23 de dezembro de 2008

Caio sopra seu sax juvenil nos ventos do sertão

Caio Mesquita já deixou de ser um grande vendedor de discos como em 2006, ano em que esteve entre os líderes do mercado fonográfico nacional por conta do fraco CD Jovem Brazilidade, mas o músico - projetado no programa de TV comandado pelo apresentador Raul Gil - continua com uma trajetória regular no mundo do disco. Atualmente com 18 anos, o rapaz já está lançando o sexto título de sua discografia, Sertanejo, que, como diz o óbvio título, tem repertório centrado na música dita sertaneja. Caio sopra seu sax teen em sucessos lançados por duplas como Victor & Leo (Fadas), Bruno & Marrone (Dormi na Praça), Leandro & Leonardo (Não Aprendi a Dizer Adeus e Pense em mim), Zezé Di Camargo & Luciano (É o Amor) e Chitãozinho & Xororó (Evidências). O CD Sertanejo é distribuído pela gravadora Universal Music e já está à venda desde novembro.

7 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Caio Mesquita já deixou de ser um grande vendedor de discos como em 2006, ano em que esteve entre os líderes do mercado fonográfico do Brasil por conta do fraco CD Jovem Brazilidade, mas o músico - projetado no programa de TV comandado pelo apresentador Raul Gil - continua com uma trajetória regular no mundo do disco. Atualmente com 18 anos, o rapaz já está lançando o sexto título de sua discografia, Sertanejo, que, como diz o óbvio título, tem repertório centrado na música dita sertaneja. Caio sopra seu sax teen em sucessos lançados por duplas como Victor & Leo (Fadas), Bruno & Marrone (Dormi na Praça), Leandro & Leonardo (Não Aprendi a Dizer Adeus e Pense em mim), Zezé Di Camargo & Luciano (É o Amor) e Chitãozinho & Xororó (Evidências). O CD Sertanejo é distribuído pela gravadora Universal Music e já está à venda desde novembro.

23 de dezembro de 2008 às 17:21  
Anonymous Anônimo said...

Tão novinho e já tão chatinho.
Mais um "Sandy & Junior" para invadir meus ouvidos.

23 de dezembro de 2008 às 18:45  
Anonymous Anônimo said...

O Pior é vende p'ra burro. No caso acho até que é literal: só burro compra - ou surdo.

23 de dezembro de 2008 às 19:34  
Anonymous Anônimo said...

Que pena ! Esse garoto tem muito talento, mas se continuar errando no repertório vai morrer no sax... ou na praia ....

edu - abc

23 de dezembro de 2008 às 20:37  
Anonymous Anônimo said...

Talento até a Ivete Sangalo tem o seu. O Problema é justamente usá-lo para o "bem".
Vender, vender e... vender.
Enquanto se pensa só nisso a qualidade fica em 2º plano, afinal tem quem consuma - e como! - o descartável.
Prefiro copo de vidro - "Blindex"!.

23 de dezembro de 2008 às 22:33  
Anonymous Anônimo said...

O próximo será "Pagode"?

Nesse pais, para ser instrumentista precisa gostar muito de música de verdade.Muita gente já ouviu falar de Caio Mesquita,mas quantos já ouviram falar de Thiago Espirito Santo, Arismar Espírito Santo, Bocato,Teco Cardoso,Zé Nogueira e tantos outros músicos brasileiros dos bons,que ao invés do tudo por dinheiro, preferem se dedicar ao que há de melhor na nossa música.

24 de dezembro de 2008 às 02:07  
Blogger Bruno Cavalcanti said...

Infelizmente o mercado comanda... e, atrás de grana, as pessoas abaixam as orelhas e gravam o que lhes é entregue. Se ele ainda tivesse um certo critério para a escolha do repertório... tanta coisa boa poderia sair dali... como "Tocando em Frente", "Fio de Cabelo", "A Vida do Viajante" e por aí vai... mas se o mercado continuar nessa máquina de dinheiro... enfim! Mas não podemos jogar a culpa apenas no mercado, mas também do público! Enquanto houver um público idiotizante que compra (e em quantidade) um produto ainda mais idiotizante, vocês acham que as gravadoras não vão produzir toda essa porcaria? Era o mesmo antigamente, quando Bethânia, Gal, Rita, Zizi, Caetano, Gil e todos eram radiofônicos as gravadoras caiam matando... agora...

24 de dezembro de 2008 às 17:12  

Postar um comentário

<< Home