23 de abril de 2009

Tema romântico puxa disco de inéditas de Ivete

Parceria inédita de Ivete Sangalo com seu baixista Gigi, Agora Eu Já Sei é a romântica faixa eleita para puxar o disco que a cantora gravou no estúdio de sua casa, em Salvador (BA). O single que dá a pontapé inicial na promoção do projeto está sendo lançado nas rádios nesta quinta-feira, 23 de abril de 2009, mas o CD e o DVD Multishow Registro - Pode Entrar tiveram sua chegada às lojas - prevista inicialmente para este mês de abril - adiada para 5 de junho. Lulu Santos, Marcelo Camelo, Maria Bethânia, o grupo Aviões do Forró e Saulo Fernandes estão entre os convidados do projeto da artista baiana.

28 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Gente eu não consigo gostar da Ivete,pois ela canta de tudo com todo mundo.Isso é carreira?Sou mais a Daniela Mercury,que prima pelo bom gosto.A Ivete parece que só quer aparecer e ganhar dinheiro.Acho isso muito triste.E não tem volta...Que medo!Essa é a maior cantora do Brasil eleita 8 vezes no programa do Faustão.Também o Faustão não significa qualidade e bom gosto.Muito pelo contrário.Ele divulga o que existe de pior na música.No programa a Joelma e o Chimbinha são estrelas da mais alta categoria.Que medo 2!Ainda bem que existem pessoas como o Mauro Ferreira e Lauro Lisboa Garcia no jornalismo de música séria.

23 de abril de 2009 às 14:41  
Anonymous Anônimo said...

Céus ... e ela cantando com Bocelli em Sampa ??!!

23 de abril de 2009 às 15:21  
Anonymous Anônimo said...

você concerteza faz parte de um pequeno grupo que não gosta da Ivete Sangalo, é impossivel não gostar da Ivete mesmo quem nao curta axé é tomado pelo seu carisma. E outra comapara-la com a Daniela acho que você exagerou. pois mesmo fazendo um axé requintado não consegue sair do ostraticismo em que sua carreira se tornou. Sim em relação aos premios realmente o do Faustão não significa nada, vide o Premio Tim, Multshow, Dodo e Osmar, Band Folia..... Ufa e tantos outros que ela ganhou.

23 de abril de 2009 às 16:02  
Anonymous Anônimo said...

Eu não gosto de axé e muito menos da Ivete. Não consigo ver carisma nenhum nela. O que vejo é uma apelação enorme e um ego super inflado...

23 de abril de 2009 às 16:50  
Anonymous Anônimo said...

Não,olha, é possìvel sim, não gostar da Ivete.E como!
Fiquei curioso pra saber o que Betha fez.

23 de abril de 2009 às 16:59  
Anonymous Anônimo said...

Acho muito interessante, pois toda vez que ha alguma resenha sobre Ivete aqui neste Blog, os fãs xiitas de Daniela Mercury a citam para fazer comparações um tanto esdruxulas quanto desnecessárias. Oras quando não se gosta um determinado artista, o mais coerente a fazer e ignorar e não fazer ressalvas, tipo: acho a Daniela melhor" se alguém se da ao trabalho de postar um comentário para desqualificar e ainda fazer comparações é porque de fato o artista lhe incomoda e desperta algum sentimento. Não vou aqui falar mal da Daniela Mercury que concerteza é fantastica, e tbem não vou dizer que ivete é melhor, pois tenho mais o que me preocupar, contudo, repetindo o que o anônimo falou é exagero demasiado comparar as duas.
Mercury foi percursora do Axé e Ivete o consolidou, cada uma do seu jeito thilhando caminhos opostos porém bebendo da mesma fonte: Carlinhos brow, Pierre onassis e etc, com direito a tira o pé do chão e tudo mais, Portanto é inútil essa discursão pois se falta a Ivete produzir melhor seus trabalhos, falta a Dani encontrar o eixo de sua carreira que desde feijão com arroz não tem direcionamento.

23 de abril de 2009 às 17:21  
Anonymous mauricio said...

Bethânia,a abelha rainha se misturando.....

23 de abril de 2009 às 17:44  
Anonymous Diogo ! said...

Vamos esperar esse projeto ?

PS : Até agora não entendi a participação de Ivete Sangalo no concerto " Incanto " de Bocelli em SP. Foi lá, cantou duas músicas ( " Sentado a Beira do Caminhos " e " Garota de Ipanema " ) para um publico de mais de 25 mil pessoas. Não assisti ao vivo mas quem foi disse que a (grande)maioria desses estava lá pra ver Andrea Bocelli.

23 de abril de 2009 às 18:51  
Anonymous Anônimo said...

Ivete quando ganha alguma coisa, ganha devido a ENORME indústria musical e de marketing que trabalha para ela e a usando também. Ganhar por mérito ? SEM CHANCE.

23 de abril de 2009 às 20:58  
Blogger Wagner Hardman Lima said...

É a coisa mais fácil não gostar de Ivete Sangalo. É só ligar o rádio, a TV ou ouvir um CD inteiro dela. Simples assim... Ivete pra mim é um personagem: canta tudo, é fã de todo mundo, agrada a todos, enfim, é 24h sorriso e alegria. É um caso raro para estudo na psicologia e arte: nada a contraria. É tudo 'divino e maravilhoso'... 'atenção para o refrão uow'

23 de abril de 2009 às 21:19  
Anonymous Anônimo said...

Brega-Romântico ou "vamos pular, vamos pular, vamos pular".
Quanta originalidade.
Mas mexer pra que, né ? Tem quem goste - e como!
Eu: TÔ FORA!

23 de abril de 2009 às 21:37  
Blogger razón said...

comparações desnecessaria com Daniela, Daniela é uma grande cantora e isso é inquestionavel...mas Ivete consegue juntar Talento que tem de sobra com o carisma que lhe é peculiar...
Ivete é uma das poucas cantoras brasileiras que consegue transitar em varios estilos musicais....
Ivete é uma grande cantora, mesmo que alguns fãs xiitas de outras cantoras ou ate mesmo o publico "conservador" da MPB ache que ela não é isso tudo...
meu Salve p/ Ivete Sangalo e seu grande Talento..

23 de abril de 2009 às 23:03  
Anonymous Anônimo said...

O sucesso de Ivete, Joelma e outros da mesma praia se deve a alguns fatores, mas os principais são o MARKETING ( é empurrado goela abaixo pela mídia em exaustão ) e ao nivel cultural a que o nosso povo se encontra ( sem estudo, sem conhecimentos, o povo vai gostar do palavriado simples, de fácil compreensão, de rimas fáceis, do amor piegas ). E o Brasil atual é um prato cheio pra artistas que tenham bons marketeiros por trás.

24 de abril de 2009 às 09:41  
Anonymous Anônimo said...

Ivete canta mais e melhor do que a Daniela. Ivete é mais sincera, a praia dela ela assume, não fica fazendo caras e bocas querendo ser Elis Regina, que nem a Daniela.

24 de abril de 2009 às 09:42  
Anonymous Anônimo said...

O pequeno grupo que não gosta da Ivete é enorme, pode acreditar sonhador.
Ainda há alguma seletividade no público massacarado por axés e bregas em geral.

24 de abril de 2009 às 11:36  
Anonymous Anônimo said...

È no mínimo sem lógica dizer que a Daniela mercury é melhor do que Ivete. Vou explicar porque: desde de Sou de Qualquer lugar, albúm em que Daniela perdeu as redeas de sua carreira, a Cantora ha um bom tempo não emplaca nada. Ora tenta se reafirmar como musa do axé, espaço perdido, desde que deixou um vácuo na musica baiana, hoje ocupado por Ivete, ora lança de uma só vez três projetos diferentes: um albúm de estudio completamente estranho a sua carreira com o titulo de carnaval eletrônico, e hoje diz que foi experimental, para não adimitir o insucesso deste, um albúm de estudio de MPB intitulado de Clássica, onde interpreta de forma irreguar grandes clássicos da MPB, um DVD, Baile Barroco, completamente gravado em cima de um trio elétrico onde evoca com maestria seus grandes sucessos e tbém do axé, aliás a seara que mais domina. E hoje vive de nostálgia e seus fãs são nostalgicos assim como sua carreira. Falta a Mercury parar de querer ser cool e atirar para todos os lados, Madonna fez isso a vida inteira, mais fez bem feito, a cada disco apresentava-se como um produto novo, mais nunca perdeu suas caracteristicas. Enquanto isso Ivete só fez crescer, há 10 anos em carreira solo não saiu do topo do mainstream e isso prova que tem talento, embora que pouco aproveitado e saibamos que já estár na hora dela se firmar como uma artista seria, porque consistência vocal ela já tem. Portanto, concluo que por mais que queiram comparar, não se compara o óbvio, assim como Mercury reinou absoluta na decáda de 90, os anos 2000 são de Ivete e seu sucesso perdurará por muito mais tempo porque esta tem carisma, coisa que é chato adimitir a Dani não tem. Desculpa Mauro sei que voçê escreve resenhas sobre as cantoras que são do seu agrado como fã e as que não são meio que com má vontade, mais como você diz esse espaço é democrático, então vê se posta meu comentário. Abraço.

24 de abril de 2009 às 15:50  
Anonymous Nando. said...

Um absurdo dizer que Ivete so faz sucesso por causa de marketing...este nao entende nada de idolos que sairam do povo. Ela conseguiu ter mauina ao lado dela mas se ela voltar a cantar em barzinho, tenho certeza que ela lotara todas as noites.
Inveja eh uma m - - - - !!!

24 de abril de 2009 às 17:48  
Anonymous Anônimo said...

Ivete mostrando mais uma vez sua capacidade de "cantar tudo"...isso ninguem pode negar, só aqueles com visões tampadas pelo pré conceitos.

24 de abril de 2009 às 18:25  
Anonymous Anônimo said...

Nando, Vânia Bastos, Verônica Sabino, Leny Andrade, Jane Duboc e tantas outras cantoras tem muito mais voz, talento e gosto de repertório do que a Ivete. Mas não tem 10% do marketing dessa, pode ser que tenham reconhecimento da critica e até no exterior, mas marketing não. Ivete faz parte da indústria, foi sua opção, pq de outra maneira seria cantora de barzinho a vida toda. Porque repertório e bom gosto ela nunca teve.

24 de abril de 2009 às 18:39  
Anonymous Anônimo said...

A resenha é sobre Ivete mais pelo que estou vendo há varias citações sobre Daniela Mercury então para o anônimo que " explicou " o porque de Ivete ser Melhor que Daniela " ai vai: embora seu texto esteja bem fundamentado nele existe muitos equívocos: 1º é com toda lógica do mundo que a carreira da Daniela é mais consistente, interessante,intelectualizada, comprometida com a musica negra - afro,com contéudo e discurso do que a da Ivete. 2º você está certo quando você diz que o espaço foi ocupado por Ivete, entretanto era preciso isso acontecer, pois o talento de Dani estava muito pequeno para o mundo do Axé. 3º Sou de qualquer lugar foi de fato o disco em que a Dani transitou por outros estilos musicais com mais afinco, tendo em vista que desde que estourou no cenario musical sempre manteve suas caracteristicas como cantora eclética. 4º carnaval eletrônico na realidade foi um experimento de uma inovação sua que já tinha se tornado um sucesso no carnaval de salvador que é o som das batidas dos djs mesclados com os tambores, clássica que não é um álbum de estudio como você citou mais sim gravado ao vivo numa casa de show, é na realidade um sonho antigo da artista que queria que sua geração também usufrui-se de antigos clássicos da MPB, gravados por ela, isso mostra sua total independência em mergulhar em projetos tão distintos, porém instigantes sem depender do mercado e Baile Barroco como você bem citou foi um DVD gravado com maestria pela cantora que não precisa mais se reafirmar como musa do axé, pois esse titulo é mais apropriado para Ivete Sangalo. 4º a artista não vive de nostalgia, se vive-se continuaria só no mesmo estilo que a consagrou.
5º ai eu concordo com você Ivete já está na hora de se firmar como artista séria porque meu amigo já não aguento mais tanta alienação, letras pobres e chulas misturadas com brincadeiras e excesso de simpatia e isso já faz 10 anos! e por último se é esse o sucesso que tati-quebra -barraco, latino e kelly key já fizeram e que Ivete anda fazendo que você diz que ela vai perdurar! ufa! que reine absoluta por muito mais tempo!

24 de abril de 2009 às 19:06  
Anonymous Anônimo said...

Prezado Nando, quem "saiu do povo" foi Luiz Gonzaga, Cartola, Dorival, enfim, o povo não é burro.
Parte dele é que é. Não podemos generalizar, só lamentar.

24 de abril de 2009 às 22:09  
Anonymous Anônimo said...

Tem muito cantor de barzinho - E CANTORA TAMBÉM - que dá um banho. Justiça seja feita. Falta é a INDÚSTRIA DO JABÁ E O MARKETING ESTRATÉGICO (função e cargo que virou moda nas PRÉ-FALIDAS do disco).

24 de abril de 2009 às 23:41  
Anonymous Diego said...

Duelo de titãs as opiniões dos anônimos ai em cima, parabéns por defenderei com argumentos coerentes suas opiniões pessoais quanto suas cantoras preferidas. Eu como adoro as duas, Dani e Ivete, me divirto muito com essa guerra de egos de seus fãs.

25 de abril de 2009 às 10:56  
Anonymous Anônimo said...

"Cantar tudo". Isso é elogio ? Cuidado, anônimo, que o tiro pode sair pela culatra.

25 de abril de 2009 às 14:33  
Anonymous Anônimo said...

Há tempo de se salvar, Diego.

25 de abril de 2009 às 14:37  
Anonymous Anônimo said...

Quem tem ego é João Gilberto. Eu tenho é bom gosto mesmo: VIVA DANIELA!

25 de abril de 2009 às 14:57  
Anonymous Anônimo said...

Daniela tem talento e tudo mais...não é mais sucesso e essa historia de que ela esta acima do axé, que ela esta um patamar acima de tudo é só conversa...
Daniela se tornou um entojo não so por ela estar completamente perdida no que de fato realmente quer, mas tambem pelo fato de seus fãs, esses compram esse papo de que ela é sucesso absoluto la fora, de que ela é a artista brasileira de maior projeção lá fora..ISSO É MENTIRA

27 de abril de 2009 às 17:23  
Anonymous Anônimo said...

Basta ser sucesso em meu aparelho de som e meu coração. Coisa que Ivete... NEVER!!!!

27 de abril de 2009 às 22:14  

Postar um comentário

<< Home