11 de outubro de 2008

Show de Roberto com Caetano vira CD e DVD

O show em que Roberto Carlos (à direita na foto de Beti Niemeyer) canta o repertório de Tom Jobim (1927 - 1994) ao lado de Caetano Veloso vai virar CD e DVD, a serem editados em novembro numa parceria inédita das gravadoras Sony BMG e Universal Music. O anúncio do lançamento foi feito de forma efusiva - "O Natal vai chegar mais cedo" - pelo próprio Roberto Carlos em seu site oficial na sexta-feira, 10 de outubro de 2008. O DVD registra na íntegra o espetáculo gravado pela Rede Globo em agosto de 2008 no Auditório Ibirapuera, em São Paulo (SP). Já o CD apresenta 16 números extraídos do áudio da gravação. Realizado dentro da série ItaúBrasil, idealizada pelo Banco Itáu em tributo aos 50 anos da Bossa Nova, o espetáculo já foi exibido pela TV Globo de forma editada. Seu lançamento em CD e DVD substitui o álbum anual do Rei, que vai festejar, em 2009, seus 50 anos de (gloriosa) carreira.

10 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

O show em que Roberto Carlos (à direita na foto de Beti Niemeyer) canta o repertório de Tom Jobim (1927 - 1994) ao lado de Caetano Veloso vai virar CD e DVD, a serem editados em novembro numa parceria inédita das gravadoras Sony BMG e Universal Music. O anúncio do lançamento foi feito de forma efusiva - "O Natal vai chegar mais cedo" - pelo próprio Roberto Carlos em seu site oficial na sexta-feira, 10 de outubro de 2008. O DVD registra na íntegra o espetáculo gravado pela Rede Globo em agosto de 2008 no Auditório Ibirapuera, em São Paulo (SP). Já o CD apresenta 14 números extraídos do áudio da gravação. Realizado dentro da série ItaúBrasil, idealizada pelo Banco Itáu em tributo aos 50 anos da Bossa Nova, o espetáculo já foi exibido pela TV Globo de forma editada. Seu lançamento em CD e DVD substitui o álbum anual do Rei, que vai festejar, em 2009, seus 50 anos de (gloriosa) carreira.

11 de outubro de 2008 às 14:25  
Anonymous Anônimo said...

Vi o especial na Globo e em alguns momentos desafinaram horrores!

11 de outubro de 2008 às 17:26  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, vc poderia dedicar um post explicando aos seus leitores esta história de um cd ter 14 músicas? Sei que existe algo em relação a este número, parece que quando excede existe taxação maior. Obrigado.

11 de outubro de 2008 às 18:58  
Anonymous Anônimo said...

Assisti este especialna Globo e acho que foi fraco. Caetano com sua linda voz não escolheu bem as músicas e estava muito tenso, travado não conseguiu dá o espetaculo que ele sempre foi.
Roberto é o obvio, sem surpresas apenas fez o trivial como sempre, escolheu bem as musicas mas nunca inova e canta todas de forma igual.
Ë uma pena. Caetano tinha tudo para salvar o espetaculo pois tem talento de sobra, mas estava muito tenso e Tom merecia um show mais vibrante.
Acho que a caretice de Roberto fez Caetano travar.

11 de outubro de 2008 às 20:45  
Anonymous Anônimo said...

Assiti ao show e achei magnífico, bem como a idéia de seu lançamento em cd e dvd! Curioso é que as pessoas nunca saberão o que querem! Como Roberto as cantaria de forma diferente? De cabeça para baixo? Absurdo cobrarem tanto as mudanças no rei e quando elas acontecem,ignorarem! Mauro, ótimo post e se me permite, já ouvi dizer que um disco com mais de 14 canções pode prejudicar a qualidade dele, além de encarecer o produto!

Abraço!

11 de outubro de 2008 às 22:04  
Anonymous Anônimo said...

Roberto e Caetano não desafinaram em momento algum e o show foi simples como deveria ser. Êta gente chata que adora reclamar...Músicas lindas, pura poesia...quem quer pular que nem macaco vai ouvir axé!!!

11 de outubro de 2008 às 22:26  
Anonymous Anônimo said...

Assisti um pedaço na televisão, apesar do horário ingrato, e gostei muito do Roberto Carlos cantando as músicas do Tom Jobim.

O Caetano não me empolgou muito, mas também não comprometeu.

O próprio Tom gostava muito de ouvir o Roberto cantando, para quem não sabe.

abração,
Denilson

12 de outubro de 2008 às 12:01  
Anonymous Anônimo said...

E parece que o especial de fim de ano do Roberto desse ano traz ninguém menos que João Gilberto. RC convidou e há rumores de que JG aceitou, mas que estão definindo datas, já que João está em turnê pelo Japão.

Acho promissor, mas espero sinceramente que a globo tenha mais cuidado na hora de escolher os outros convidados. Colocar o maior cantor do Brasil num time como o que costuma acompanhar Roberto seria imperdoável.

Anderson Falcão
Brasília - DF

13 de outubro de 2008 às 13:42  
Anonymous Anônimo said...

ô, Mauro, mizifí... tu tem certeza de que era mesmo nescessário dizer quem é Roberto Carlos na foto?????

13 de outubro de 2008 às 16:37  
Anonymous Anônimo said...

Eu fui ao show na apresentação do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e assisti também pela tv globo, achei um espetáculo, foi um show empolgante, contagiante, digno de um rei, só acho também que o Caetano (por quem eu também tenho grande admiração) não foi muito feliz no seu repertório.
Ivan Sales

20 de outubro de 2008 às 10:22  

Postar um comentário

<< Home