14 de fevereiro de 2009

Duas novas na 'velha' história baiana de Moraes

Parceria inédita de Moraes Moreira com Fernando Caneca, Spok Frevo Spok é uma das duas novidades do repertório de A História dos Novos Baianos e Outros Versos, projeto fonográfico que registra o show gravado ao vivo por Moraes Moreira na festiva Feira de São Cristóvão - reduto antigo de nordestinos no Rio de Janeiro (RJ) - em junho de 2008. O CD (capa à direita) já está sendo posto à venda pela gravadora Biscoito Fino. Na seqüência, chega às lojas o DVD, que traz a outra música inédita, Oi. O registro é inspirado no livro A História dos Novos Baianos e Outros Versos, editado em dezembro de 2007. No livro, Moraes usou a forma da literatura de cordel para (re)contar sua história - com ênfase na passagem pelo grupo Novos Baianos entre 1969 e 1974. O show teve direção geral de João Falcão e contou com a participação do guitarrista Davi Moraes - filho de Moreira - em diversos números.

7 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Parceria inédita de Moraes Moreira com Fernando Caneca, Spok Frevo Spok é uma das duas novidades do repertório de A História dos Novos Baianos e Outros Versos, projeto fonográfico que registra o show gravado ao vivo por Moraes Moreira na festiva Feira de São Cristóvão - reduto antigo de nordestinos no Rio de Janeiro (RJ) - em junho de 2008. O CD (capa à direita) já está sendo posto à venda pela gravadora Biscoito Fino. Na seqüência, chega às lojas o DVD, que traz a outra música inédita, Oi. O registro é inspirado no livro A História dos Novos Baianos e Outros Versos, editado em dezembro de 2007. No livro, Moraes usou a forma da literatura de cordel para contar sua história - com ênfase na passagem pelo grupo Novos Baianos entre 1969 e 1974. O show teve direção geral de João Falcão e contou com a participação do guitarrista Davi Moraes - filho de Moreira - em diversos números.

14 de fevereiro de 2009 às 09:33  
Anonymous Anônimo said...

Mais um acerto da Biscoito (jura!).
Música, compositor, intérprete, carreira, enfim, tudo de verdade.
Nada de oportunismos pré-carnavalescos. Morais tem história para contar e cantar.
Já tá comprado - na Saraiva já está em pré-venda, mas já aviso que o preço "está acima da média" do mercado. É o preço da qualidade ? Pode ser, mas eu não quero nem saber, afinal, Morais estava nos devendo um DVD - o acústico lançado anteriormente é muito bom, mas o "tira o pé do chão" de Morais será mais proveitoso neste aí.

14 de fevereiro de 2009 às 11:01  
Anonymous Anônimo said...

Cadê a Polygram e a Som Livre para relançar a obra de Moraes Moreira.
É um de nossos grandes artistas com a discografia mais capenga da MPB.
É bom e tem sucesso para encher qualquer teatro ou ginásio.
A EMI fez a parte dela, mas a Polygram e a Som Livre não colaboram.

14 de fevereiro de 2009 às 18:50  
Anonymous Anônimo said...

Artista da qualidade de Moraes faz bonito no acústico ou no elétrico; no violão ou na guitarra; em uma sala de concerto ou em cima de um Trio Elétrico.
É um dos muitos - Amém! - talentos verdadeiros de nosso Nordeste tão - mal - divulgado nesta época do ano com a pobre música datada de carnaval.

14 de fevereiro de 2009 às 22:05  
Anonymous Anônimo said...

Emanuel Andrade disse

Por várias vezes fiz e faço aqui elogios a Moraes. Um dos patrimônios vivos da MPB. A própria Bahia do axé, acabou com o cara. A mediocridade dessa gente de trio fez isso. Melhor assim, porque Moraes não é homem de abadá. É um grande poeta e um músico gigante. O cara manda ver no frevo pernambucano, no afoxé, samba, bolero, baladas, forró e ainda inventa coisas maravilhosas como Bateu no paladar. Mas os baianos ficam com aê aê aê, coisa de dar dor de barriga tal qual acarajé. A música de Moraes é bálsamo. Ele merece ter toda sua discografia em dia.

16 de fevereiro de 2009 às 00:03  
Anonymous Anônimo said...

Palmas para o Emanuel.

16 de fevereiro de 2009 às 10:04  
Anonymous Anônimo said...

Será que essa música "Spok Frevo Spok" tem algo a ver com a Spok Frevo Orquestra? Será uma homenagem?

Fiquei curioso... Eu adoro a Spok Frevo Orquestra e o Moraes Moreira.

abração,
Denilson

16 de fevereiro de 2009 às 13:45  

Postar um comentário

<< Home