1 de abril de 2009

Sony repete com Wanessa fórmula de Vanessa

Como a música mais tocada de 2008 foi Boa Sorte / Good Luck, composta e gravada em dueto por Vanessa da Mata com Ben Harper, a Sony Music decidiu repetir a fórmula com o álbum que Wanessa Camargo lança em abril de 2009. A neta de Francisco também gravou dueto bilíngüe com um astro norte-americano. No caso, o rapper Ja Rule, que divide com Wanessa (na foto de Henrique Gendre com o novo visual adotado no CD) a faixa Meu Momento / Fly. A música é de autoria de Deeplick, o DJ que está se aventurando como compositor no álbum de Wanessa Camargo.

46 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Como a música mais tocada de 2008 foi Boa Sorte / Good Luck, composta e gravada em dueto por Vanessa da Mata com Ben Harper, a Sony Music decidiu repetir a fórmula com o álbum que Wanessa Camargo lança em abril de 2009. A neta de Francisco também gravou dueto bilíngüe com um astro norte-americano. No caso, o rapper Ja Rule, que divide com Wanessa (na foto de Henrique Gendre com o visual adotado no CD) a faixa Meu Momento / Fly. A música é de autoria de Deeplick, o DJ que está se aventurando como compositor no álbum de Wanessa Camargo.

1 de abril de 2009 às 20:38  
Anonymous mauricio said...

grosseria total querer fazer a mesma coisa,Vanessa da mata pode tudo!
essa daí não tah com nada,irritante.

1 de abril de 2009 às 20:55  
Blogger André Luís said...

Oh, Deus, não bastasse ter agüentado essa música chatíssima em 2008 (e até hoje), "Boa sorte", agora a Sony descaradamente vai repetir a fórmula com uma cantora muito mais insuportável (agora com visual estranho e feio) com um rapper. Pronto, completou tudo o que não presta. É só aguardar pra ver (e ouvir) o que vai dar... tenho até medo.

1 de abril de 2009 às 22:17  
Anonymous Anônimo said...

Deus do céu. Ela não desiste não????

2 de abril de 2009 às 08:17  
Anonymous Anônimo said...

Tem gente que gosta de falar sem saber das coisas, não é senhores? Ê, Brasil preconceituoso! É por isso que estamos onde estamos: na mer**!

2 de abril de 2009 às 11:53  
Anonymous Anônimo said...

Tem pessoas que acham que por 'ter' ou 'achar' possuir conhecimento suficiente, se sentem no direito de ofender ou denegrir o trabalho dos outros, tenho certeza que essas pessoas que julgam, nunca se prôpos a ouvir um CD inteiro da Wanessa Camargo, ou assistir um show, procurar conhecer algo além da imagem ou que a imprensa sensacionalista 'vendedora de revistas de celebridades' e os 'programas de fofocas' e afins costumam vender e passar para o público, isso prova cada vez mais que o brasileiro e facilmente monopolizado por crêndices, grupos que formam 'opinião' a favor ou contra algo, se remete a agradar pessoas, grupos, e não a si próprio, é realmente lamentável essa situação, mas como dizem o que seria do mundo se todos pensassem da mesma forma? a única coisa que deve levar em consideração, não aprovo, não gosto, mas respeito, porque opinião e gosto é algo indiscutível, e todos tem o direito e dever, de respeitar e ser respeitado.

2 de abril de 2009 às 12:05  
Blogger Vitor said...

a diferença é q a Vanessa tem conteudo, enquanto a com W nao tem, mas com certeza vai fazer sucesso

2 de abril de 2009 às 12:52  
Blogger Eduardo Ⓡ said...

As pessoas criticam... criticam...
Mas não se dão ao luxo de perceber a evolução dessa cantora, ao contrário de Sandy que está com a voz cada vez pior, e é idolatrada como rainha...

2 de abril de 2009 às 13:21  
Anonymous Anônimo said...

A cada nova tentativa ela muda o visual. De que adianta se o produto cada vez fica pior ?

E tanta gente querendo fazer algo relevante e sem chances.

2 de abril de 2009 às 13:24  
Blogger Rafael said...

Nossa dizer que a Wanessa é feia,é o cúmulo do homossexualismo.

Além de linda é uma ótima cantora,é ignorância criticar sem antes ouvir a música.

2 de abril de 2009 às 13:31  
Anonymous Anônimo said...

Eu prefiro esperar o próximo da Patrícia Marx. Essa sim cresceu. Fez dois trabalhos maduros em "Respirar" e "Patricia Marx", pela trama. Além de voz, de investir no soul e no nu-jazz, tem estilo. Que venham novas músicas ao estilo da brilhante regravação de What's going on e das composições Burning Luv e Menino. Quem não conferiu, deve conferir no site da trama.

2 de abril de 2009 às 14:54  
Anonymous Anônimo said...

Wanessa Camargo é um mistério para mim. Não faz sucesso de massas, as músicas dela não são como as de Ivete Sangalo, Ana Carolina ou sandy, que mais que vc não goste e não queira ouvir, não tem jeito, elas são onipresentes.Não tem carisma de fato. Como cantora é apenas uma Mariah Carey genérica piorada. Só se ouve falar do novo corte de cabelo e das novidades do casamento, nunca vi uma entrevista dessa moça falando seriamente sobre música. Não tem prestígio, como Sandy (que é outra chatinha também)... só uma coisa consegue explicar que o nome dessa moça seja comentado: jabá.

2 de abril de 2009 às 15:29  
Anonymous Anônimo said...

A Wanessa ficou muito bonita com o visual novo, mas fica a dúvida se a qualidade do novo CD dela corresponde à qualidade do visual.

Mas pretendo dar um voto de confiança: ela melhorou muito como cantora nos últimos anos, tem um timbre agradável (acho ela melhor cantora que a Vanessa com V, por sinal), mas era mal orientada pelos produtores que insistiam em fazer ela gravar um estilo romântico quase cafona.

Dessa vez ela está nas mãos do Deeplick, um produtor com mais visão e cujo trabalho é focado no pop e no dance, áreas em que a Wanessa parece se encaixar melhor. Fico curioso em ver qual será o resultado dessa mistura.

2 de abril de 2009 às 15:37  
Anonymous Anônimo said...

Falaram tudo ai em cima
Esse Brasil está na mesma,não cresce não evolui por que tem muita gente preconceituosa,não viram se quer a capa do Cd,muito menos a música e já estão falando mal da música! Ouçam e depois opinem e critiquem
Pelo Amor de Deus! A Mina até que canta bem,ganhou disco de platina,faz shows lotados... Se entrasse na midia hoje em dia do jeito que esta agora,sem ser a filha do Zezé o Brasil iria apostar mais nela
Preconceito IDIOTA

2 de abril de 2009 às 15:42  
Blogger Natália Katrine said...

Acho que antes de criticá-la, vcs deveriam ouvi-la. Dizer q ela piora a cada tentativa?? É óbvio que uma pessoa que diz isso ouve até hj "O amor não deixa". Pq é claro pra qualquer um que a Wanessa evoluiu a cada trabalho e evoluiu muito. Ouça o primeiro cd e ouça depois o "W". Aí depois venha criticar. fikdik!

2 de abril de 2009 às 15:53  
Anonymous Mineiro said...

Sinceramente, não tenho nada contra Wanessa Camargo, mas ela força a barra, é visivel que ta aí onde esta por causa do pai sertanejo, e ainda é incondicionalmente ligada a ele, durante a negociação de shows. Ela luta contra isso, mas é o mesmo que querer desprender a imagem de Sandy & Junior ao pop infantil. Quando a Sandy, crescer, evoluiu e recebeu a vida toda inumeros elogios de gente importante na musica brasileira. Mesmo, a Wanessa que teve aulas de canto no exterior, que se preparou e ate está sendo lapidada durante sua carreira, posso dizer que ela tem mais ar de celebridade, do que cantora como disseram acima, enquanto preocupa com cabelo e visual e eventos, deveria explorar mais seu conhecimento musical, desenvolver algo inovador, enquanto isso ela só pode ser colocada ao patamar de Kelly Key, Xuxa e derivados.

2 de abril de 2009 às 16:03  
Anonymous Lucas Carvalho said...

Wanessa é a artista POP mais completa do nosso País, ela arraza em tudo q faz, tenhu certeza q ela vai mandar mega bem mais uma vez, comu sempre faz. Agradando o público é o q importa, o resto é resto. Q se repita seus números 1, como em todos os anos.

2 de abril de 2009 às 16:18  
Anonymous Anônimo said...

Chega a ser constrangedor o quanto Wanessa Camargo é ruim.

2 de abril de 2009 às 16:48  
Anonymous Anônimo said...

Nunca ouvi um CD inteiro e nem quero. Mas a cada laçamento somos obrigados a ouvir, pelo menos a música de trabalho. Não preciso ouvir o resto do CD para imagina oq ue vem depois.

2 de abril de 2009 às 16:52  
Anonymous Anônimo said...

Eu já ouvi todos os discos da Wanessa e nem por isso vou concordar q os últimos trabalhos delas foram bons pq não foram, como cantora ela evoluiu desde o primeiro CD, é verdade, já vi apresentações dela fazendo covers até de Janis Joplin e ela num mandou mal não, mas os últimos discos num trouxeram nada de novo(e se trouxeram, de bom não foi), ela tenta repetir fórmulas de artistas gringos mas num consegue atingir um nível muito bom, o que é uma pena, acho q ela tem carisma sim, conheci pessoalmente e foi super agrádavel e educada, mas as letras dela tem sido muito ralas e a sonoridade bem cansativa... Ah, e antes desse post eu só tinha ouvido falar q ela tava loira, nem sabia q ia ter CD novo, mas imaginei, ela muda de visual a cada disco, mas isso num é sinonimo de mudança na qualidade das músicas. É esperar e ver se vou morder a lingua(o q será dificil se esse disco foi igual o ultimo).

2 de abril de 2009 às 17:20  
Blogger Unknown said...

wanessa camargo é a maior popstar brasileira ,vem se renovando a cada ano,seus trabalhos são de uma qualidade impecável,isso sem falar no ser humanao maravilhoso q ela é....aos q criticam vão quebrar a cara mais uma vez qnd ouvirem seu novo trabalho .

2 de abril de 2009 às 17:41  
Anonymous ricardo blunck said...

Cara cmo julgamos as pessoas... engraçado, ela nao tem sucesso e nem tem carisma.. é feia.. como falaram acima.. e VENDE E AS MUSICAS TOCAM.. seria contraditório isso? estranho né?? bem espero que ela continue então, feia, sem sucesso e sem carisma.. pois ela só vem crescendo...

2 de abril de 2009 às 18:28  
Blogger Pedro Progresso said...

UÓnessa Camargo é pura perda de tempo.

Vem crescendo no mundo de canções programadamente cretinas, com sua voz fanha e de pouca técnica e alcance (nesse ponto ela perde até pra Sandy).

deveria nos fazer o favor de parar de cantar pra sempre.

2 de abril de 2009 às 19:23  
Blogger Unknown said...

Wanessa vende FATO!!!!!!!
Wanessa toca FATO!!!!!!!!!!
E issu todos vão ter que ingolir!!
criticando ou nao ela é a Cantora POP mais influente do Brasil!!!!!

2 de abril de 2009 às 19:30  
Anonymous lobo ... said...

Mauro, seu post foi parar na comunidade da cantora no orkut. Sai de baixo que vem bomba. Conclamaram o fã clube ...

2 de abril de 2009 às 21:47  
Anonymous Anônimo said...

Garoto ... entre Vanessa e Wanessa fico numa dúvida que dói ...

2 de abril de 2009 às 21:48  
Blogger Blog Blogspot said...

Uma Vanessa "hospidi" já um ruinzinha com aquela voz chatinha (ainda bem que ela desistiu de imitar a Marisa Monte.
Mais uma Wanessa, aí é demais.
Diga-me com tu andas (arranjas e compões) que te direi quem és. Qum é esse ilustre desconhecido desse rapper.
Pelo menos, a outra teve o Ben Harper no disco dela.
Mas a safra ruim do que imposto pelo jabá infelizmente não pára nestas. Ainda tem Ivete, Cláudia sub-ivete, Joelma do Chimbinha, Ana Carolina (como intérprete e suas imitadoras) e a ruindade das "cantoras" de forró eletrônicas superam todas...
Que eu me lembre, fico com Martnália sem medo de me enjoar.

2 de abril de 2009 às 22:50  
Blogger Carol Caiana said...

Muito me admira alguém "encher o peito" para falar que a Wanessa Camargo não desiste que ela é ruim e etc...
Nossa ela é tão ruim que vendeu 100 mil cópias em um país que a piratia reina né?
Questão de gosto e opiniões a parte, mas poucos aqui realmente conhecem o trabalho da Wanessa Camargo para fazer um crítica convincente (positiva ou negativa).
Para argumentar coisas desse tipo no mínimo temos que saber do que estamos falando e eu particularmente dúvido muito que ao menos a maioria dos críticos aqui conhecem o seu trabalho, a Wanessa Camargo é uma mulher que evoluiu muito musicalmente, não é mais aquela cantora de "o amor não deixa".
Agora àqueles que realmente conhecem o trabalho da Wanessa e sabem dos fundamentos da tese que estão defendendo e ainda sim a acham ruim são outros quinhentos...

2 de abril de 2009 às 23:07  
Anonymous Anônimo said...

Uma pena vc não gostar dela...
Cause you have nothing nice to say, keep ur comments to urself

2 de abril de 2009 às 23:21  
Anonymous Emanuel Andrade said...

Emanuel Andrade disse

De fato, o mais triste é perder tempo escrevendo sobre essa moça. Que a Musica brasileira virou na verdade uma "esculambação", não se pode negar. As gravadoras fazem a festa sempre com tudo que é ruim. Deixa a filha do Zezé cantar, ela pode, tem grana e pronto.

3 de abril de 2009 às 00:46  
Anonymous Anônimo said...

Wanessinha parece que é uma graça de pessoa, mas sua música não tem a menor graça.Fui ouvi-la nos sites,no youtube,as músicas antigas, as músicas novas,não teve jeito,sorry, mas não deu para encarar.

3 de abril de 2009 às 01:40  
Anonymous Anônimo said...

Nem chamando Mario Caldato e Kassin pra produzir ...

3 de abril de 2009 às 08:38  
Anonymous Eduardo said...

Acho q para criticar tem q ter fundamento, o povo fala sem menos ouvir seu trabalho, aposto q tds q estao criticando nunca foi num show dela, onde ela pode mostrar seu trabalho ao vivo..E quem foi q disse q as musicas de Wanessa não fazem sucesso??? Essa pessoa mora em qual Planeta?? Inclusive o seu ultimo cd Total foi um dos mais bem vendidos , ganhou disco de Platina, e isso e mt dificil hoje em dia, me diz quem ganhou disco de alguma coisa ao nao ser Claudia Leitte e Ivete esse ano??? AH, pra quem diz q Wanessa so tem talento por causa do pai, isso tb ja foi provado q nao eh, ondi estao os filhos de famosos q começaram a cantar e nao deu em nada??? O q adianta ela ser filha de famoso, e ele que canta pra ela?? e ele q faz o show, ele q ta na capa do cd???, Acho q em critica tb nao sabe nada de musica, pq grandes astros da musica Brasileira e internacional, elogiam Wanessa quer prova maio? Ja Role, Rita lee, Agnaldo Rayol, grupo Camila, Jaime Camil ,Gigi D'Alessio,Zeca Pagodinho,Daniela Mercury, Elba Ramalho,Seu Jorge, Felipe Dylon.
Acho q uma coisa q nao ta fazendo sucesso, nao continua neh?? ninguem faz algo q nao ta dando....
Então vamos, ver realmente o trabalho de um artista e depois criticar, pq é mt facil criticar alguem..

3 de abril de 2009 às 11:26  
Blogger André Luís said...

Desde quando vender 100 mil cópias (ou mais) é sinal de qualidade?! Isso é a verdadeira prova do que a "massa pop" gosta (e compra), simplesmente. Portanto não me venha com argumentos quantitativos de vendas, pois isso não dá o "certificado de qualidade" à Wanessa.
Tem artista que praticamente nada vende, mas o seu valor é outro. E cada um "consome" o artista (sua obra, aliás) do jeito que for. Conheço o trabalho de gente cujo CD deveria estar entre os mais vendidos, ou ao menos entre os mais valorizados pela mídia e as pessoas. Mas isso é outro assunto...
Para certos artistas, é melhor ficar longe da massificação (corre o risco de estragar). Já outros são uma "massa de modelar" da "fábrica de gravações" (que o jabá administra) e vêm do mesmo molde que muitos outros.

3 de abril de 2009 às 14:34  
Anonymous Anônimo said...

Poderia ser pior. Já pensaram num dueto com a Wanessa e a Vanessa?

3 de abril de 2009 às 17:05  
Anonymous Anônimo said...

O que a Patrícia Marx tem a ver com a W? Juro que não entendi a comparação. Patricia tem talento, respira música, tem uma voz linda e, de quebra, um repertório elegante e refinado.

A W é exatamente o oposto...

3 de abril de 2009 às 23:37  
Blogger Pedro Progresso said...

Ai que gentinha idiota... Se vendeu 100 mil é bom, se vendeu um milhão é unanimidade. Deveriam ouvir mais Michael Jackson, Elvis, Beatles e Led Zeppelin, afinal eles vendem muito mais (em termos mundiais) do que UÓnessa Camargo. Que não sabe cantar, não sabe dançar e é sombra de uma outra cantora que pelo menos tentou mais, vendou mais e foi melhor sucedida.

Ps: Maria Bethânia vendeu um milhão de cópias cantando Chico Buarque. Vem me falar de umazinha aí cantando com rapper (alguém ainda aguenta rapper gringo???) pra tentar dizer que tem uma carreira?

Só pra besta de fã clube mesmo...

3 de abril de 2009 às 23:50  
Anonymous Anônimo said...

O disco não ouvi e talvez não ouça, não é minha praia. Pronto.
Mas, que essa foto ela tá a cara da Elba Ramalho em um trabalho antigo tá.
Meu Deus, ajude essas pessoas a serem originais.
Pode até ser ruim, cada qual com seu cada qual, mas pelo menos com assintura, nome e sobrenome

Carioca da Piedade, sem mais

4 de abril de 2009 às 10:28  
Blogger Fabiana said...

Putz! Felipe Dylon? Esse aí tem cartaz pra avalizar carreira de alguém? Se ele mesmo é horrendo?
Pelo amor de DEUS!!!

4 de abril de 2009 às 17:27  
Anonymous Anônimo said...

Não foi comparação, Anônimo. É apenas a lamentação de que uma Patrícia Marx madura tem muito menos visibilidade na mídia do que uma Wanessa engessada na mesmice. Sinal de que o Brasil não está ouvindo os artistas que de fato amadureceram e evoluem a cada disco. Cara Mauro, dê notícias do novo disco que está para ser lançado.

5 de abril de 2009 às 00:41  
Anonymous Anônimo said...

Gente! Quanto post engraçado! Se este espaço de comentários tivesse aquela ferramenta do youtube, na qual você pode clicar na mãozinha pra cima ou pra baixo, eu ia estar me divertindo! Eu concordo com tantos, e discordo de tantos também!

Confesso que concordo com a maioria dos anti-wanessa. Olha, eu tenho peninha dela. Porque uma coisa eu admito: a mocinha é esforçada pra caramba. E cada vez que a vejo se aventurar cantando ao vivo, meu ouvidinho, que pega quase qualquer deslize, fica maluco, e ela é toda simpática, então eu fico só pensando: "ai, cara. tadinha...".

5 de abril de 2009 às 00:57  
Anonymous Anônimo said...

verdade seja dita: Wanessa é uma patricinha milionário (o pai tem grana e agora o marido tbém), que não sabe o que fazer da vida e brinca de ser cantora. No ano passado fiquei passada com a notícia de que Wanessa faria um show no citibankhall de encerramento de turnê, até ai tudo bem, porém era mês de outubro ainda!!!Tirando janeiro, fevereiro e março que ela não trabalha, Wanessa trabalhou apenas 7 meses e se olhássemos a agenda de shows no site dela, tinham mais participações em tv e feiras do que shows propriamente ditos. Ou seja, Wanessa sobrevive mais como uma celebridade do que como cantora de verdade. Aqui no Sul acho que ela nunca fez um show, por falta de público, até onde eu sei, no nordeste ela também não vai!!!!Que tipo de cantora Wanessa é? Musicalmente falando as musicas de ja rule são 100% pornográficas, sem conteudo total!!!Wanessa precisaria primeiro definir seu estilo, pra depois tentar uma virada na carreira falida dela!!!!

5 de abril de 2009 às 22:39  
Anonymous Anônimo said...

caro Mauro, vc poderia comentar sobre o single desse CD... ele já vazou na internet.
na minha humilde opinião, a única rival da Wanessa no Brasil é a Kelly Kely... as duas são trash!
aliás, vc também poderia explicar como funciona a entrega de certificados. Wanessa recebeu o disco de ouro e platina durante a gravação do Caldeirão do Huck, ano passado... porém no site da ABPD, que é atualizado constantemente, não consta nada... e pelo que me consta, o CD dela não teve 100 mil tiragens.

7 de abril de 2009 às 11:44  
Anonymous Marcelo said...

OK, alguns comentários acima são no mínimo engraçados... Gostar ou não gostar dela, achar que ela canta bem ou mal, são direitos de cada um.

Agora... "carreira falida"? Anônimo das 10:39, ela continuou fazendo shows depois de outubro, só não eram shows com a mesma produção da turnê que você comenta. Se ela faz shows no Sul, não sei, mas no Sudeste ela faz muitos; não sabia que o parâmetro de sucesso de uma cantora era fazer shows no Sul. Lembrando que ela também fez shows em Angola.

Acho que um pouco de pesquisa é bom antes de sair falando baboseiras...

7 de abril de 2009 às 17:47  
Blogger André Arteiro said...

Aproveitando as comparações com a Patricia Marx (realmente infundadas, pois não há comparação em termos de talento), peço encarecidamente para o Mauro dar alguma noticia sobre o novo Cd da Patricia. Ele será lançado em maio e inclusive duas musicas desse trabalho já estão no MYSpace da cantora. A PAtricia é uma das vozes mais bonitas do Brasil e merece mais destaque.
Já a Wanessa té se esforça... Quem sabe um dia chega lá?

25 de abril de 2009 às 00:46  
Anonymous Anônimo said...

JA OUVI O NOVO CD MEU MOMENTO NO TEERA SONORA QUE SOU ASSINANTE E TEVE O CONTEUDO EXCLUSIVO DISPONIBILIZADO, O CD É FRACO WANESSA VAI TER QUE COMER MAIS ARROZ COM FEIJÃO SE INSPIRAR NA BRITNEY SPEARS COMO CONFESSOU O MARIDO DELA RECENTEMENTO EM ENTREVISTA AO SITE EGO, NAO DEU GRANDES COISAS FICO COM AS DIVAS DO ROBERTO CARLOS POR QUE TEM SANDY E IVETE ENTRE ELAS

31 de maio de 2009 às 17:53  

Postar um comentário

<< Home