11 de janeiro de 2009

Dorina faz apoteose ao samba no primeiro DVD

Pérola da parceria de Silas de Oliveira (1916 - 1972) com Mano Décio da Viola (1909 - 1984), propagada pela voz de Jamelão (1913 - 2008), Apoteose ao Samba é um dos dez números exclusivos do primeiro DVD de Dorina, Samba de Fé, que vai ser editado na seqüência do CD homônimo, lançado no fim de 2008. Traz, na íntegra, a gravação ao vivo captada em 2007 em show da cantora na casa Trapiche Gamboa (RJ), um dos redutos cariocas do samba. Outros bons números reservados para o DVD são O X do Problema (samba de Noel Rosa, revivido em arranjo econômico de prato, faca e pandeiro), Mãos (em dueto com Almir Guineto, autor do samba), Pagode da Dona Ivone (com Mauro Diniz), Estrela de Madureira, Vivência no Morro, D. Maria do Babado e O Meu Amor. Canção composta por Chico Buarque para a Ópera do Malandro, O Meu Amor é entoada por Dorina em dueto com Ana Costa. Outra participação especial exclusiva do DVD é a de Luiz Carlos da Vila (1949 - 2008). Numa de suas últimas aparições, Vila revive com Dorina o samba O Sonho Não Acabou, criado para celebrar Candeia (1935 - 1978).

7 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Pérola da parceria de Silas de Oliveira (1916 - 1972) com Mano Décio da Viola (1909 - 1984), propagada pela voz de Jamelão (1913 - 2008), Apoteose ao Samba é um dos dez números exclusivos do primeiro DVD de Dorina, Samba de Fé, que vai ser editado na seqüência do CD homônimo, lançado no fim de 2008. Traz, na íntegra, a gravação ao vivo captada em 2007 em show da cantora na casa Trapiche Gamboa (RJ), um dos redutos cariocas do samba. Outros bons números reservados para o DVD são O X do Problema (samba de Noel Rosa, revivido em arranjo econômico de prato, faca e pandeiro), Mãos (em dueto com Almir Guineto, autor do samba), Pagode da Dona Ivone (com Mauro Diniz), Estrela de Madureira, Vivência no Morro, D. Maria do Babado e O Meu Amor. Canção composta por Chico Buarque para a Ópera do Malandro, O Meu Amor é entoada por Dorina em dueto com Ana Costa. Outra participação especial exclusiva do DVD é a de Luiz Carlos da Vila (1949 - 2008). Numa de suas últimas aparições, Vila revive com Dorina o samba O Sonho Não Acabou, criado para celebrar Candeia (1935 - 1978).

11 de janeiro de 2009 às 11:49  
Blogger Ju Oliveira said...

viva Dorina! ainda não consegui o cd novo, mas estou correndo atrás... agora vem o DVD. tomara que todos esses lançamentos tragam Dorina para Sampa!

11 de janeiro de 2009 às 14:22  
Anonymous Anônimo said...

Atrás dessa aí, vale até correr a São Silvestre - e descalço. Grande sambista.

11 de janeiro de 2009 às 15:11  
Anonymous Anônimo said...

Marcelo, cadê você ? É tua área.

12 de janeiro de 2009 às 18:17  
Anonymous Anônimo said...

rsrsrs

É minha área! Tá bom, Oliveira! Eu gosto muito da Dorina! Pra falar a verdade a minha admiração por ela começou no cd Sambas de Almir. Mas a primeira vez que ouvi falar em Dorina foi no projeto Casa de Samba 4 em que ela canta com Walter Alfaiate o Falso Amor Sincero.
Tenho os discos dela, os que chegaram por aqui e como vou ao Rio em fevereiro vou fazer a "feira" na Modern Sound! Vou comprar o Sambas de Almir e o Samba de Fé! Sem falar no dvd claro! Mas o primeiro cd dela, Samba.com, eu confesso que não gosto tanto! Me amarro na música que ela canta com Dona Ivone Lara e só!
Mas um dos meus cd's preferido é justamente, O Violão e o Samba (com Carlinhos 7 Cordas e Claudio Jorge) cujo repertório é de primeira, tem todos os bambas que gosto (Cartola, Paulo Cesar Pinheiro, Candeia, Nei Lopes, Luiz Carlos da Vila, Paulinho etc)! A partir do cd sobre os sambas de Almir, Dorina começou a me conquistar. Não basta somente voz, repertório é MUITO importante! Eu pelo menos dou mais valor a um cantor mediano que saiba escolher repertório do que um que canta muito mas as letras não me dizem absolutamente nada. Abraços,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

12 de janeiro de 2009 às 19:57  
Anonymous Anônimo said...

Retificando: cd's preferidoS. E acho que o Samba.com é o segundo da Dorina. O primeiro é um de capa rosa que não tenho. Abraços,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

13 de janeiro de 2009 às 08:12  
Anonymous Anônimo said...

Amém, Marcelo. Principalmente quanto ao repertório, afinal, música para mim é, primeiro, o repertório. Depois vem voz, arranjos, músicos - que tem que colaborar também, claro.
Quanto à Modern Sound, dei uma pesquisada e não achei, não.
Sorte e abraços.

13 de janeiro de 2009 às 18:54  

Postar um comentário

<< Home