1 de dezembro de 2008

Enya celebra Natal no clima etéreo da nova era

Resenha de CD
Título: And Winter
Came...
Artista: Enya
Gravadora: Warner Music
Cotação: * * * 1/2

Se algum ouvinte começasse a ouvir este sétimo álbum de estúdio da cantora Enya pela penúltima das 12 faixas, My! My! Time Flies!, poderia supor que a música da artista irlandesa está soando mais pop. Pista falsa! É fiel ao tom etéreo de sua New Age que a cantora celebra o Natal neste CD em que dez das 12 músicas são inéditas, tendo sido compostas pela própria Enya com letras de Roma Ryan. Uma das exceções é a versão celta de Silent Night, intitulada Oíche Chiúin e gravada pela cantora com típico coral de igreja. Trata-se de sublime fecho para um disco que começa com tema instrumental - a bela faixa-título, And Winter Came... - e adiciona pelo menos duas boas músicas ao cancioneiro natalino, Journey of the Angles e White Is in the Winter Night. Sem querer inovar, Enya festeja o nascimento de Cristo em forma.

6 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Se algum ouvinte começasse a ouvir este sétimo álbum de estúdio da cantora Enya pela penúltima das 12 faixas, My! My! Time Flies!, poderia supor que a música da artista irlandesa está soando mais pop. Pista falsa! É fiel ao tom etéreo de sua New Age que a cantora celebra o Natal neste CD em que dez das 12 músicas são inéditas, tendo sido compostas pela própria Enya com letras de Roma Ryan. Uma das exceções é a versão celta de Silent Night, intitulada Oíche Chiúin e gravada pela cantora com típico coral de igreja. Trata-se de sublime fecho para um disco que começa com tema instrumental - a bela faixa-título, And Winter Came... - e adiciona pelo menos duas boas músicas ao cancioneiro natalino, Journey of the Angles e O Come, O Come, Emmanuel. Sem querer inovar, Enya festeja o nascimento de Cristo em forma.

1 de dezembro de 2008 às 08:24  
Anonymous Anônimo said...

Imaginem a cena: um sambista ganhando de amigo oculto um cd da Enya? Aconteceu comigo na minha época de estagiário... cheguei em casa, coloquei no som e dormi na quarta faixa. Só não troquei porque considerava muito a amiga que me presenteou. Tremendo tédio! Depois dessa nunca mais deixei de especificar o que gostaria de ganhar! Enya nunca mais! rsrs
Abraços,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

1 de dezembro de 2008 às 10:10  
Blogger O blog said...

Esse cd está maravilhoso como sempre. Viva Enya e suas maravilhosas canções relaxantes. Mas tenho uma dúvida Mauro: Será que ela tem algum DVD oficial? Pois eu tenho um que comprei numa loja de discos que me parece ser montagem.

1 de dezembro de 2008 às 14:03  
Anonymous Anônimo said...

É... remédio para insônia na certa.
Se não funcionar: "consulte seu médico".

4 de dezembro de 2008 às 19:47  
Blogger Claudio said...

Se eu ganhasse o Cd de natal iria adorar, e adoro samba tambem, mas não sou restritivo!

19 de dezembro de 2011 às 15:41  
Blogger Claudio said...

Se eu ganhasse esse cd de Natal, iria adorar, e gosto de samba! a diferença é que não sou restritivo!

19 de dezembro de 2011 às 15:42  

Postar um comentário

<< Home