11 de maio de 2009

Erasmo apresenta o 'Multishow ao Vivo' de Rita

Com delicioso texto de apresentação assinado por Erasmo Carlos, o CD e o DVD Rita Lee - Multishow ao Vivo já estão no forno da gravadora Biscoito Fino e vão chegar às lojas até o fim deste mês de maio de 2009. O DVD (capa à esquerda) condensa 23 músicas em 18 faixas. Com exceção de duas inéditas que entraram ao longo da turnê do show Pic Nic (Se Manca e Insônia, parcerias de Rita com o filho Beto Lee e o marido Roberto de Carvalho, respectivamente), o repertório da gravação ao vivo - feita em 31 de janeiro de 2009 na casa Vivo Rio (RJ) - reproduz em essência o roteiro da estreia nacional do show (clique aqui para ler a resenha), ocorrida em 18 de janeiro de 2008, no Canecão (RJ). As curiosidades são a gaiata versão de I Want to Hold your Hand (O Bode e a Cabra, na tradução nada literal de Renato Barros), a incursão pelo repertório do grupo As Frenéticas (Vingativa, música de Wagner Ribeiro) e o medley tropicalista que une Baby, Panis et Circensis, Bat Macumba, Domingo no Parque e Alegria Alegria. Eis as 18 faixas do DVD e - abaixo - o antenado texto escrito pelo Tremendão Erasmo Carlos:

1. Flagra
2. Saúde
3. Mutante
4. Cor de Rosa Choque / Todas as Mulheres do Mundo
5. Tão
6. Vingativa
7. O Bode e a Cabra (I Want to Hold your Hand)
8. Se Manca
9. Baby / Panis et Circensis / Bat Macumba / Domingo
no Parque / Alegria Alegria
10. Bwana
11. Vítima
12. Insônia
13. Roll Over Beethoven
14. Erva Venenosa

15. Doce Vampiro
16. Ovelha Negra
17. Agora Só Falta Você
18. Lança Perfume / Chiquita Bacana


Rita Lee Multishow ao Vivo na visão de Erasmo Carlos

"Da flauta doce dos anos 60 ao Theremim de hoje , a mutante Rita Lee tornou-se um mito . É claro que ela fez por onde quando chutou o pau na barraca da mesmice, criou asas e detonou seu próprio Big Bang na história. Íntima do tal de "Roque enrow" amplificou o dom da sua dimensão cósmica e descobriu-se uma fantástica criadora de amor, tatuando na alma de todas as galeras a marca ruiva e bem-humorada de suas instigantes canções ...Apoiada nos mínimos detalhes pela guitarra falante do maridão Roberto de Carvalho (um abuso de sensibilidade e bom gosto) e pelo filho Beto Lee (que além de tocar bem ... e muito mais, apresenta o making of), a ovelha iluminada fez o que quis nesse Multishow Ao Vivo Rita Lee. Contando ainda com o auxílio elegante de uma excelente e poderosa gangue de músicos e lindas vocalistas que respiram junto com ela ... coisas para Paul McCartney nenhum achar defeitos. A iluminação alegre brinca com os climas, alterando grafismos com imagens de cata ventos de punhos cerrados, silhuetas de H.Q, caveiras, bandeirolas juninas, espirais, motivos indígenas, morcegos, etc. Tudo muito colorido e moderno como condiz a um belo show de rock. A mão do diretor (Moogie) Canázio se faz sentir no refino da zorra e organização da massa.

Rita é Leenda : Desconstrói a arrogância masculina (SE MANCA), tira sarro das mulheres (TÃO), xinga Yoko Ono e se traveste de nordestina (O BODE E A CABRA), faz tipo "a La Humphrey Bogart" (VÍTIMA), reverencia os mestres Gil e Caetano recriando de forma emocionante no mesmo arranjo Panis et Circensis, Baby, Bat Macumba, Alegria Alegria e Domingo no parque, esbanja surrealismo ao tratar o novo sucesso INSÔNIA como se fosse sua namorada, vira uma portenha desbragada no tango VINGATIVA (com a ajuda das meninas do vocal e Roberto), com direito ao theremim evoca um terror de mentirinha (DOCE VAMPIRO), exalta o Rio de Janeiro sugerindo que a cidade volte a ser a capital federal e ensaia um samba levando o público carioca à loucura (OVELHA NEGRA) e produz seu próprio carnaval (LANÇA PERFUME e CHIQUITA BACANA) ... na hora de ROLLOVER BEETHOVEN imaginei Chuck Berry dizendo: - Pô , que bom ... até que enfim meu rock ganhou seios!!! Genial também é a troca de Bwana por Obama. No mais... toda mulher quer ser um pouco Rita Lee, uma rainha ciente do seu carisma e poder. Não é chata e ainda por cima faz um monte de gente feliz..." Erasmo Carlos, abril / 2009

14 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Com delicioso texto de apresentação assinado por Erasmo Carlos, o CD e o DVD Rita Lee - Multishow ao Vivo já estão no forno da gravadora Biscoito Fino e vão chegar às lojas até o fim deste mês de maio de 2009. O DVD (capa à esquerda) condensa 23 músicas em 18 faixas. Com exceção de duas inéditas que entraram ao longo da turnê do show Pic Nic (Se Manca e Insônia, parcerias de Rita com o filho Beto Lee e o marido Roberto de Carvalho, respectivamente), o repertório da gravação ao vivo - feita em 31 de janeiro de 2009 na casa Vivo Rio (RJ) - reproduz em essência o roteiro da estreia nacional do show (clique aqui para ler a resenha), ocorrida em 18 de janeiro de 2008, no Canecão (RJ). As curiosidades são a gaiata versão de I Want to Hold your Hand (O Bode e a Cabra, na tradução nada literal de Renato Barros), a incursão pelo repertório do grupo As Frenéticas (Vingativa, tema de Wagner Ribeiro) e o medley tropicalista que une Baby, Panis et Circensis, Bat Macumba, Domingo no Parque e Alegria Alegria. Eis as 18 faixas do DVD e - abaixo - o antenado texto escrito pelo Tremendão Erasmo Carlos:

1. Flagra
2. Saúde
3. Mutante
4. Cor de Rosa Choque / Todas as Mulheres do Mundo
5. Tão
6. Vingativa
7. O Bode e a Cabra (I Want to Hold your Hand)
8. Se Manca
9. Baby / Panis et Circensis / Bat Macumba / Domingo
no Parque / Alegria Alegria
10. Bwana
11. Vítima
12. Insônia
13. Roll Over Beethoven
14. Erva Venenosa
15. Doce Vampiro
16. Ovelha Negra
17. Agora Só Falta Você
18. Lança Perfume / Chiquita Bacana

Rita Lee Multishow ao Vivo na visão de Erasmo Carlos

"Da flauta doce dos anos 60 ao Theremim de hoje , a mutante Rita Lee tornou-se um mito . É claro que ela fez por onde quando chutou o pau na barraca da mesmice, criou asas e detonou seu próprio Big Bang na história. Íntima do tal de "Roque enrow" amplificou o dom da sua dimensão cósmica e descobriu-se uma fantástica criadora de amor, tatuando na alma de todas as galeras a marca ruiva e bem-humorada de suas instigantes canções ...Apoiada nos mínimos detalhes pela guitarra falante do maridão Roberto de Carvalho (um abuso de sensibilidade e bom gosto) e pelo filho Beto Lee (que além de tocar bem ... e muito mais , apresenta o making of), a ovelha iluminada fez o que quis nesse Multishow Ao Vivo Rita Lee. Contando ainda com o auxílio elegante de uma excelente e poderosa gangue de músicos e lindas vocalistas que respiram junto com ela ... coisas para Paul McCartney nenhum achar defeitos. A iluminação alegre brinca com os climas, alterando grafismos com imagens de cata ventos de punhos cerrados, silhuetas de H.Q, caveiras, bandeirolas juninas, espirais, motivos indígenas, morcegos, etc. Tudo muito colorido e moderno como condiz a um belo show de rock. A mão do diretor Canázio se faz sentir no refino da zorra e organização da massa .

Rita é Leenda : Desconstrói a arrogância masculina (SE MANCA), tira sarro das mulheres (TÃO), xinga Yoko Ono e se traveste de nordestina (O BODE E A CABRA), faz tipo "a La Humphrey Bogart" (VÍTIMA), reverencia os mestres Gil e Caetano recriando de forma emocionante no mesmo arranjo Panis et Circensis, Baby, Bat Macumba, Alegria Alegria e Domingo no parque, esbanja surrealismo ao tratar o novo sucesso INSÔNIA como se fosse sua namorada, vira uma portenha desbragada no tango VINGATIVA (com a ajuda das meninas do vocal e Roberto), com direito ao theremim evoca um terror de mentirinha (DOCE VAMPIRO), exalta o Rio de Janeiro sugerindo que a cidade volte a ser a capital federal e ensaia um samba levando o público carioca à loucura (OVELHA NEGRA) e produz seu próprio carnaval (LANÇA PERFUME e CHIQUITA BACANA) ... na hora de ROLLOVER BEETHOVEN imaginei Chuck Berry dizendo: - Pô , que bom ... até que enfim meu rock ganhou seios!!! Genial também é a troca de Bwana por Obama. No mais... toda mulher quer ser um pouco Rita Lee, uma rainha ciente do seu carisma e poder. Não é chata e ainda por cima faz um monte de gente feliz..."

Erasmo Carlos, Barra da Tijuca, 2009

11 de maio de 2009 às 17:54  
Anonymous mauricio said...

pois eh...ela sempre usa a mesma fórmula,regrava as mesmas músicas em cd e dvd ao vivo com duas ou três inéditas.
o acústico mtv tudo bem,depois veio mtv ao vivo e agora multishow ao vivo.o próximo será o que?

11 de maio de 2009 às 19:42  
Anonymous Anônimo said...

A versão O BODE E A CABRA chegou a ser gravada por Renato e seus Blue Caps no início de 1965, mas nunca foi lançada em disco nos anos 60. Quem havia lançado havia sido a banda paulista The Rebels, ainda em 1964, justamente com crédito para um certo Camargo. A gravação saiu no LP lançado pelo selo Cáritas.
Essa versão não é de Renato Barros. Saiu assim no DVD????

11 de maio de 2009 às 20:01  
Anonymous Anônimo said...

Rita Lee é que nem Roberto Carlos: se você já foi a um show, já viu tudo. São sempre as mesmas músicas! Acho que Rita Lee já deixou de ser aquela roqueira. Parou no CD 3001. Falta inspiração, empolgação...

11 de maio de 2009 às 21:20  
Blogger Thiago Augusto Corrêa said...

Mauro, porque você sempre cola as notícias nos comentários?

E aos anonimos de cima, o repertorio do Mtv ao Vivo e do Multishow não são parecidos.

Já fui no show do PicNic e é espetacular, alguns arranjos estão levemente diferentes e Rita Lee continua ainda mostrando todo o rebolado em cima do palco.

Confesso que também nao gosto de artistas que gravam ao vivos demais. Mas Rita pode fazer o que quiser, já fez muito pela música.

E esse novo show vale a pena demais.

12 de maio de 2009 às 01:18  
Anonymous Anônimo said...

Também não achei o repertório tão óbvio em relação aos repetidos "ao vivo" que ela vem fazendo. Para barrar o Roberto Carlos ainda falta muito.
Mas também acho que há muito, desde o início da parceria com Roberto de Carvalho, que a Rita deixou o Rock para ser produtora de hits água com açúcar.

12 de maio de 2009 às 09:26  
Anonymous Anônimo said...

Também me pergunto se " Multishow ao vivo " virou uma espécie de bote salva-vidas como era o " Acustico MTV " ...

12 de maio de 2009 às 11:30  
Blogger Karen said...

será que o Erasmo sabe q Rita não suporta ouvir 'galera'? hahaha
ameei o texto dele! o rei e a rainha. queria vê-los juntos de novo.

13 de maio de 2009 às 09:40  
Anonymous Anônimo said...

Também não achei o repertório óbvio, tem várias inclusões curiosas aí, desde O Bode e a Cabra (com a porrada verbal introdutória na Yoko Ono), Bwana (que muita gente adora, mas foi ignorada nos "ao vivo" anteriores), Se Manca e Tão (que dizem as más línguas, foi feita pra uma certa subcantora brasileira bastante conhecida).

Só é uma pena que Bem Me Quer, um dos grandes clássicos da Rita e que foi cantada em vários shows da turnê PicNic, não entrou pro registro em DVD. Fica pra próxima.

13 de maio de 2009 às 18:27  
Anonymous Anônimo said...

É A RAINHA DO POP/ROCK E QUANDO FAZ MPB TAMBÉM ACERTA. É OUTRA QUE NÃO TEM MAIS NADA A PROVAR. INÉDITAS ? ÓTIMO. REGRAVAÇÕES AO VIVO ? TAMBÉM!

13 de maio de 2009 às 21:04  
Anonymous Anônimo said...

"Minha gata Rita Lee". Ao contrário da de Joyce essa aí não sumiu e continua andando por aí. BENVINDA SEMPRE!

13 de maio de 2009 às 21:40  
Anonymous Anônimo said...

ô água com açucar com gosto de vinho francês. Que assim continue.

13 de maio de 2009 às 21:42  
Anonymous Anônimo said...

Vi esse show da Rita em Salvador. Tudo muito coerente. Agora, melhor que ela tivesse tirado essa Vingativa que é um número muito bestinha e tivesse colocado outra que as Frenéticas gravaram (Periogosa??) ou Diga ao povo que fico( feita para Marília Gabriela). No mais ritinha ainda pode e muito... vamos mantâ-la forte por mais tempo, pois esperar por essa turma jovem de compsoitoras da ala feminina que taí com as mesmas notícias, é ruim einh

13 de maio de 2009 às 23:10  
Anonymous Anônimo said...

Rita Lee, nossa eterna roqueira. A melhor coisa que pode acontecer em nossa música. Bem vinda novamente eterna Rita!

15 de maio de 2009 às 20:59  

Postar um comentário

<< Home