2 de fevereiro de 2009

Clássicos da pesada que pregam paz nos bailes

Resenha de CD
Título: Clássicos
do Funk Vol. 2
Artista: Vários
Gravadora: Som Livre
Cotação: * * *

Em 2006, a gravadora Som Livre pôs nas lojas coletânea bem intitulada Clássicos do Funk. O CD fez jus ao nome por reunir jóias da produção de um gênero prejudicado pelo grande número de bijuterias que diluem o batidão dos bailes da pesada promovidos nas periferias do Rio de Janeiro e fazem com que o funk seja alvo de preconceito. Três anos depois, a gravadora dá seqüência ao lançamento de 2006. A seleção de Clássicos do Funk Vol.2 roça o bom nível do repertório do primeiro volume. Entre os destaques, há, o Rap da Rocinha (de e com MC Neném), o Rap das Armas - na gravação de MC Junior e MC Leonardo, intérpretes também de Endereço dos Bailes, outra bela faixa da compilação - e Carrossel de Emoções (ótimo exemplo do talento da saudosa dupla Claudinho & Buchecha). Detalhe: o repertório selecionado para Clássicos do Funk Vol. 2 prega a paz e o amor, na contramão do estereótipo que associa qualquer baile funk à violência. Sem falar que, como faixa-bônus, o CD traz Me Leva, o primeiro e melhor hit de Latino. Clássico do funk melody!!

6 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Em 2006, a gravadora Som Livre pôs nas lojas coletânea bem intitulada Clássicos do Funk. O CD fez jus ao nome por reunir jóias da produção de um gênero prejudicado pelo grande número de bijuterias que diluem o batidão dos bailes da pesada promovidos nas periferias do Rio de Janeiro e fazem com que o funk seja alvo de preconceito. Três anos depois, a gravadora dá seqüência ao lançamento de 2006. A seleção de Clássicos do Funk Vol.2 roça o bom nível do repertório do primeiro volume. Entre os destaques, há, o Rap da Rocinha (de e com MC Neném), o Rap das Armas - na gravação de MC Junior e MC Leonardo, intérpretes também de Endereço dos Bailes, outra bela faixa da compilação - e Carrossel de Emoções (ótimo exemplo do talento da saudosa dupla Claudinho & Buchecha). Detalhe: o repertório selecionado para Clássicos do Funk Vol. 2 prega a paz e o amor, na contramão do estereótipo que associa qualquer baile funk à violência. Sem falar que, como faixa-bônus, o CD traz Me Leva, o primeiro e melhor hit de Latino. Clássico do funk melody.

2 de fevereiro de 2009 às 10:05  
Blogger Leo Antunes said...

É, realmente esse funk carioca dessa época foi dizimado e carrega a culpa da falta de qualidade da maioria dos que existem hoje por aí.
Eu como músico e carioca sou defensor desse movimento que teve como grandes propulsores nomes como Claudinho e Buchecha.
Talvez não seja um cd que eu compraria porque não me vejo com vontade de ouvi-lo num discman ou bem alto em casa, mas de repente pra tocar numa festa com a galera ai sim eu curtiria.
Parabéns à som livre !

2 de fevereiro de 2009 às 12:31  
Anonymous Anônimo said...

Eu tenho este cd. Muito bom.

Um abraço,
Isabela Guedes.

4 de fevereiro de 2009 às 19:09  
Anonymous Anônimo said...

"Prefiro não comentar"

5 de fevereiro de 2009 às 18:39  
Anonymous Anônimo said...

E eu não tenho. Muito bom também.

5 de fevereiro de 2009 às 18:50  
Anonymous Anônimo said...

Eu ganhei de algum parente desavisado, tipo aqueles que a gente só vê no Natal e já passei.
Difícil foi fingir alegria e prazer na Ceia do Noel. VOU TE CONTAR!

5 de fevereiro de 2009 às 19:00  

Postar um comentário

<< Home