7 de abril de 2009

Ivo baixa o tom ao desfiar seu repertório autoral

Resenha de CD
Título: Olha Dentro
dos meus Olhos
Artista: Ivo Pessoa
Gravadora: Som Livre
Cotação: * *

Voz exacerbada de músicas de novelas, Ivo Pessoa - um bom cantor projetado no programa de calouros Fama que logo conseguiu sucesso popular ao gravar teletemas como Uma Vez Mais, propagado na trama de Alma Gêmea em 2005 - caminha por outras trilhas no CD Olha Dentro dos meus Olhos. Além de assumir a produção do disco, com a devida colaboração de seu guitarrista Márcio de Souza, Ivo aposta em repertório quase que inteiramente autoral. Uma das poucas exceções é Folhas Mortas sobre o Lago em Dor, da lavra de Blanch, o parceiro de Felipe Loeffler na música que tocou em Alma Gêmea. Se acerta em baixar o tom da voz já naturalmente volumosa, o cantor erra ao repisar em suas composições a mesma trilha sentimental da canção popular. É fato que músicas como Deixa Rolar e Letra e Melodia têm potencial para as paradas se forem difundidas em alguma trama global. Contudo, pelo seu (aparente) controle da produção desse trabalho de cunho autoral, era de se esperar que Ivo Pessoa ao menos tentasse alçar vôos artísticos mais altos. Não é o que acontece em Olha Dentro dos meus Olhos. E não vai ser surpresa se logo ele retornar às trilhas das novelas gravadas sob encomenda da Rede Globo. Talvez até subindo de novo o tom.

2 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Resenha de CD
Título: Olha Dentro
dos meus Olhos
Artista: Ivo Pessoa
Gravadora: Som Livre
Cotação: * *

Voz exacerbada de músicas de novelas, Ivo Pessoa - um bom cantor projetado no programa de calouros Fama que logo conseguiu sucesso popular ao gravar teletemas como Uma Vez Mais, propagado na abertura de Alma Gêmea em 2005 - caminha por outras trilhas no CD Olha Dentro dos meus Olhos. Além de assumir a produção do disco, com a devida colaboração de seu guitarrista Márcio de Souza, Ivo aposta em repertório quase que inteiramente autoral. Uma das poucas exceções é Folhas Mortas sobre o Lago em Dor, da lavra de Blanch, o parceiro de Felipe Loeffler na música de abertura de Alma Gêmea. Se acerta em baixar o tom da voz já naturalmente volumosa, o cantor erra ao repisar em suas composições a mesma trilha sentimental da canção popular. É fato que músicas como Deixa Rolar e Letra e Melodia têm potencial para as paradas se forem difundidas em alguma trama global. Contudo, pelo seu (aparente) controle da produção desse trabalho de cunho autoral, era de se esperar que Ivo Pessoa ao menos tentasse alçar vôos artísticos mais altos. Não é o que acontece em Olha Dentro dos meus Olhos. E não vai ser surpresa se logo ele retornar às trilhas das novelas gravadas sob encomenda da Rede Globo. Talvez até subindo de novo o tom.

7 de abril de 2009 às 10:36  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, fiquei em dúvida depois de ler este seu post e encontrei o seguinte no site memoriaglobo.globo.com : "O tema de abertura [da novela Alma Gêmea] é a canção Alma gêmea, de Peninha, na voz de Fábio Jr."

7 de abril de 2009 às 21:16  

Postar um comentário

<< Home