10 de setembro de 2008

Rolling Stone investiga as lendas do LP 'Paêbirû'

Um dos LPs mais lendários da história da música brasileira, atualmente avaliado em R$ 4 mil nos raros sebos, Paêbirú - Caminho da Montanha do Sol tem sua gênese detalhada na edição da revista Rolling Stone que chega às bancas neste mês de setembro de 2008, com Amy Winehouse na capa. Uma decidida equipe da revista viajou até o município de Ingá de Bacamarte, na Paraíba, para desvendar os mistérios da gravação (realizada em 1974) deste álbum duplo conceitual que seria o primeiro título das discografias de Zé Ramalho e Lula Côrtes se sua tiragem de 1,3 mil cópias - fabricada no início de 1975 - não tivesse sido quase inteiramente destruída numa enchente que levou por água abaixo as ambições de Ramalho e Côrtes de se lançarem no mercado fonográfico. Item de colecionador, já que sobraram apenas 300 cópias da mítica tiragem inicial, Paêbirú permanece inédito no formato digital - o que engrandece a reportagem da Rolling Stone.

5 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Um dos LPs mais lendários da história da música brasileira, atualmente avaliado em R$ 4 mil nos raros sebos, Paêbirú - Caminho da Montanha do Sol tem sua gênese detalhada na edição da revista Rolling Stone que chega às bancas neste mês de setembro de 2008, com Amy Winehouse na capa. Uma decidida equipe da revista viajou até o município de Ingá de Bacamarte, em Pernambuco, desvendar os mistérios da gravação (realizada em 1974) deste álbum duplo conceitual que seria o primeiro título das discografias de Zé Ramalho e Lula Côrtes se sua tiragem de 1,3 mil cópias - fabricada no início de 1975 - não tivesse sido quase inteiramente destruída numa enchente que levou por água abaixo as ambições de Ramalho e Côrtes de se lançar no mercado fonográfico. Item de colecionador, já que sobraram apenas 300 cópias da mítica tiragem inicial, Paêbirú permanece inédito no formato digital - o que engrandece a reportagem da Rolling Stone.

11 de setembro de 2008 às 00:18  
Anonymous Anônimo said...

Inédito no formato digital somente no Brasil.

11 de setembro de 2008 às 04:22  
Anonymous Anônimo said...

Eu tenho em CD importado...

11 de setembro de 2008 às 15:52  
Anonymous Anônimo said...

O município de Ingá fica na Paraíba, estado natal de Zé Ramalho. Ingá fica perto de Campina Grande, terra do Maior S. João do Mundo.

11 de setembro de 2008 às 22:08  
Anonymous Anônimo said...

Também tenho o cd importado. Comprei usado no Mercalo Livre.

12 de setembro de 2008 às 22:25  

Postar um comentário

<< Home