4 de agosto de 2008

Leoni dá inéditas em MP3 para fãs cadastrados

Em sintonia com o ajuste da indústria da música aos mercados virtuais, Leoni está iniciando nova forma de veiculação de sua obra. A cada mês, o compositor vai enviar gratuitamente, aos fãs cadastrados em seu site oficial, uma música inédita em formato MP3, acompanhada da letra, cifras, ficha técnica e de um texto sobre a canção. A primeira música oferecida é Dá pra Rir e Dá pra Chorar, nova parceria do artista com Beni Borja, disponibilizada também em versão instrumental. A idéia de Leoni é lançar depois, quando já tiver reunido material inédito suficiente, um trabalho de inéditas no formato convencional de CD. "Apesar de todas as reclamações de gravadoras e artistas a respeito da internet, para quem gosta de música e para os artistas que estavam fora do foco das grandes gravadoras, a situação nunca foi tão favorável. Nunca foi tão barato e democrático gravar, lançar e divulgar canções. E nunca foi tão abundante a oferta de música na rede", festeja Leoni.

2 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Em sintonia com o ajuste da indústria da música ao mercado virtual, Leoni está iniciando nova forma de veiculação de sua obra. A cada mês, o compositor vai enviar gratuitamente, aos fãs cadastrados em seu site oficial, uma música inédita em formato MP3, acompanhada da letra, cifras, ficha técnica e de um texto sobre a canção. A primeira música oferecida é Dá pra Rir e Dá pra Chorar, nova parceria do artista com Beni Borja, disponibilizada também em versão instrumental. A idéia de Leoni é lançar depois, quando já tiver reunido material inédito suficiente, um trabalho de inéditas no formato convencional de CD. "Apesar de todas as reclamações de gravadoras e artistas a respeito da internet, para quem gosta de música e para os artistas que estavam fora do foco das grandes gravadoras, a situação nunca foi tão favorável. Nunca foi tão barato e democrático gravar, lançar e divulgar canções. E nunca foi tão abundante a oferta de música na rede", festeja Leoni.

4 de agosto de 2008 às 11:22  
Anonymous Anônimo said...

Creio que seja mais fácil para o Leoni porque ele já era um cara bastante conhecido antes do advento da internet. Talvez ele não fosse conhecido o tanto quanto merecesse, mas já era popular, sim, o que torna seu trabalho mais visível neste momento. Quem começa do nada, aí sim, é uma dificuldade danada para aparecer entre tantos zilhões de artistas navegantes...

5 de agosto de 2008 às 16:23  

Postar um comentário

<< Home