26 de outubro de 2008

Alceu entra na Biscoito e Cozza sai da Eldorado

Alceu Valença (acima em foto de Lívio Campos) é o mais novo contratado da Biscoito Fino, gravadora na qual o cantor vai dar continuidade à discografia cujo último título é Marco Zero - Ao Vivo, editado pela Indie Records em 2006 nos formatos de CD e DVD. Já Fabiana Cozza se desligou da gravadora Eldorado, por onde lançou em 2007 o álbum Quando o Céu Clarear. A cantora gravou seu primeiro (e ainda inédito) DVD em show realizado em 30 de maio de 2008 no Auditório Ibirapuera, em São Paulo (SP), com participação de Maria Rita (admiradora de Cozza).

21 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Alceu Valença (acima em foto de Lívio Campos) é o mais novo contratado da Biscoito Fino, gravadora na qual o cantor vai dar continuidade à discografia cujo último título é Marco Zero - Ao Vivo, editado pela Indie Records em 2006 nos formatos de CD e DVD. Já Fabiana Cozza se desligou da gravadora Eldorado, por onde lançou em 2007 o álbum Quando o Céu Clarear. A cantora gravou seu primeiro (e ainda inédito) DVD em show realizado em 30 de maio de 2008 no Auditório Ibirapuera, em São Paulo (SP), com participação de Maria Rita (admiradora de Cozza).

26 de outubro de 2008 às 20:50  
Anonymous Anônimo said...

O Alceu merecia ter mais moral do que tem, é um grande artista.

PS: A Biscoito Fino eu quero que se exploda! Os caras estão acabando com todos os blogs de música por aí. Já detonaram o "Som Barato" e estão querendo acabar com o "Um que tenha".
Esse biscoito tá vencido, sugiro que ninguém mais coma.

Jose Henrique

27 de outubro de 2008 às 01:14  
Anonymous Anônimo said...

Caro José Henrique.
Eu sugiro é que ninguém baixe música disponibilizada ilegalmente na rede, se apropriando de graça de música que custa para ser realizada, custa aos produtores e custa também aos artistas, que assim não recebem um centavo pela única coisa que têm a vender: a sua criação. E custa também à gravadora que paga os seus impostos e paga todos os custos de um produto que simplesmente é baixado na rede sem que se pague um único centavo por ele. Ninguém vai ao supermercado e pega um quilo de arroz sem pagar. Porque as pessoas consideram legítimo fazer isso com música? E sites como esses por você citados, possibilitam que isso seja feito. Quer baixar música na rede? Tudo bem, mas que se faça legalmente, pagando por ela, sem lesar ninguém. Existe uma infinidade de sites que fazem isso. Está certa a BF.
Quanto ao Alceu, vida longa à sua arte. E Fabiana Cozza é uma das mais promissoras intérpretes do país.
Um abraço.
José Carlos

27 de outubro de 2008 às 10:26  
Anonymous Anônimo said...

FABIANA NUNCA FOI ARTISTA DA ELDORADO, MAURO. A ELDORADO APENAS DISTRIBUIU O DISCO DELA.

27 de outubro de 2008 às 13:09  
Anonymous Anônimo said...

Pessoal,apesar de nao ser esse o foco, vale lembrar que os blogs acima continham material raro e fora de catalogo.Coisas excelentes que as "Universais" da vida só relançam no Japão.

27 de outubro de 2008 às 13:20  
Anonymous Anônimo said...

Emanuel Andrade disse

Sendo um pernambucano fã que conhece bem o trabalho de Alceu desde cedo, só me interessa saber que gravadora terá MORAL pra deixar ele fazer, claro, se tiver inspiração, um disco com os mesmos toques de Espelho Cristalino, Cinco Sentidos ou Anjo Avesso. Sugiro até que Alceu regrave uma canção de Dom Tronxo que foi trilha de um dos filmes dos Trapalhões - Centro da Cidade. Acho que ele arrebentaria.
É o que espero, chega de regravações,repetições etc e tal.O novo ainda pode explodir.

27 de outubro de 2008 às 14:52  
Anonymous Anônimo said...

Por que a Biscoito Fino não aproveitou o pacote e ficou com a Fabiana??? rssrsr

Ela no palco é uma coisa: para os xiitas de plantão desse blog: Cozza em show pode ser comparada a Bethânia ou Ney Matogrosso: um absurdo de voz e postura!!!

Quanto aos blogs fico triste, porque apesar de comprar todos os Cds originais que quero, o blog é uma ferramenta que tem 3 utilidades: baixar o q talvez vc não compraria, mudar de idéia em relação a primeira e por último matar a ansiedade pra quem mora longe e o CD demora um pouquinho mais pra chegar...

Acabo de baixar Márcia Castro, e depois de longa busca, comprei-o na Fnac... mas já to curtindo aqui.

27 de outubro de 2008 às 15:48  
Anonymous Anônimo said...

A biscoito implica somente com os produtos dela.Ou não?
Se disponibiliza discos fora de catalogo a bf não deve meter a colher.O Loronix faz isso. Discografia brasileira vinyl.
Agora que eu gostaria de saber qual foi o artista da BF que pediu pra tirar o disco dele do som barato, ah isso eu queria? Tenho la minhas desconfianças.
Via o Loronix!

27 de outubro de 2008 às 16:39  
Anonymous Anônimo said...

José Carlos sempre em discordância comigo, sempre do lado do mal.
Que sina, meu rapaz!
Comparar música com arroz, só vc mesmo.
Devia ter usado feijão, que tem gosto de festa! ehehhee
Os Blogs estavam prestando um baita serviço a boa música.
Meu único consolo é que quem vai na contramão da história bate de frente e morre.

PS: De hoje em diante, biscoito para mim,só negresco. Hummmmmmmmmmmmmmmmmm

Jose Henrique

28 de outubro de 2008 às 01:17  
Anonymous Anônimo said...

José Henrique.
Discordâncias fraternas são coisas que movem o mundo. Não precisa ter medo delas não. Um mundo só com gente pensando igualzinho deve ser um porre. Que tendência estranha essa sua, hem?Quem pensa diferente de você não precisa necessariamente estar do lado do mal ou bater de frente com a história e morrer (hehe), mesmo porque a história é algo a se construir. Hoje ela aponta para um lado, amanhã pode apontar para outro. Nada contra você meu caro, mas contra a idéia de alguém se apropriar de algo que não lhe pertence, seja arroz, feijão, uma BMW zero, ou... música. Tudo isso necessitou do trabalho alheio para chegar até você. Se a utilização do trabalho dos outros sem pagar for a história que você defende, eu defendo outra. Não é pelo fato da tecnologia permitir essa aberração que eu vou defendê-la, nem achar que quem a dissemina presta um baita serviço à boa música. Os blogs que agem assim prestam um baita serviço é a sites que ganham muito, mas muuuito dinheiro com o trabalho alheio. De construir essa história aí meu caro, eu tô fora. Se alguém quiser por vontade própria disponibilizar seu trabalho de graça para os outros, tudo bem, é um direito. Mas não vejo como condenar a BF ou quem quer que seja à morte ou ao fogo do inferno por não permitir que façam isso com o trabalho dela e dos seus artistas, sem a sua autorização. Se quer ter um blog e disponibilizar música, peça autorização a quem detém os direitos!!!! Se não, independente das boas intenções, vai estar lesando alguém!!! Pior, alguém que na maioria das vezes nem sabe que está sendo lesado.
Fica com medo de mim não, viu? São só argumentos...
Um grande abraço.
José Carlos.

PS. Pô cara, Negresco? Jura? Tem gordura trans e é ruim pra caramba!!
PS2. Perdão Mauro, por levar esse post para outro caminho.

28 de outubro de 2008 às 10:02  
Anonymous Anônimo said...

É isso aí José Carlos! chega de roubalheira!
Juliana

28 de outubro de 2008 às 12:16  
Anonymous Anônimo said...

http://www.biscoitofino.com.br/blog/index.php/2008/10/28/resposta-a-acusacoes-de-fechamento-de-blogs/

28 de outubro de 2008 às 17:59  
Anonymous Anônimo said...

José,
eu tenho tanto medo dos seus argumentos quanto da chapeuzinho vermelho.
Achei-os tão infantis, por isso citei a pretensa presa do lobo mau.
Com certeza, a história aponta hoje para um lado, amanhã para o outro. Só não gosto(me permita) quando ela anda pra trás.
Caranguejo, só Chico Science.

PS: Não peça perdão por besteira, José. Deixe para pedir para coisas mais importantes. Por exemplo, se ajoelhe no milho por sua caretice.

"Quem brigam são as idéias"
Tancredo Neves

Um abraço!

Jose Henrique

28 de outubro de 2008 às 19:15  
Anonymous Anônimo said...

Ahhhhhh, ia falar desde ontem e esqueci.
O grande Alceu tem um disco sensacional que passou quase que batido.
Trata-se do "De Janeiro a Janeiro"
Recomendo a todos, muito bom mesmo!

PS: Coloquem no google que algum site por aí disponibiliza. ehehhehhe :>)

Jose Henrique

28 de outubro de 2008 às 19:20  
Blogger Mauro Ferreira said...

Reproduzo abaixo o texto postado pela Biscoito Fino no blog de seu site oficial sobre as acusações (infundadas) de que a gravadora estaria pedindo o fechamento de blogs que disponibilizam discos para download gratuito.


"Olá a todos,

Devido às recentes acusações feitas contra a Biscoito Fino e para esclarecimento geral de qualquer dúvida quanto à distribuição digital e nosso suposto pedido de fechamento de determinados blogs, a gravadora se pronuncia oficialmente da seguinte forma:

Alguns meses atrás recebemos reclamações de artistas da gravadora quanto a blogs estarem disponibilizando gratuitamente álbuns completos em formato mp3 para download gratuito. Entramos em contato com os referidos blogs e pedimos para que todo o conteúdo da Biscoito Fino fosse retirado. NUNCA entramos com requerimentos ao servidor dos blogs, nem pedimos o fechamento de nenhum deles. Foi citado que os pedidos de fechamento dos blogs são baseados no Digital Millennium Copyright Act (DMCA), documento que não utilizamos como base para nossos negócios no meio digital.

Temos restrições quanto a disponibilização em massa do conteúdo produzido pelos nossos artistas, mas não fomentamos nenhuma perseguição a blogs, e apoiamos qualquer manifestação física ou digital em relação a nossa gravadora, produtos, artistas, etc. contanto que não infrinjam as leis atuais de direitos autorais, artísticos e de produção. Se alguém ou alguma entidade gostaria de apoiar nossos produtos, que entre em contato conosco através de canais oficiais, com propostas comerciais ou não-comerciais, como já foi feito inúmeras vezes, obtendo aprovação da gravadora e do artista respectivo.

Atenciosamente;

Biscoito Fino"

28 de outubro de 2008 às 20:30  
Anonymous Anônimo said...

Meu bom José.
Eu te dei a oportunidade de achar os meus argumentos infantis, porque eu os coloquei. Já eu não posso achar nada dos seus, porque você não argumentou. A única coisa que eu ouvi de você foi um choramingo danado porque alguém que É DONO de um trabalho não quis dá-lo de graça pra que você pudesse escutá-lo na sua casinha, sem pagar nada. E foi um chorinho desinformado além de tudo. Se informe melhor e deixe pra chorar quando tiver motivo. O post do Mauro, explica a atitude absolutamente legítima da BF, que não quis fechar blog nenhum. Essa pirraça sua é que é infantil. Pare de choramingar compadre, e cai na real: quer ouvir música, PAGUE por ela, igual gente grande. Ninguém tem obrigação de sustentar um menino já grandinho.
Se quiser argumentar nessa discussão, vâmo que vâmo. Se não tiver argumento, choraí. Caretice é isso, não ter argumento e desqualificar o do outro sem mostrar o seu! Aliás, mais que Tancredo, Brizola era craque nisso.
Um abraço e um Negresco pra você dormir feliz. Não vai sonhar com o Lobo Mau, hem?
José Carlos.

PS. Não me desculpei com você, mas com o Mauro.

28 de outubro de 2008 às 21:59  
Anonymous Anônimo said...

Bem, o que sei é que o Som Barato foi para o espaço e o Um que Tenha colocou aviso de que podia ir.
E em ambos o nome "Biscoito Fino" aparece.
De resto, vou com Sócrates: "Só sei que nada sei"

Jose Henrique

29 de outubro de 2008 às 01:32  
Anonymous Anônimo said...

Meu bom José.

Quem "só sabe que nada sabe", não deveria sair levianamente detonando os outros. Se quiser ir com Sócrates, é melhor antes pensar um pouco mais no que diz, senão vira palpite infeliz. Pensar antes de sair atirando teria evitado o constrangimento de agora vir dizer que "nada sabe" - depois de ter descoberto que essa história não era bem como você pensava. Isso é realmente constrangedor meu amigo. Deixa o Sócrates fora dessa, coitado.

Abraço.
José Carlos

29 de outubro de 2008 às 11:38  
Anonymous Anônimo said...

Não me sinto nem um pouco constrangido, xará.
Falei o que se corre a boca pequena.
Vamos ver mais pra frente com quem está a "verdade duvidosa". Tb gosto do Noel.

PS: Vou mesmo deixar Sócrates de lado, prefiro Maradona. :>)

Jose Henrique

29 de outubro de 2008 às 15:10  
Anonymous Anônimo said...

Meu ingênuo xará,
Não argumentei porque o principal argumento já foi dito e não por mim.
O blogs servem para vc conhecer um disco, ver se gosta, se não gosta.
Muitos baixam e depois compram, como o cara aí de cima citou com a Márcia Castro.
É uma completa burrice querer acabar com eles, deveriam ser aliados, mas...
Além do mais, me entristece pagar pelo jabá alheio.
Se não fossem tão gananciosos, muito mais gente comprava discos no Brasil.
Eles atiraram no próprio pé e vc quer que eu sinta culpa por isso?
Chapeuzinho Vermelho, valeu o negresco. Vc é bobinho, mas é um bom amigo.

PS: Carlinhos Brown afetou seus neurônios. Vou ouvir ingênuo do Pixinga em sua homenagem.

Jose Henrique

29 de outubro de 2008 às 15:47  
Anonymous Anônimo said...

Meu bom José.
Você quer me dizer que quem frequenta esses blogs baixa música para saber como é, e depois vai comprar o CD???? Depois de já ter no seu computador de graça, o bonzinho vai lá e compra o CD porque adora a gravadora, né? Afinal CD é uma coisa bem barata mesmo, e o consumidor brasileiro tá jogando dinheiro pela janela. Isso aí é o seu argumento? Hehehehe. Divulgação, né? Fala sério, deixa de ser cara de pau, se 1% das pessoas fizer isso, é muito, e você sabe disso. Os outros 99% pensam que são modernos e espertos, descobriram que o vilão é a gravadora e que vão sacanear com elas. Só que sacaneiam ao mesmo tempo e muito mais com O ARTISTA, O AUTOR, O COMPOSITOR. Esse problema é bem mais complexo do que a sua socrática sabedoria, meu bom José. Você imagina que quando defendo o direito da BF de impedir que baixem suas músicas é a ela que eu estou defendendo. E ainda sou eu o ingênuo. Você crê que esses blogs prestam serviço à música, e ainda sou eu o ingênuo. Quem presta serviço à música é quem faz e vive dela. Esse blog que você tanto defende, disponibiliza LANÇAMENTO, e vem com esse papo furado de material fora de catálogo! Pediu pra alguém pra fazer isso? Ao artista? Ao produtor? Quanto ganha o autor por cada música baixada? Ou autor deve morrer de fome?
Mas vá nessa meu bom José. Não vai adiantar muito seguir nesse assunto. Não vou perder minha tradicional elegância, você pode continuar ouvindo Ingênuo em minha homenagem, baixado de seu blog favorito (não venha me dizer que você comprou!!!). Eu cá, não sei o que ouvir em sua homenagem. Mas fica relax que ninguém vai fechar nenhum blog. Esse pirulito ainda vai ficar na sua boca. Aproveita!
Um abraço.
José Carlos

30 de outubro de 2008 às 00:19  

Postar um comentário

<< Home