13 de agosto de 2008

Lenine vira parceiro de Science no CD 'Labiata'

A extensa lista de parceiros de Lenine (numa foto de Kélita Myra) no seu álbum Labiata - Arnaldo Antunes, Bráulio Tavares, Carlos Rennó, Dudu Falcão, Lula Queiroga e Paulo César Pinheiro - conta com o reforço póstumo de Chico Science (1966 - 1997), um dos idealizadores do movimento Mangue Beat. A partir de trechos de manuscritos de Science, Lenine criou a letra e a música de Samba e Leveza para o CD que lança em setembro. Conterrâneos, os dois compositores pernambucanos nunca haviam cruzado suas obras. Finalizado na Inglaterra, Labiata reúne 11 músicas inéditas e traz Lenine de volta à companhia hoje denominada Universal Music, 25 anos depois da edição de Baque Solto, álbum de 1983, dividido pelo artista com Lula Queiroga. Em tempo: Labiata é o nome de uma espécie de orquídea - mais encontrada no Nordeste.

4 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

A extensa lista de parceiros de Lenine (numa foto de Kélita Myra) no álbum Labiata - Arnaldo Antunes, Bráulio Tavares, Carlos Rennó, Dudu Falcão, Lula Queiroga e Paulo César Pinheiro - conta com o reforço póstumo de Chico Science (1966 - 1997). Um dos idealizadores do movimento Mangue Beat, Science deixou letra inédita - intitulada Samba e Leveza - que foi musicada por Lenine para o álbum que lança em setembro. Embora conterrâneos, os dois artistas pernambucanos nunca haviam cruzado suas obras. Finalizado na Inglaterra, Labiata reúne 11 músicas inéditas e traz Lenine de volta à companhia hoje denominada Universal Music, 25 anos depois da edição de Baque Solto, álbum de 1983, dividido pelo artista com Lula Queiroga. Em tempo: Labiata é o nome de uma espécie de orquídea - mais encontrada no Nordeste.

13 de agosto de 2008 às 18:09  
Anonymous Anônimo said...

Sejas bem vindo Lenine!
Salve-nos com sua música instigante, dessa mediocridade reinante, desse marasmo, desse museu de grandes novidades, por favor!!!!!!

13 de agosto de 2008 às 20:38  
Anonymous Anônimo said...

Gosto do Lenine mas É O QUE ME INTERESSA - que está na trilha sonora de A FAVORITA - é muito ruim. Acho cansativa ...

Em tempo: Abriu esses dia aqui perto de casa uma farmácia de manipulação chamada LABIATA.

14 de agosto de 2008 às 09:02  
Anonymous Anônimo said...

Além de grande músico e compositor, Lenine ainda é cheirosinho todo. Fui cumprimentá-lo certa vez no camarim e lhe cheirei o cangote. Delicioso!

Lenine tem estofo e produz a milhão.

14 de agosto de 2008 às 16:37  

Postar um comentário

<< Home