8 de junho de 2009

Segundo CD de Diogo traz samba e voz de Chico

A foto acima - da Cia. da Foto - flagra o encontro de Chico Buarque com Diogo Nogueira no estúdio, no registro do inédito samba Sou Eu, letrado por Chico a partir de uma melodia de Ivan Lins. Chico engrossa o coro da gravação feita para o segundo disco de Diogo, Tô Fazendo a Minha Parte, nas lojas ainda em junho via EMI Music. A faixa conta com o bandolim de Hamilton de Holanda, recrutado a pedido de Chico. Detalhe: consta que o tal samba tinha sido dado a Simone para o próximo disco de inéditas da cantora...

11 Comments:

Anonymous Anônimo said...

é luxo só! diogo tá com tudo, inédita do chico hoje em dia tá raro! fiquei curioso pra ouvir, a última parceria do buarque com ivan lins não curti muito não, espero que essa seja melhor...

8 de junho de 2009 às 16:17  
Anonymous Carlos said...

Foi essa inédita que teve que ser retirada de última hora do novo CD da Simone, que ainda nem foi lançado? SOube que ia ter uma inedita do Chico com o Ivan, mas teve que ser retirada do CD por "motivos pessoais". O que aconteceu Mauro?

8 de junho de 2009 às 18:01  
Anonymous Anônimo said...

Já gostava desse garoto - e olha que se sobressair na atual bendita geração de sambistas não é fácil - com Chico Rei então... BOM DEMAIS!

8 de junho de 2009 às 19:41  
Anonymous zelão said...

DOIS BELOS ESPÉCIMES. É BOLA NA REDE!!!

8 de junho de 2009 às 21:31  
Anonymous Jiló said...

É, quem tem padrinho não morre pagão. Salve João Nogueira, este sim um bamba de verdade!

8 de junho de 2009 às 22:57  
Anonymous Anônimo said...

Carlos, me parece que a Simone vai gravar outra composição dessa dupla Chico/Ivan.

O disco do Diogo deve ser excelente, tomara. Este ano deveremos ter vários discos inéditos. Que bom, chega de regravações.

Luiz Leite - Belém/PA

8 de junho de 2009 às 23:35  
Anonymous Anônimo said...

Carlos, me parece que a Simone vai gravar outra composição dessa dupla Chico/Ivan(2)

não existem razões pessoais para Simone não gravar Ivan e Chico. vai gravar sim. essa música do Diogo é terceira parceria.Simone vai gravar a segunda.êta gente que adora ficar inventando hein?

Zé Carlos
Petrópolis-RJ

9 de junho de 2009 às 09:52  
Anonymous Carlos said...

Não inventei nada!

"A musica "Sou Eu" segunda parceria de Ivan Lins e Chico Buarque , não devera entrar no album da Simone e sim no do Diogo Nogueira , e tambem foi gravada no novo album de Ivan que saira no segundo semestre la fora ainda sem previsão para lançamento no Brasil."

A nota está na comunidade do Ivan e da Simone!

9 de junho de 2009 às 12:16  
Anonymous Anônimo said...

Terceira, segunda, que importa? é tanta especulação. Bem faz o artista que fecha o bico e só anuncia qdo o cd tá prontinho, gravadinho, como o Diogo fez. GRANDE DIOGO!!!!

9 de junho de 2009 às 12:38  
Anonymous Anônimo said...

tá onde? comunidade? tá falando de orkut? beleza de fonte de informação, beleza!!
Zé Carlos

9 de junho de 2009 às 17:39  
Anonymous Anônimo said...

OFF - Simone e Chico Buarque estão de mal..
Deu no JB na coluna da Anna Ramalho:

"Senhor trololó

Uma falha de comunicação acabou provocando um baita mal-estar entre Chico Buarque e Simone, em estúdio na Biscoito Fino onde grava novo CD. Autor da letra de Sou eu, em parceria com Ivan Lins, Chico prometera a canção a Diogo Nogueira e não avisou o parceiro. O qual, por sua vez, prometera dá-la à Cigarra, mas também se esqueceu de avisar a Chico.
Simone foi apresentada à canção no começo do ano em sua casa, durante uma visita de Ivan Lins. Diogo acabou gravando uma versão cuja letra foi aprimorada por Chico – fato comum em seu processo de criação. Depois de gravar A moça do sonho, feita com Edu Lobo, por exemplo, Maria Bethânia precisou voltar ao estúdio para regravar a letra.

Duas versões

Amigos da cantora dizem que Chico se opôs ao fato de Simone lançar a canção, que tem versos como "Quem é que carrega a moça pra casa?", por achar que cairia melhor na voz de um homem. Gente ligada ao compositor garante que ele chegou a sugerir que Simone a gravasse com um cantor. A sugestão teria sido rechaçada, já que a intérprete não quer convidados na bolachinha.

Nem morta

Resultado: Simone, que foi às lágrimas com o episódio, não quer nem ouvir falar da música – muito menos de seu letrista. Concentra-se agora, além da gravação, no show de lançamento que fará em agosto, no Canecão. Que, obviamente, não terá a canção no repertório. Nem Chico na plateia, por supuesto.

Na torcida

A coluna torce para que o genial compositor e a grande intérprete – a quem coube lançar clássicos do mestre como O que será?, Mar e lua e Embarcação – voltem às boas."

Chico trocou Simone por Diogo Nogueira?

20 de junho de 2009 às 01:44  

Postar um comentário

<< Home