23 de maio de 2009

Nervoso recorre aos Calmantes no segundo CD

Baterista projetado na cena indie carioca ao integrar bandas como Acabou la Tequila, Nervoso lança o segundo álbum de sua carreira solo. Diferentemente do disco anterior, Saudades de Minhas Lembranças (2005), Nervoso e os Calmantes é um projeto individual assinado com uma banda, Os Calmantes. Gravado entre fevereiro e março de 2007, o álbum traz parcerias de Nervoso com Bernardo Vilhena (A Canção do Vento e A Minha Saudade) e Nina Becker (Uma Simples Questão). Nina, a propósito, faz coro na faixa Kit-Homem. Gustavo Benjão - ex-guitarrista da banda de Nervoso, substituído por Alê de Morais - é o autor de três músicas do repertório: Eu que Não Estou Mais Aqui, Bloco Neguinho e Despertar. Detalhe: Lafayette - que pilotou o órgão de vários discos de Roberto Carlos na época da Jovem Guarda - toca piano em A Minha Saudade. Aliás, Nervoso e os Calmantes abre com melódico tema instrumental, Antes, composto pelo tecladista The Alberto e gravado com piano acústico. Já Minha Tranquilidade ostenta o naipe de metais da banda carioca Canastra, reverenciada na faixa Peça de Tabuleiro. O álbum de Nervoso chega ao mercado por vias independentes pela Midsummer Madness Records. Ouça!!

2 Comments:

Anonymous Lucas said...

eu ouvi um disco do cara chamado lembranças das minhas saudades, não saudades das minhas lembranças..

23 de maio de 2009 às 12:10  
Anonymous Claudio Olivotto said...

Só para completar a informação do comentário anterior... existem os dois CDs: Saudades das minhas lembranças e Lembranças das minhas saudades. O segundo é de remixes do primeiro! Abração, Claudio Olivotto

26 de maio de 2009 às 04:02  

Postar um comentário

<< Home