de um convite feito à cantora para integrar a programação da Virada Cultural de São Paulo (SP), mas ganhou vida própria e já foi apresentado no Rio de Janeiro (RJ) no Teatro Rival. O show tem a participação de Mariana Belém.

17 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Bela notícia! Um grande show e uma grande cantora. Essa sim, merece vários posts aqui.

16 de julho de 2009 às 17:58  
Anonymous Anônimo said...

Essa não volta mais para o "brega".
A MÚSICA BRASILEIRA IMPLORA QUE ESSA VOZ E SIMPATIA FIQUE SEMPRE NO BOM GOSTO.
REZEMOS...

16 de julho de 2009 às 19:10  
Blogger Estalactites hemorrágicas said...

Mauro
Fafá é tudo de bom e bem mais
só ficou uma dúvida:
a gravação vai ser do "Tanto Mar" ou de "Água"?
Bem que podia no sábado ser gravado "Água" e no domingo nos afogar de poesia na gravação de "Tanto Mar"
Abração
Ricardo Sérgio

16 de julho de 2009 às 21:17  
Anonymous Anônimo said...

Outro dia vi uns videos antigos da época do cd Cantiga Pra Ninar Meu Namorado...é impressionante como a Fafá daquela época desceu tanto. Um repertório de mau gosto ( sem qualificar de brega ou não )ela cantando mal, aos gritos, um horror! Há alguns anos que ela retomou o bom gosto e tem aprimorado seu cantar. Esse show cantando Chico é uma delicia. Espero que ela mantenha o nivel do seu repertório nos próximos trabalhos.

16 de julho de 2009 às 23:03  
Blogger Leandro Alves said...

A mais belas releitura da obra do Chico.Agora em DVD,graças a Deus!!!!

17 de julho de 2009 às 09:23  
Anonymous Anônimo said...

Muitos vivas à volta de Fafá á música de bom gosto que permeou a fase incial de sua carreira e que ela tem retomado. Seu 1º DVD ficou muito bonito pois ela calcou principalmente nessse período e um pouco menos na fase popular. Desde "O Canto das águas", "pìano e voz", o cd do Chico, que Fafá tem feito bons discos! Que venha o aguardado DVD. Se bem que esse show do repertório "Água" também merecia um DVD.

17 de julho de 2009 às 10:13  
Anonymous Anônimo said...

Espero que Fafá esqueça que um dia gravou ABANDONADA, MEU DILEMA e outras canções banais. Pode se falar de amor sem ser piegas , é só ver a obra de Chico ou a de Vinicius. Eu Sei Que Vou Te Amar é de uma simplicidade e nada brega.

17 de julho de 2009 às 10:30  
Anonymous Anônimo said...

EU SEI QUE VOU TE AMAR É LINDA, MARAVILHOSA E BREGA SIM; MAS COMO SE TRATA DE VINICIUS, AS PESSOS ROTULAM DE MANEIRA DIFERENTE.
MAS VOLTANDO AO ASSUNTO, É MUITO BOM VER FAFÁ FAZENDO BONS TRABALHOS, O PRIMEIRO DVD FICOU ÓTIMO, TOMARA QUE O SEGUNDO CONSIGA SUPERAR O ANTERIOR.

17 de julho de 2009 às 16:27  
Anonymous Anônimo said...

Anônimo, que comentário infeliz.
Sabes a diferença de música romântica e música brega ? Acho que não. Que pena.

17 de julho de 2009 às 20:25  
Anonymous zeca sotto said...

Fafá não me pega mais depois da frustração com seu CD com canções do Chico. Conseguiu tornar redundante e over o repertório do maior compositor brasileiro.
Fafá teria que voltar para o B A BÁ e reaprender a cantar. Seu tour de force vocal iguala ciranda cirandinha à seu hit Abandonada, por exemplo. Seus gemidos e ais substituíram grosseiramente sua antiga e natural sensualidade. Ficou vulgar.
De belo começo, esta moça. Mas não entendeu o verso sincero de Milton Nascimento: 'todo artista tem de ir aonde o povo está'. Na mesma linha Rita Ribeiro foi mais sutil e sofisticada: levou 'pérolas aos povos', lembram?

18 de julho de 2009 às 10:21  
Anonymous Anônimo said...

Achei perfeito o comentário do zeca. Ouvindo por acaso Sob Medida, 1 ano atrás, achei que era alguem debochando da gravação primorosa de Fafá, em Raça. Engano meu. Era sua 'nova interpretação' para a música neste CD canções de Chico. Não acreditei. fafá colocou tudo no mesmo balaio: CIO.
E outra: sua articulação está péssima, as vezes mal dá para entender o que diz e canta. Fafá devria repensar sua performance, juro por Deus. Ela continua simpática, não é burra, tem um lado doce que se alterna bem com um lado sensual, não precisaria forçar a barra. Ficou feio.

18 de julho de 2009 às 13:18  
Anonymous Anônimo said...

Tomara q este dvd venha cehio de novidades e q tb haja o relançamento em especial do álbum Meu fado, de 1992, pérola preciosa de pedra bruta q foi se lapidando, e dos álbuns iniciais da Universal.

18 de julho de 2009 às 14:38  
Anonymous Anônimo said...

Fafá de Belém, assim como Simone, passou uma década e pouco desperdiçando seu talento em repertório de qualidade lamentável.
VIVA SEU RETORNO À MPB, ASSIM COMO SIMONE TAMBÉM O FEZ.
Agradeço à "pirataria".

18 de julho de 2009 às 20:55  
Blogger Ju Marinello said...

Fafá e o Mestre é como água e óleo.
Respeito a cantora e sua carreira, e o álbum "Canto das Águas" foi ótimo.
Poderia sair um DVD bem legal deste álbum, não?!

19 de julho de 2009 às 09:37  
Anonymous Anônimo said...

Fafá não me pega mais (2)

21 de julho de 2009 às 17:02  
Anonymous Anônimo said...

Fafá, vem me pegar, vem (1).

21 de julho de 2009 às 20:56  
Blogger Mauro Ferreira said...

O show a ser gravado em DVD no Canecão é o Água, não o Tanto Mar.
abs, MauroF

31 de julho de 2009 às 10:55  

Postar um comentário

<< Home