23 de novembro de 2008

A música de Tom Jobim por Caetano e Roberto

Intitulado A Música de Tom Jobim, o CD que reúne Caetano Veloso e Roberto Carlos (em foto de Marcos Hermes) apresenta 16 números do show gravado ao vivo em agosto de 2008, no Auditório Ibirapuera (SP), dentro da série ItaúBrasil, idealizada pelo Banco Itaú em tributo aos 50 anos da Bossa Nova. Quatro músicas - Chega de Saudade, Garota de Ipanema, Tereza da Praia e Wave - são interpretadas em dueto pelos cantores. Da parte solo de Caetano, entraram no CD Por Toda Minha Vida, Ela É Carioca, Inútil Paisagem, Meditação e O Que Tinha de Ser. Do majestoso set individual do Rei, o CD inclui Eu Sei que Vou te Amar (com a declamação do Soneto da Fidelidade, de Vinicius de Moraes), Insensatez, Lígia, Por Causa de Você e Samba do Avião (este emendado no roteiro com Corcovado por cariocas afinidades geográficas). Está prevista na seqüência a edição de um DVD com o registro integral do show. A Música de Tom Jobim chegará às lojas com distribuição da gravadora que lançou todos os discos de Roberto Carlos desde 1961, a Sony BMG, mas sua edição foi viabilizada graças a um acordo inédito entre a Sony e a Universal Music, companhia que tem Caetano Veloso no elenco desde 1967.

5 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Intitulado A Música de Tom Jobim, o CD que reúne Caetano Veloso e Roberto Carlos (em foto de Marcos Hermes) apresenta 16 números do show gravado ao vivo em agosto de 2008, no Auditório Ibirapuera (SP), dentro da série ItaúBrasil, idealizado pelo Banco Itaú em tributo aos 50 anos da Bossa Nova. Quatro músicas - Chega de Saudade, Garota de Ipanema, Tereza da Praia e Wave - são interpretadas em dueto pelos cantores. Da parte solo de Caetano, entraram no CD Por Toda Minha Vida, Ela É Carioca, Inútil Paisagem, Meditação e O Que Tinha de Ser. Do set individual do Rei, o CD inclui Eu Sei que Vou te Amar (com a declamação do Soneto da Fidelidade, de Vinicius de Moraes), Insensatez, Lígia, Por Causa de Você e Samba do Avião (emendado no roteiro com Corcovado por cariocas afinidades geográficas). Está prevista também a edição de um DVD com o registro integral do show. A Música de Tom Jobim chega às lojas com distribuição da gravadora que lança os discos de Roberto Carlos desde 1961, a Sony BMG, mas sua edição foi viabilizada graças a um acordo inédito entre a Sony e a Universal Music, companhia que tem Caetano Veloso no elenco desde 1967.

23 de novembro de 2008 às 10:18  
Anonymous Anônimo said...

Que venha esse grandioso projeto da nossa música brasileira!

23 de novembro de 2008 às 19:10  
Anonymous Anônimo said...

Não quero ser "do contra" mas acho que Tom Jobim não é a praia de nenhum dos dois.
Caetano tem uma maneira muito pessoal de interpretar a música alheia - sem o talento da irmã Bethânia para tal. Pode funcionar com Peninha, por exemplo, mas Tom Jobim não precisa de interpretações que "modifiquem" a estrutura de suas canções.
Roberto Carlos nem preciso dizer.
De qualquer forma, como fã dos dois (de Roberto até "Caminhoneiro", pelo amor de Deus!) vou apostar... Quem sabe ?

24 de novembro de 2008 às 18:55  
Blogger Unknown said...

Poderia ser melhor. Se o CD é de RC e Caetano, por que resolveram deixar de fora alguns duetos? Por que excluir "A Felicidade" e "Se Todos Fossem Iguais a Você"? Os duetos - que foram poucos - tinham de estar presentes na íntegra.

24 de novembro de 2008 às 21:06  
Anonymous Anônimo said...

Beleza! Agora, é aguardar o DVD!

25 de novembro de 2008 às 01:34  

Postar um comentário

<< Home