9 de setembro de 2008

Artista plástico do Paraná faz a capa do Skank

Rafael Silveira - um artista plástico do Paraná influenciado pela estética da publicidade das décadas de 40 e 50, bem como pelo movimento pop surrealista e por quadrinistas alternativos como Robert Crumb e Chris Ware - assina a capa e o material gráfico do novo álbum do Skank, Estandarte, nas lojas no fim de setembro. O primeiro single do disco produzido por Dudu Marote, Ainda Gosto Dela, tem participação de Negra Li e chega às rádios nesta terça-feira, 9 de setembro de 2008. Estandarte agrega no seu inédito repertório parcerias do vocalista Samuel Rosa com nomes como Nando Reis, César Maurício e o já recorrente Chico Amaral.

7 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Rafael Silveira - um artista plástico do Paraná influenciado pela estética da publicidade das décadas de 40 e 50, bem como pelo movimento Pop Surrealista e por quadrinistas alternativos como Robert Crumb e Chris Ware - assina a capa e o material gráfico do novo álbum do Skank, Estandarte, nas lojas no fim de setembro. O primeiro single do disco produzido por Dudu Marote, Ainda Gosto Dela, tem participação de Negra Li e chega às rádios nesta terça-feira, 9 de setembro de 2008. Estandarte agrega no repertório inédito parcerias do vocalista Samuel Rosa com nomes como Nando Reis, Chico Amaral e (o guitarrista) César Maurício.

9 de setembro de 2008 às 09:26  
Anonymous Anônimo said...

Acho o Skank insosso, pseud-Oasis com pretenção Beatle. Eu gostava mais do jeito despojado que eles tinham no fim dos 90 e início dos 2000.
Achei esse cd ruim, sem vida e o vocal de Samuel Rosa irritante e estático.

9 de setembro de 2008 às 09:56  
Anonymous Anônimo said...

Ficou parecido com aquelas pinturas de pára-choque de caminhão...

Aliás, a mim, até que a arte de "Estandarte" lembrou a de "O Samba Poconé" (também era desenhada, lembram?).

Será que o som também se assemelhará? Não creio - o Skank se pauta por tentar dar um passo à frente em cada disco -, mas... façam suas apostas.

Felipe dos Santos Souza

9 de setembro de 2008 às 10:36  
Anonymous Anônimo said...

Além de uma banda muito bacana, o Skank sempre traz capas bacanérrimas como essa. Se fosse no tempo do vinil, seria bárbaro!

9 de setembro de 2008 às 17:53  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, esse Rafael Silveira é um artista completo pelo jeito. Além de pintor, ele participa de uma das bandas mais legais de psychobilly do Brasil.

Vale a pena conferir tanto o profile dele,
http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&friendid=146689692
quanto o da banda
http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&friendid=141305324

10 de setembro de 2008 às 00:38  
Blogger Luiz Fernando said...

Muito bom! Em tempos de falência do formato de música em "CD", as bandas estão caprichando na arte das capas, basta conferir as mais recentes de bandas como Moptop, Pato Fu e até o Lenine.

10 de setembro de 2008 às 18:25  
Anonymous Anônimo said...

A capa eh bonita, MAS eh um plagio da capa do disco DIAMONDS DOGS do DAVID BOWIE

17 de dezembro de 2008 às 19:02  

Postar um comentário

<< Home