23 de janeiro de 2009

Take That tenta manter equilíbrio no circo pop

Resenha de CD
Título: The Circus
Artista: Take That
Gravadora: Universal
Music
Cotação: * *

Take That é uma boy band que foi fabricada na Inglaterra no começo da década de 90 (com Robbie Williams na formação original) e que, após se dissolver, voltou à cena pop em 2006 para tentar um upgrade conceitual no mercado fonográfico. Quinto álbum de estúdio da banda, lançado em novembro de 2008 no Reino Unido, The Circus é o segundo esforço dessa retomada. Fenômeno de vendas na Inglaterra, a ponto de ter garantido uma nomeação para o Take That no BritAwards 2009 na categoria de Melhor Grupo, o disco transita entre o pop e a balada. The Circus começa muito bem - com The Garden, balada que poderia figurar no álbum de qualquer banda mais adulta da cena inglesa - mas perde pique ao longo de suas 11 faixas. Baladas como Said It All exibem vocais harmoniosos, mas deixam a impressão de já terem sido ouvidas em outras vozes e em outros discos. Falta ao som do Take That um toque de personalidade que diferencie o quarteto dos vários grupos similares que tentam se equilibrar no circo pop.

5 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Take That é uma boy band fabricada na Inglaterra no começo dos anos 90 (com Robbie Williams na formação original) que, após se dissolver, voltou à cena pop em 2006 para tentar um upgrade conceitual no mercado fonográfico. Quinto álbum de estúdio da banda, lançado em novembro de 2008 no Reino Unido, The Circus é o segundo esforço dessa retomada. Fenômeno de vendas na Inglaterra, a ponto de ter garantido uma nomeação para o Take That no BritAwards 2009 na categoria de Melhor Grupo, o disco transita entre o pop e a balada. The Circus começa muito bem - com The Garden, balada que poderia figurar no álbum de qualquer banda mais adulta da cena inglesa - mas perde pique ao longo de suas 11 faixas. Baladas como Said It All exibem vocais harmoniosos, mas deixam a impressão de já terem sido ouvidas em outras vozes e em outros discos. Falta ao som do Take That um toque de personalidade que diferencie o quarteto dos vários grupos similares que tentam se equilibrar no circo pop.

23 de janeiro de 2009 às 13:25  
Anonymous Anônimo said...

Eu fico com o Boca Livre; MPB4; Nós 4; Quarteto em Cy e muito conjunto vocal NACIONAL mesmo.
Dispenso.

23 de janeiro de 2009 às 20:07  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns anônimo.

24 de janeiro de 2009 às 21:37  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns 2. E ainda tem "A Quatro Vozes"; "Vocalise"; "Roupa Nova" (que não é especificamente "vocal" mas o fazem muito bem), enfim uma aula de língua, língua não, vocal braileiro mesmo.
Também dispenso.

25 de janeiro de 2009 às 12:50  
Anonymous Anônimo said...

Honestamente, não sou fã disso aí não, mas a comparação é esquisita.
Nada haver.

25 de janeiro de 2009 às 18:23  

Postar um comentário

<< Home