27 de dezembro de 2008

Duran detalha a criação do clássico álbum 'Rio'

Mais um ótimo título da série Classic Albums - produzida para a TV e editada em DVD pela Eagle Vision - chega ao mercado brasileiro pela gravadora ST2. O álbum enfocado na coleção de documentários é Rio, disco de 1982 que logo deu projeção mundial ao tecnopop do Duran Duran por conta de hits como Save a Prayer. No DVD, os músicos originais da banda - John Taylor, Simon Le Bon, Nick Rhodes e Roger Taylor - esmiuçam a criação de seu segundo álbum, faixa por faixa, como é regra no programa. Há depoimentos também do empresário do grupo na época (Paul Berrow) e do designer Antony Price. O documentário - que contém 75 minutos de material excluído da seleção final do programa de TV - mostra como, com a ajuda da MTV, o Duran Duran fez com que seu som e seu visual se tornassem uma das marcas registradas do gênero New Romantic, tão em voga nos anos 80. Nos extras, o Duran Duran toca - com sua formação atual - cinco músicas de Rio. As novas versões de Save a Prayer, New Religion, Hungry Like the Wolf, The Chauffeur e da faixa-título foram gravadas, ao vivo, em Boston (EUA). Inclui também vídeos.

4 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Mais um ótimo título da série Classic Albums - produzida para a TV e editada em DVD pela Eagle Vision - chega ao mercado brasileiro pela gravadora ST2. O álbum enfocado na coleção de documentários é Rio, disco de 1982 que logo deu projeção mundial ao tecnopop do Duran Duran por conta de hits como Save a Prayer. No DVD, os músicos originais da banda - John Taylor, Simon Le Bon, Nick Rodes e Roger Taylor - esmiuçam a criação de seu segundo álbum, faixa por faixa, como é regra no programa. Há depoimentos também do empresário do grupo na época (Paul Berrow) e do designer Antony Price. O documentário - que contém 75 minutos de material excluído da seleção final do programa de TV - mostra como, com a ajuda da MTV, o Duran Duran fez com que seu som e seu visual se tornassem uma das marcas registradas do gênero New Romantic, tão em voga nos anos 80. Nos extras, o Duran Duran toca - com sua formação atual - cinco músicas de Rio. As novas versões de Save a Prayer, New Religion, Hungry Like the Wolf, The Chauffeur e da faixa-título foram gravadas, ao vivo, em Boston (EUA). Inclui também vídeos.

27 de dezembro de 2008 às 12:45  
Anonymous Anônimo said...

"Save a Prayer" é um clássico. Música atemporal. Na minha opinião, porém, o Duran Duran quanto ao resto da obra teve seu tempo. Passou.

27 de dezembro de 2008 às 12:46  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, só retificando: o sobrenome de Nick é RHODES, com "h".

Abraços,

Felipe dos Santos Souza

27 de dezembro de 2008 às 15:21  
Blogger Vladimir said...

Oliveira, você deveria ouvir os novos CD's do Duran Duran, como "Astronaut" e "Red Carpet Massacre", citando os dois últimos, para saber que o Duran Duran não parou no tempo! É certo que toda a banda tem os seus "clássicos" e resumí-los à obra como um todo é fazer uma conclusão muito superficial.
Lembrando, Duran Duran está fazendo turnê mundial, que incluiu o Brasil em novembro, mostrando mais do que nunca que a banda continua na ativa e que não está parada no tempo!!

29 de dezembro de 2008 às 10:16  

Postar um comentário

<< Home