7 de novembro de 2008

Disco em que Zé canta Dylan sai em dezembro

Está agendada para dezembro, pela EMI Music, a chegada às lojas do esperado álbum Zé Ramalho Canta Bob Dylan - Tá Tudo Mudando. Em fase final de produção, formatada sob a batuta de Robertinho de Recife, o CD insere o cancioneiro de Dylan no universo da música nordestina através de versões em português que, em sua maioria, são fiéis às letras originais - a exemplo da faixa-título, Tá Tudo Mudando, versão de Gabriel Moura para Things Have Changed, tema da trilha sonora do filme Garotos Incríveis que rendeu um Oscar a Dylan em 2000. O repertório prioriza os clássicos do compositor americano, incluindo versões de Like a Rolling Stone (Como uma Pedra a Rolar), Blowin' in the Wind (O Vento Vai Responder) e Tombstone Blues (que virou Rock Feellingood). Entre versões assinadas por Geraldo Azevedo e Bráulio Tavares, além do próprio Zé, há Negro Amor, a letra escrita por Caetano Veloso a partir da melodia de It's All over Now, Baby Blue (Negro Amor foi gravada por Gal Costa em 1977 num de seus discos mais roqueiros, Caras e Bocas). Além de compor uma inédita em tributo ao bardo, Para Dylan, Ramalho optou por rebobinar If Not for You com a letra original, em inglês.

7 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Está agendada para dezembro, pela EMI Music, a chegada às lojas do esperado álbum Zé Ramalho Canta Bob Dylan - Tá Tudo Mudando. Em fase final de produção, formatada sob a batuta de Robertinho de Recife, o CD insere o cancioneiro de Dylan no universo da música nordestina através de versões em português que, em sua maioria, são fiéis às letras originais - a exemplo da faixa-título, Tá Tudo Mudando, versão de Gabriel Moura para Things Have Changed, tema da trilha sonora do filme Garotos Incríveis que rendeu um Oscar a Dylan em 2000. O repertório prioriza os clássicos do compositor americano, incluindo versões de Like a Rolling Stone (Como uma Pedra a Rolar), Blowin' in the Wind (O Vento Vai Responder) e Tombstone Blues (que virou Rock Feellin'good). Entre versões assinadas por Geraldo Azevedo e Bráulio Tavares, além do próprio Zé, há Negro Amor, a letra escrita por Caetano Veloso a partir da melodia de It's All over Now, Baby Blue (Negro Amor foi gravada por Gal Costa em 1977 num de seus discos mais roqueiros, Caras e Bocas). Além de compor uma inédita em tributo ao bardo, Para Dylan, Ramalho optou por rebobinar If Not for You com a letra original, em inglês.

7 de novembro de 2008 às 09:19  
Anonymous Anônimo said...

"Rebobinar" é péssimo, sr.

7 de novembro de 2008 às 09:36  
Anonymous Anônimo said...

Curiosissimo pra ouvir como vai soar esse disco com Dylan em português, houve versões muito boas já gravadas, já outras sofríveis(Hurricane na versão do próprio Zé é uma delas)mas vale por trazer um pouco mais de Dylan. Agora é esperar o resultado.

7 de novembro de 2008 às 16:12  
Anonymous Anônimo said...

Zé não precisa disso pois é tão especial (ou até mais ...) que Dylan

8 de novembro de 2008 às 13:45  
Anonymous Anônimo said...

Zé Ramalho é uma baita compositor, de estilo próprio, daquele "que faz um música estranha" mas que quando a interpreta a torna linda e compreensível para ouvidos menos alienígenas.

Não deveria perder tempo com tributos que nada acrescentam à sua arte. Sua voz e estilo caem como uma luva para o que compõe com suas mãos. Deixe para outros vestirem "luvas emprestadas": Emílio Santiago, Renato Braz... cada um com seu talento.

Desperdício, Zé.

9 de novembro de 2008 às 21:05  
Blogger Rodolfo Tornesi said...

Quando falamos de Zé Ramalho, estamos nos referindo a um dos compositores mais criativos da música nacional, então vê-lo apenas como interprete pode soar estranho... Mas é fato que ele se saiu bem em todas as vezes que arriscou fazer trabalhos assim, por exemplo: Estação Brasil e Zé Canta Raul.... Com certeza esse trabalho que trará canções do Dylan será muito bom e surpreendente.

15 de novembro de 2008 às 22:50  
Anonymous Anônimo said...

Quem conhece da história de zé ramalho, sabe que desde cedo... quando ia a uma certa rádio onde tinha um amigo como disc joquei, já se amarrava em Bob Dylan. Então, este trabalho é primordial para o cantor pois trata-se do idolo dele. E além do mais, zé não precisa provar nada pra minguém. Em se tratando de cantor e compositor de MPB, é um dos melhores. Por isso, vamos ter respeito pelo trabalho do cara.

20 de novembro de 2008 às 03:01  

Postar um comentário

<< Home