13 de agosto de 2008

Paula grava DVD com a voz de Kevin em 'Glass'

Compositor norte-americano radicado na Argentina, projetado no Brasil ao ter duas músicas gravadas no segundo CD solo de Paula Toller, Kevin Johansen veio ao Rio de Janeiro (RJ) participar da gravação do primeiro DVD da carreira individual da cantora, na noite de terça-feira, 12 de agosto de 2008. Johansen reproduziu no palco do Teatro Oi Casa Grande o dueto feito com Paula na música Glass, destaque do repertório do álbum SóNós. No bis, Kevin voltou à cena para cantar com Paula versão em espanhol de À Noite Sonhei Contigo - gravada em português no refinado disco.
A propósito, na gravação de seu primeiro DVD solo, a artista reproduziu, com ligeiras modificações, o roteiro do show SóNós, que estreou em 22 de setembro de 2007 na casa Vivo Rio (RJ). Convidado especial do DVD, o guitarrista Dado Villa-Lobos se juntou tímido à banda em Pane de Maravilha e no samba 1.800 Colinas, lançado por Beth Carvalho em 1974 e regravado pela cantora em seu primeiro CD solo (Paula Toller, 1998). Cheia de charme, a intérprete sentou em cima do piano para reviver - com direito a pausas e notas alongadas - uma das baladas mais belas e populares de seu grupo Kid Abelha, Grand' Hotel. Mais tarde, Paula desceu do palco e fez um set mais intimista rodeada pela platéia majoritariamente jovem. Foi quando cantou Saúde (Rita Lee e Roberto de Carvalho, 1981) - com citação do refrão de Só Love (Claudinho & Buchecha) - e, depois de cantar Nada por mim, improvisou Rústica, atendendo a pedido de um espectador. Apesar de algumas interrupções, a gravação transcorreu sem repetições de números - deixadas para o fim. Somente Vc me Ganhou de Presente foi repetida porque, quase no fim, Tia Paula - como a cantora se referia a ela própria com humor - errou a letra.
Se o CD SóNós foi lançado via Warner Music, o DVD que registra o show homônimo vai marcar a independência fonográfica de Paula Toller. Ela recusou ofertas das gravadoras EMI Music e Universal Music, optando por fechar inédito contrato de distribuição com a empresa Microservice. O vídeo vai chegar às lojas ainda em 2008.

12 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Compositor norte-americano radicado na Argentina, projetado no Brasil ao ter duas músicas gravadas no segundo CD solo de Paula Toller, Kevin Johansen veio ao Rio de Janeiro (RJ) participar da gravação do primeiro DVD da carreira individual da cantora, na noite de terça-feira, 12 de agosto de 2008. Johansen reproduziu no palco do Teatro Oi Casa Grande o dueto feito com Paula no disco na música Glass, o destaque do repertório do álbum SóNós.
A propósito, na gravação de seu primeiro DVD solo, a artista reproduziu, com ligeiras modificações, o roteiro do show SóNós, que estreou em 22 de setembro de 2007 na casa Vivo Rio (RJ). Convidado especial do DVD, o guitarrista Dado Villa-Lobos se incorporou à banda em Pane de Maravilha e no samba 1.800 Colinas, lançado por Beth Carvalho em 1974 e regravado pela cantora em seu primeiro CD solo (Paula Toller, 1998). Cheia de charme, a intérprete sentou em cima do piano para reviver - com direito a pausas e notas alongadas - uma das baladas mais belas e populares de seu grupo Kid Abelha, Grand' Hotel. Mais tarde, Paula desceu do palco e fez um set mais intimista rodeada pela platéia majoritariamente jovem. Foi quando cantou Saúde (Rita Lee e Roberto de Carvalho, 1981) - com citação do refrão de Só Love (Claudinho & Buchecha) - e, depois de cantar Nada por mim, improvisou Rústica, atendendo a pedido de um espectador. Apesar de algumas interrupções, a gravação transcorreu sem repetições de números - deixadas para o fim. Somente Vc me Ganhou de Presente foi repetida porque, quase no fim, Tia Paula - como a cantora se referia a ela própria com humor - errou a letra.
Se o CD SóNós foi lançado via Warner Music, o DVD que registra o show homônimo vai marcar a independência fonográfica de Paula Toller. Ela recusou ofertas das gravadoras EMI Music e Universal Music, optando por fechar inédito contrato de distribuição com a empresa Microservice. O DVD vai chegar às lojas ainda em 2008.

13 de agosto de 2008 às 09:47  
Anonymous Anônimo said...

Muito curioso esperando o resultado final deste dvd!

;)

13 de agosto de 2008 às 11:15  
Anonymous Anônimo said...

Esse DVD pelo que parece está espetacular.

13 de agosto de 2008 às 11:49  
Blogger O blog said...

Esse DVD pelo que parece está espetacular [2]

Só espero poder um dia poder comprar o cd do Kevin no Brasil, pois andei importando alguns cd's argentinos e paguei R$100,00 de taxa de importaão para 5 cd's e numa nova compra praguei R$60,00 de taxa em um único cd! O mercosul serve pra que? Porque artistas latinos vem ao país apenas pra dar um canja em dvd's e shows e depois vão embora? Estou refém das gavadoras, pois não posso comprar o cd no meu país e nem importar.

13 de agosto de 2008 às 12:24  
Anonymous Anônimo said...

não consigo ver graça na Paula cantando, desde os tempos do Kid Abelha, meio morta, devagar quase parando no palco... parece até Teresa Cristina, só que cantando pop. Mas pelo menos, a Paula é bonita.

13 de agosto de 2008 às 13:46  
Anonymous Anônimo said...

Acho incrivel como ela consegue ainda viver de sua musica...gosto dela, ela madireceu mas nao esqueceu de onde veio..nunca teve desejo de ser o que nao eh..nunca quis desbancar nenhuma grande cantora da MPB e sempre soube do tamanho de seu talento e de sua voz..hoje, canta melhor, tem uma presenca de palco bonita e esta ainda antenada...nao acompanhei a evolucao dela de perto mas comprarei este DVD para lembrar de uma epoca em que tbem sonhei que podia mudar o mundo...como todos que viveram o sonho de "Bete Balanco" tendo uma "Pintura intima" nas paredes do quarto.

13 de agosto de 2008 às 17:56  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, depois de um aparente desfecho, Paula ainda voltou e cantou a versão original em espanhol de "À noite sonhei contigo", acompanhanda novamente de Kevin Johansen (autor da música). Depois cantou "Tudo se perdeu", do álbum "Só Nós". Só depois disso é que vieram as repetições que se fizeram necessárias de números avulsos do show.

13 de agosto de 2008 às 18:00  
Anonymous Anônimo said...

Pois acho impressionante tanta generosidade com Kevin Johansen. O que a beleza física não faz por um cantor!!! Até que o cara tem uma voz agradável (mas tão expressiva quanto uma performance nas novelas do Cigano Igor), mas sua música é oca, tosca e superficial.

13 de agosto de 2008 às 22:10  
Anonymous Anônimo said...

Esse DVD promete!!!
Paula é espetacular! A voz, a beleza, tudo.
Ela é demais!!!

13 de agosto de 2008 às 23:39  
Anonymous Anônimo said...

o que eu mais gosta da paula é que ela despreza qualquer tipo de comentario, feita principalmente pelos fãs..
falam tão mal dela desde os tempos mais primordios, e engraçado que vem dando certo.. o kid nunca foi decadente como milhares de bandas dos anos 80 e foi lindo ver o casa nova cheio, só pra ouvir musicas da paula toller não tão conhecidas ou quase desconhecidas pelo grande publico

15 de agosto de 2008 às 16:54  
Anonymous Anônimo said...

Emanuel Andrade

Ah, mais eu prefiro o vestidinho de Paula e o jeito de ser dela!! Uma delícia de quero vc como eu quero!

15 de agosto de 2008 às 23:22  
Anonymous Anônimo said...

Esse DVD promete ser grandioso. A Paula é maravilhosa (em todos os sentidos, cuidadosa, perfeccionista, concentrada e sobretudo talentosa.
Aguardo ansioso esse lançamento.

16 de agosto de 2008 às 11:05  

Postar um comentário

<< Home