9 de outubro de 2008

Wanderléa grava Jackson e Alf na volta ao disco

Cinco anos depois de ter editado pela BMG um irregular álbum com regravações de sucessos, O Amor Sobreviverá (2003), Wanderléa volta ao disco pela gravadora Lua Music. Já em fase final de mixagem, o CD chega às lojas até o fim de 2008, com produção de Thiago Marques Luiz, participação do grupo paulistano de choro Ó do Borogodó e seleção de músicas de compositores nunca gravados pela cantora. Entre eles, Arnaldo Antunes, Geraldo Azevedo, Jackson do Pandeiro (1919 - 1982) e Johnny Alf. Uma das curiosidades do repertório é o desconhecido Samba da Preguiça, composto por Roberto e Erasmo Carlos. O registro original deste samba foi feito pelo Trio Mocotó, em 1973.
Na foto acima, de João Dias, Wanderléa posa no estúdio com Moisés Santana durante a gravação de sua participação no novo álbum do cantor e compositor. No seu CD, Moisés recebe também Virgínia Rosa, regrava O Mistério do Samba - parceria de Fred 04 e Marcelo Pianinho, lançada pelo grupo Mundo Livre S/A - e apresenta inéditas autorais como Alegria Insiste, Chega de Realidade e Lágrima É Poesia. O disco também sai via Lua Music.

24 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Cinco anos depois de ter editado pela BMG um álbum com regravações de sucessos, O Amor Sobreviverá (2003), Wanderléa volta ao disco pela gravadora Lua Music. Já em fase final de mixagem, o CD chega às lojas até o fim de 2008, com produção de Thiago Marques Luiz, participaçãodo grupo paulistano de choro Ó do Borogodó e seleção de músicas de compositores nunca gravados pela cantora. Entre eles, Arnaldo Antunes, Geraldo Azevedo, Jackson do Pandeiro (1919 - 1982) e Johnny Alf. Uma das curiosidades do repertório é o desconhecido Samba da Preguiça, composto por Roberto e Erasmo Carlos. O registro original deste samba foi feito pelo Trio Mocotó, em 1973.
Na foto acima, de João Dias, Wanderléa posa no estúdio com Moisés Santana durante a gravação de sua participação no novo álbum do cantor e compositor. No seu CD, Moisés recebe também Virgínia Rosa, regrava O Mistério do Samba - parceria de Fred 04 e Marcelo Pianinho, lançada pelo grupo Mundo Livre S/A - e apresenta inéditas autorais como Alegria Insiste, Chega de Realidade e Lágrima É Poesia. O disco também sai via Lua Music.

9 de outubro de 2008 às 08:29  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, também existe uma gravação de "Samba da Preguiça", ao vivo, com Nara Leão.

9 de outubro de 2008 às 09:50  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, arrasou no post. Wandeca é sempre Wandeca e esse disco tem de tudo pra extrair o melhor dela.

9 de outubro de 2008 às 10:03  
Anonymous Anônimo said...

Wanderléa é a maior vítima da Jovem Guarda. Ótima cantora, nunca lhe foi permitido mais ser mais que a eterna Ternurinha e viver recantando Pare o casamento e Prova de fogo. Ainda bem que, a essa altura do campeonato, ela não tem mais a obrigação de vender discos e mais discos e pode se dar ao luxo de sair da praia das velhas tardes de domingo.

PS: o disco "Feito gente", gravado ao vivo na década de 70, é um escândalo de bom.

9 de outubro de 2008 às 10:58  
Anonymous Anônimo said...

Nunca deixo de dar uma sapiada por aqui mas fazia tempo que um post não me chamava realmente atenção.
Acho Wanderlea um luxo! Artista de boa lavra, empática, carismática, bela presença cênica, contagiante, tava mais do que na hora de apresentar algo novo.
Conheci os discos Maravilhosa e Feito Gente e a-m-e-i. Pedi para copiar em CD e ouço sem parar.
Quando pode escapar da tal JG, Wandeca se mostra verdadeiramente MARAVILHOSA. Espero que acerte no CD e que traga um show efervescente e maduro. Como a própria.
W é um eterno hype.

9 de outubro de 2008 às 14:03  
Anonymous Anônimo said...

Adoro Wanderléa e acredito muito nesse novo cd. Além do disco FEITO GENTE tem WANDERLÉA MARAVILHOSA que é muito bom. Estou aguardando o DVD gravado em Sampa. Quando será lançado?
NIVALDO OLIVEIRA

9 de outubro de 2008 às 14:40  
Anonymous Anônimo said...

Wandeca está com uma cara ótima. Acho que vem coisa boa por aí.
Uma das figuras mais amadas do país, Wandeca é atemporal. Se este papo de monarquia não fosse tão careta, esta seria a verdadeira Rainha.

9 de outubro de 2008 às 15:26  
Anonymous Anônimo said...

Musa de várias gerações, ninguém esquece a Wanderlea. Incrível. Não entendo pq ela tem discografia tão sazonal. assisti a uns poucos shows em Sao Paulo, todos lotados, e com uma platéia enlouquecida pela loira.
Não deveria ser cult, essa menina, e sim a grande artista de massa para a qual veio determinada.
Wanderlea no palco é um furacão. E incomparavelmente terna, quando quer.

9 de outubro de 2008 às 17:54  
Anonymous Anônimo said...

Ainda criança meus pais me levaram para assistir a um daqueles filmes do Roberto com a Wanderlea e me apaixonei pela figura.
Não peguei a jovem guarda mas curti os anos 70 onde ela tentou dar uma guinada na carreira e se aliou a gente como Gismonti e fez alguns shows bacanérrimos. Feito Gente fez minha cabecinha pós-teen.
Uns 5 anos atrás assisti uma apresentação sua no antigo Tom Brasil em sampa onde ela pedia a platéia que escolhesse o repertório. Foi uma noite deliciosa ao lado de uma das mais emblemáticas figuras contemporâneas.
Wanderleia tem aquela empatia (idem Roberto Carlos) que faz com que nos sintamos fazendo parte da família, 10 minutos depois de estar a seu lado.
Tenho a maior reverência por esta mulher. Acho uma cidadã de primeiríssima, um ser humano admirável, e uma artista que penetra fundo no coração da gente.
E, melhor, trazendo sempre muita alegria. Beleza. E um charme danado.
AMO Wanderleia. Um ícone. Uma musa. Uma referência.

j. cintra

9 de outubro de 2008 às 18:43  
Anonymous Anônimo said...

Wanderléia merece todos este comentários carinhosos acima. Também compartilho com esta admiração e respeito pela cantora. MARAVILHOSA!

9 de outubro de 2008 às 19:55  
Anonymous Anônimo said...

Fiquei tanto ou mais interessado foi no CD do Moisés Santana. Que já fez 3 CDs muito bacanas e foi gravado inclusive por Gal Costa no último CD de inéditas.

9 de outubro de 2008 às 23:24  
Blogger Coisas nossas said...

Realmente a Wanderléa é muito especial, sou do Grupo Ó do Borogodó e foi uma honra gravar no CD dela.

10 de outubro de 2008 às 03:50  
Anonymous Anônimo said...

Wanderléia é puro charme. Tudo o que canta, todo seu jestual, sua performance, tá tudo certo.
Ela é linda. E seu desempenho na vida é de primeiríssima.

VIVA A WANDECA!!!!

10 de outubro de 2008 às 11:22  
Anonymous Anônimo said...

Thiago Marques Luiz é um desses jovens produtores com sensibilidade para descobrir pérolas. Com paciência e insistência faz o resgate de obras primas dando-lhe um " polimento" que resgata as suas cores, por vezes, esmaecidas. Parabéns a Lua Music que o apóia em muitas dessas inciativas registrando assim uma parte da nossa História musical que , não existissem pessoas assim, ficaria nos baús empoeirados e abandonados num canto qualquer. E obrigada a você, Mauro, que em meio a tantos lançamentos reserva sempre um espaço e um carinho para essa gente que veste a camiseta da "MPB"

Abraço

Eulalia
São Paulo

10 de outubro de 2008 às 12:29  
Anonymous Anônimo said...

Wanderleia é uma grande PESSOA e uma ARTISTA ímpar. Inimitável. Alguém conhece uma 'nova wanderléia?'. Impossível.
Que venha um belo lançamento.

10 de outubro de 2008 às 13:30  
Anonymous Anônimo said...

Soube que o DVD sai ano que vem... um tempinho depois do CD.

10 de outubro de 2008 às 14:58  
Anonymous Anônimo said...

Wanderlea não é cantora, nem intérprete. É uma showwoman.

10 de outubro de 2008 às 16:21  
Anonymous Anônimo said...

Inadmissível Wandeca não ter ainda um DVD. Sua performance é maravilhosa.

Sou wanderlete desde o bercinho...

10 de outubro de 2008 às 18:03  
Anonymous Anônimo said...

Nossas, as expectativas estão grandes... Vamos ver...

11 de outubro de 2008 às 00:03  
Anonymous Anônimo said...

Estão super valorizando a cantora e pensando na pessoa.

11 de outubro de 2008 às 22:27  
Anonymous Anônimo said...

Não gostei d´O Amor Sobreviverá, mas estou apostando neste lançamento. Wanderléia é MUITO!!!!!!!!!

12 de outubro de 2008 às 08:57  
Anonymous Anônimo said...

Em SP há um performer, Renato Kramer que, há anos, encarna Wanderleia a perfeição. Um cult da paulicéia.
Wanderleia é um espetáculo a parte na cena musical tupiniquim.

12 de outubro de 2008 às 11:04  
Anonymous Anônimo said...

O "Vamos que eu já vou" com o Gismonti é intragável mas Maravilhosa e Feito Gente foram bem bacanas.
Wanderlea tem presença de palco digna de Bethania, Elba e Ney. Sangue bom!!!

13 de outubro de 2008 às 16:58  
Anonymous Didha Pereira - Encenador e Ator said...

Quando os críticos torciam o nariz para Gal, Caetano, Gil e outros icones da Tropicália Wanderléa gravou CHUVA SUOR E CERVEJA, primeiro sucesso popular de Caetano e primeiro frevo gravado por uma cantora de expressão nacional! Ela levou Caetano e Gal para uma apresentação especial em Chacrinha para cantarem só marchas e frevos. ATRAS DO TRIO ELETRICO e outros frevos menos interessantes foram eternizados a partir dessa histórica apresentação. Ninguém conhecia Jorge Mautner e ela revelou-o para o Brasil com uma música inovadora intitulada LOCOMOTIVA. Wanderlea é uma locomotiva. Uma intérprete que incendeia as platéias. Aqui em Pernambuco os seus shows são disputados a tapa. Ela cantou aqui em Junho no dia dos namorados no PAÇO ALFANDEGA e em julho no FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS para platéias composta por milhares e milhares de pessoas de várias idades que tanto cantavam em coro TERNURA como DIA BRANCO. ROCK ou SAMBA, baladas ou canções sofisticadas ficam bem na sua voz que não tem a potencia de uma Alcione nem a afinação de uma ELIS, mas tem a emoção certa e o registro musical perfeito dentro daquilo que ela se propões como uma verdadeira showoman. A primeira do Brasil. Axé, minha musa!

19 de novembro de 2009 às 15:01  

Postar um comentário

<< Home