18 de agosto de 2008

Emílio lança DVD de um jeito igual ao do CD...

De um Jeito Diferente, DVD que Emílio Santiago está lançando pela Indie Records, reproduz com fidelidade o áudio do CD homônimo - editado em 2007 - com a adição das imagens captadas em um show no Estúdio Mega. O vídeo rebobina as mesmas 15 músicas do álbum, um dos melhores do cantor. Inclusive com direito aos três convidados do disco. Mart'nália participa de sua música Não me Balança Mais. Já Nana Caymmi faz um duo com Emílio em Olhos Negros. E João Donato põe suingue nas faixas Um Dia Desses e De Um Jeito Diferente (Ivone). Como o áudio do DVD é igual ao do CD, a Indie Records fica devendo aos fãs o registro de um show realmente diferente de Emílio Santiago...

8 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

De um Jeito Diferente, DVD que Emilio Santiago está lançando pela Indie Records, reproduz com fidelidade o áudio do CD homônimo - editado em 2007 - com a adição das imagens captadas em um show no Estúdio Mega. O vídeo rebobina as mesmas 15 músicas do álbum, um dos melhores do cantor. Inclusive com direito aos três convidados do disco. Mart'nália participa de sua música Não me Balança Mais. Já Nana Caymmi faz um duo com Emilio em Olhos Negros. E João Donato põe suingue nas faixas Um Dia Desses e De Um Jeito Diferente (Ivone). Como o áudio do DVD é igual ao do CD, a Indie Records fica devendo aos fãs o registro de um show realmente diferente de Emilio Santiago...

18 de agosto de 2008 às 17:02  
Anonymous Anônimo said...

Comprei o DVD e me senti completamente enganado. Além do mais que em algumas cenas o áudio não bate com a imagem, não está bem sincronizado. Pessoas mais ligadas, notam claramente que o áudio é igual ao do cd. Um verdadeiro absurdo!! Deixo aqui meu protesto!!

18 de agosto de 2008 às 17:02  
Anonymous Anônimo said...

sem comentários,o da Alcione tbm eh assim com falta de sincronismo,grande novidade pra lançar hein.....xocado.

18 de agosto de 2008 às 22:31  
Anonymous Anônimo said...

FOI FEITO COM ELE O MESMO QUE FIZERAM COM A ALCIONE, QUE LANÇARÁ ESTE ANO DE TUDO QUE EU GOSTO AO VIVO, TAMBÉM PELA INDIE RECORDS - SAUDADE DO TEMPO QUE A MARROM GRAVAVA PELA BMG.

19 de agosto de 2008 às 07:52  
Anonymous Anônimo said...

Acho incrível o artista permitir que algo tão surreal seja posto a venda ao público! Eu já comecei a minha campanha contra a venda desse DVD.

19 de agosto de 2008 às 11:44  
Anonymous Anônimo said...

Acho que este DVD deveria sair de vendas, é um desreipeito ao consumidor. E não entendi porque o Emílio ainda não lançou em show o repertório deste CD, que é bacaninha.

19 de agosto de 2008 às 13:37  
Anonymous Anônimo said...

A começar pelo dvd da Alcione, ano passado - De tudo que eu Gosto - gravado em estúdio e com edição muito mal feita, onde há momentos em que a audição não se encaixa com a imagem, agora, de novo, pela Indie, vem um dvd do Emílio Santiago - De um jeito diferente - que na verdade tem áudio de um jeito bem igual ao do cd. Ou seja, o dvd é dublado e editado muito preguiçosamente. Percebe-se o mesmo erro de sincronia em alguns momentos.

Acho honestamente que a Indie Records deve se atentar melhor para esses detalhes.

Além de ser uma falta de respeito com o consumidor, é uma falta de respeito com o artista. Dá a impressão que o artista é relaxado, só quer vender, o que, na verdade, penso eu, não deve ser. Acredito que muitos artistas não participam do momento de edição do disco audiovisual e são tão surpreendidos como nós, consumidores.

Agora, a Alcione parece que vai gravar em Setembro seu novo dvd ao vivo. Espero, honestamente, que prestem bastante atenção em detalhes. Pois detalhes fazem muita diferença no resultado final de um trabalho.

Apesar de Alcione e Emílio estarem entre as maiores vozes do país atualmente (se não as maiores), qualquer fã, consumidor e artista merece mais respeito por parte das gravadoras. O trabalho é audiovisual, se fôsse apenas para escutar as vozes, ficávamos com o cd. A edição e o aúdio têm que ser perfeitos num trabalho audiovisual, tal como são as vozes desses grandes da MPB.
E eu faço questão de mostrar minha insatisfação com esse desrespeito por parte das gravadoras conosco e com nossos artistas, que por conta de um trabalho pouco profissional de terceiros, recebem críticas severas e injustas, muitas vezes.

Glauber 97

20 de agosto de 2008 às 13:34  
Anonymous Anônimo said...

A Alcione deve se impor um pouco mais, já fui em diversoso shows dela e foram maravilhosos, mas quando o show vira dvd, é uma decepção, já passou da hora de Alcione mudar de gravadora, pois essa história de um ano sim, outro não ter um dvd ao vivo não tá com nada; spero que ela não convide ninguém para o novo show, pois os convidados de um tempo pra cá são de amargar e espero que ela dê um trato no figurino também, que assista a cidade do samba e grave tão bem vestida e tão bonita como está lá.

21 de agosto de 2008 às 07:42  

Postar um comentário

<< Home