27 de maio de 2009

Ivete aniquila uma música e erra letra de outra

Itaú Brasil Elas Cantam Roberto - Divas
Artista: Ivete Sangalo
Foto: Divulgação / Marcos Hermes
Cotação: * *

Além de ter sido a porta-voz do elenco feminino do show Elas Cantam Roberto ("Em nome delas, digo que nós estamos muio honradas de fazer parte da noite dele, o nosso Rei"), Ivete Sangalo foi a única cantora que fez dois números individuais no espetáculo que lotou o Theatro Municipal de São Paulo na noite de 26 de maio de 2009. Apesar de tantos privilégios, a popular cantora baiana decepcionou. Em Os Seus Botões (1976), a interpretação de Ivete sequer esboçou a sensualidade da música, um dos hits da fase motel da obra de Roberto Carlos nos anos 70. Em Olha (1975), a artista se saiu melhor, adotando um registro mais suave que contou com o piano de Eduardo Lages. Ainda assim, Ivete pecou ao errar a letra. No lugar do verso original "Te juro, meu amor...", ela cantou "desculpe, meu amor...". Entre um número e outro, Ivete fez seu (já costumeiro) charme com a platéia, quebrando o protocolo de espetáculo que transcorreu de maneira mecanizada.

30 Comments:

Blogger Vladimir said...

Já está no You Tube a apresentação dela fazendo gracinha com o público!! Será que ela esqueceu que o show não mera só dela??

Simplesmente LAMENTÁVEL!!

27 de maio de 2009 às 11:03  
Anonymous Anônimo said...

Mano Freire disse

A turma da Globo acha tudo isso lindo. Ivete pensa que está nas ruas de Juazeiro falando abobrinhas. O que fazer para ela se tocar...? Mas o REI merece isso mesmo. Ele deve ter sorrido forçadamente. Ainda bem que eu não estava lá. Imagino o que rolou mais por parte do elenco misto quente que tava lá no palco.

27 de maio de 2009 às 11:16  
Anonymous Anônimo said...

È MUITO DESPEITO NÉ

27 de maio de 2009 às 12:15  
Anonymous Euterpe said...

Ora, novidade...

27 de maio de 2009 às 12:19  
Anonymous Anônimo said...

Ela não sabe se portar nem numa ocasião como esta, nossa....

27 de maio de 2009 às 13:41  
Anonymous Anônimo said...

Que falta de categoria!!!!!!!!!!

27 de maio de 2009 às 14:13  
Anonymous Anônimo said...

Ivete já encheu.. pô tem uma voz super legal mas é muito chata. vi no youtube... porre total.. duas estrelas foi muito Mauro, desce mais!!

27 de maio de 2009 às 14:59  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, se você que exerce o ofício de escrever sobre música às vezes escorrega no português, Ivete não pode trocar uma palavra da música que você já sai dizendo que a mesma aniquilou a canção? Ora, essa sua perseguição já encheu. Quantas e quantas cantoras já trocaram palavras em uma música? Já assistiu o documentário de Marisa Monte, onde a mesma não consegue lembrar da letra da música que Calcanhotto compôs? Faz parte do talento saber passar por cima dessas coisinhas...
Que você não gosta de Ivete todos sabem. Mas aí colocar um título sensacionalista para desmerecer a mesma não é um pouquinho demais??? Sau musa Daniela Mercury teve de começar o número musical novamente por errar, sabia???

27 de maio de 2009 às 16:06  
Anonymous Anônimo said...

Mauro pq nao tenta imitar ivete ???? copia q "pode" da certo hehehe! Pq até para imitar, tem q ter um pouco de talento !! Seja mais humilde, quem sabe vc nao chega lá ???!!!

27 de maio de 2009 às 16:40  
Anonymous Anônimo said...

Ivete (Que tem uma voz maravilhosa e repertório péssimo) e Suzana Vieira não perdem oportunidade de aparecer! Mauro e as outras cantoras? Aguardo comentários.

27 de maio de 2009 às 16:48  
Anonymous Anônimo said...

Vi no You Tube as apresentações da Ivete.Ela matou as músicas em todos os entidos.Teve aí oportunidade de mostrar que é cantora e não aproveitou.E sai do chão meu povo.

27 de maio de 2009 às 17:05  
Anonymous Anônimo said...

As pessoas cobram demais por ser Ivete. Já ouvi cantoras de mpb desafinarem em vários shows e ninguém fala nada. Ivete precisa mostrar que é cantora? Ela já fez Roberto chorar na interpretação da belíssima música "Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim", de Hebert Vianna em um dueto com o Rei,procurem o vídeo no you tube. Acho que ela ficou sim nervosa até porque espetáculos de forma mecanizada são um porre e ela sempre brinca com seu público o que faz a maioria dos jornalistas desse país a adorarem. Nem Marisa Monte transcorre seus shows de maneira mecanizada. Agora é muito fácil ser crítico e ficar por aí detonando os outros, difícil é subir no palco e fazer não é? Isso é coisa de cantor frustrado!

27 de maio de 2009 às 17:23  
Blogger Jorge Reis said...

Ela deve se ater ao axé, e pronto.
Em uma atividade caça niqueis como esta, embora não tenha visto, acredito que Deus tenha me poupado, tem tudo haver.

27 de maio de 2009 às 20:36  
Blogger Unknown said...

Um monte de critico musical... nossa!!! Mauro cd o seu cd como cantor??? Tem medo de lançar e ser criticado??? Ivete não tem medo de suas criticas não!!! Acorda pra realidade, ivete cantou lindamente. Grandes cantoras trocam palavras em musicas normalmente não é o fim da picada isso. Mas um jornalista, critico musical erra concordancia e o portugues ai já não sei não viu... Se toca rapaz!!!

27 de maio de 2009 às 22:37  
Anonymous Anônimo said...

Alguém esperava outra coisa da Ivete?Claro que ela iria querer aparecer mais que o dono da festa.
Fica tão preocupada em se exibir que não faz o que deveria fazer de fato,cantar direito.

27 de maio de 2009 às 22:48  
Blogger Unknown said...

prestem atenção no vídeo antes de falar... Ivete explica que a banda pediu pra ela ganhar tempo enquanto ajeitavam alguma coisa.... Mas o que se pode fazer se as pessoas adoram criar polemicas ainda mais com o que não existe...

27 de maio de 2009 às 23:04  
Blogger Karen said...

sobre a "descontração forçada" não tenho nada contra. mas acho ridiculo que ela tenha cantado mais músicas do que as outras. puxa saquismo deprimente.
não tem justificativa alguma.
chega uma hora que a indiferença se transforma em náusea.
e é melhor fazer uma muito bem feita do que duas meia-boca.

até onde eu sei, a festa era pro Roberto, não pra ela.

28 de maio de 2009 às 02:11  
Anonymous Anônimo said...

Mas o desatre foi muito maior do que o descrito aqui.

"a cabeça cheia de problemas, MAS eu não me importo, eu gosto mesmo assim"
Com esse "mas" a mais ela quebrou a métrica da música e ainda mudou a melodia.

"Tenho os olhos CHEIO de esperança..."
O plural foi pro espaço!

"De uma cor que NINGUÉM MAIS possui..."
A letra correta é "mais ninguém".

"Me traz MEUS PASSADOS e a lembrança..."
Meus passados!?!

"DESCULPE, meu amor, agora é pra valer..."
Ela deveria é pedir desculpas por cantar.

Uma vergonha!

28 de maio de 2009 às 11:32  
Anonymous Anônimo said...

Ivete e Cláudia Leite acham que estão acima de tudo, e de certa forma estão, são as duas cantoras mais populares da atualidade, mas é uma pena que não sejam profissionais o bastante, desrespeitaram o público e principalmente o homenageado. Cadê Simone, Joana, Roberta Miranda, Elba Ramalho, Miúcha, Selma Reis, Zezé Motta...

28 de maio de 2009 às 11:57  
Anonymous Marcelo said...

Poxa anônimo não acredito que você perdeu tanto tempo vendo "os erros" de Ivete ao interpretar tais musicais? e ainda perdeu mais tempo os colocando aqui nesse post. Percebo que ivete tem muita importancia em sua vida. Acho que você nem durmiu, pensando no que comentar! Vergonha pra mim é você desqualificar o trabalho de tal artista, sem ter um mínimo de respaldo pra isso, quem é você? o Mauro pelo menos é um crítico e apreciador de musica. vá procurar fazer algo de útil em sua vida, ao menos assim você não vai ter tempo de ficar pensando na Ivete.

28 de maio de 2009 às 15:08  
Anonymous Diogo ! said...

Não há o que justifique Ivete cantar 2 músicas em um show de Roberto Carlos ... E as gracinhas ? Eu já esperava!

28 de maio de 2009 às 19:43  
Anonymous Anônimo said...

IVETE REINA !

29 de maio de 2009 às 11:23  
Anonymous Anônimo said...

Mauro Ferreira ama Ivete FATO.

29 de maio de 2009 às 14:49  
Anonymous Anônimo said...

linda a ivete não? Mauro adorei a foto. Ela não precisa nem cantar... Rsrsrsrs

29 de maio de 2009 às 21:21  
Blogger Unknown said...

Não gosto nem da voz dessa mulher! O repertório nem se fala.

30 de maio de 2009 às 16:27  
Blogger Blog Blogspot said...

Os erros de concordância ao falar e as mudanças na letra (que não ela não escreveu) são provas suficientes para que "La Sangalo" fique restrita a cantar em micaretas (porque ninguém presta atenção àqueles senões).
Subir no palco de um teatro prá cantar MPB não é a praia dela mesmo. Não tem voz prá isto.
Cadê Gal? Marisa Monte?
Pena que os "jabás mercadológicos" venceram a excelência do cantar.

1 de junho de 2009 às 14:53  
Blogger Pedro Progresso said...

"ela não sabe se portar"... ri muito. tem gente que acha que era um evento de gala de verdade. gente... Roberto é um cantor e compositor excelente, mas só é rei por que as mesmas pessoas (grande parte) que amam as gracinhas de Ivete Sangalo ouvem e gostam de suas canções há 50 anos. /fato/

3 de junho de 2009 às 02:12  
Anonymous Anônimo said...

sinceramente, meu amigo Mauro, é so isso que o senhor sabe dizer de Ivete? o senhor esqueceu de quem se trata? nao sabia que ela e a melhor cantora do Brasil? pois bem, sou professor de matematica, um dos melhores da minha cidade. eu em sala de aula ja errei cálculos e também ja passei informaçoes nao verdadeiras aos meus alunos, tenho certeza que voce , que é um jornalista bom ja deve ter escrevido errado e tambem ja deve ter falado errado diante do publico seja ele qual for. tudo isso e normal se nos tivermos talento. so quero esclarescer que so porque Ivete sangalo errou uma palavra da musica ela nao e uma boa cantora? é incrivel como um profissional , como voce, misture profissionalismo com algo emocional pelo simples fato de nao gostar da cantora ivete. voce esta se comportando como provençal, me desculpe.

4 de junho de 2009 às 02:01  
Anonymous Jonathan said...

Ahh gente, claro q tem q se cobrar da Ivete o melhor possivel. Ela teve e tem regalias para se cantar duas musicas e ainda faz feio. Tem q se cobrar mesmo o melhor dela. Mas entao me pergunta: Ela é humana e pode errar? Mas quem mandou ela ser um produto da industria cultural! Ta na hora da industria cultura explorar outra imagem de cantora, a dela ja cansou!
Saco cheio da Ivetusca!!!!!!

23 de junho de 2009 às 20:26  
Anonymous Anônimo said...

Tem uam anonimo dizendo que Ivete é a melhor cantora do Brasil!
Acorda meu querido a vida é muito mais que isso!!!!!!!!!!!!!!!!!

23 de junho de 2009 às 20:27  

Postar um comentário

<< Home