20 de agosto de 2008

Caetano e Roberto já entram no tom de Jobim

A foto acima (de Luciana Brasil) capta o clima de amabilidades e elogios mútuos que parece estar regendo os ensaios de Caetano Veloso e Roberto Carlos para o show em que os dois artistas vão interpretar, juntos e separados, o cancioneiro soberano de Tom Jobim (1927 - 1994). Agendada inicialmente para 15 de agosto de 2008, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro (RJ), a estréia do espetáculo - que vai ser filmado para se transformar num especial a ser exibido pela Rede Globo - foi remarcada para esta sexta-feira, 22 de agosto (haverá duas apresentações em São Paulo, programadas para 25 e 26 de agosto no Auditório Ibirapuera). A Felicidade, Garota de Ipanema, Wave, Chega de Saudade e Teresa da Praia (recriando o célebre dueto de Dick Farney com Lúcio Alves) estarão entre as músicas que Caetano e Roberto vão cantar em dueto. Aliás, o roteiro de 21 músicas prevê duetos (seis, em princípio) e blocos individuais em que cada cantor vai se apresentar com seus respectivos maestros e bandas. Realizado dentro da série Itaú Brasil, idealizada pelo Banco Itaú para festejar os 50 anos da Bossa Nova, o espetáculo que promove o encontro de Caetano Veloso com Roberto Carlos tem direção de Monique Gardenberg e Felipe Hirsch. Daniela Thomas é a autora do cenário, inspirado na arquitetura e no design do período de nascimento da bossa cinqüentenária. Os ingressos para os shows estão esgotados.

11 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

A foto acima (de Luciana Brasil) capta o clima de amabilidades e elogios mútuos que parece estar regendo os ensaios de Caetano Veloso e Roberto Carlos para o show em que os dois artistas vão interpretar, juntos e separados, o cancioneiro soberano de Tom Jobim (1927 - 1994). Agendada inicialmente para 15 de agosto de 2008, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro (RJ), a estréia do espetáculo - que vai ser filmado para se transformar num especial a ser exibido pela Rede Globo - foi remarcada para esta sexta-feira, 22 de agosto (haverá duas apresentações em São Paulo, programadas para 25 e 26 de agosto no Auditório Ibirapuera). A Felicidade, Garota de Ipanema e Wave estarão entre as músicas que Caetano e Roberto vão cantar em dueto. O roteiro de 21 músicas prevê duetos (seis, em princípio) e blocos individuais em que cada cantor vai se apresentar com seus respectivos maestros e bandas. Realizado dentro da série Itaú Brasil, idealizada pelo Banco Itaú para festejar os 50 anos da Bossa Nova, o espetáculo que promove o encontro de Caetano Veloso e Roberto Carlos tem direção de Monique Gardenberg e Felipe Hirsch. Daniela Thomas assina o cenário inspirado na arquitetura e no design do período de nascimento da bossa cinqüentenária. Já não há mais ingressos.

20 de agosto de 2008 às 10:42  
Anonymous Anônimo said...

Um encontro entre esses dois pra homenagear Tom Jobim merecia mais do que o nobre palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Por que não o Maracanã ?


Eles aí
E eu aqui em Santa Catarina ...

20 de agosto de 2008 às 13:26  
Anonymous Anônimo said...

Espero que Caetano ensaie o suficiente para não destoar excessivamente do canto majestoso de Roberto.

20 de agosto de 2008 às 14:43  
Anonymous Anônimo said...

Anônimo das 2:43, Caetano Veloso é muito mais cantor do que Roberto Carlos. Não há nem comparação!

20 de agosto de 2008 às 17:30  
Anonymous Anônimo said...

São estilos bem diferentes, mas acho o Robertão mais cantor.
O cara NUNCA desafina!!!

Jose Henrique

21 de agosto de 2008 às 00:47  
Anonymous Anônimo said...

Não, não Roberto canta demais. caetano canta bem também.Mas mesmo sendo um que escutou e escuta mais caetano, nnao posso deixar de reconhecer o Roberto tem emissão perfeita, direta, nota justa sempre,e timbre muito bonito.Caetano tem uma inteligencia que o salva, mas como cantor o Roberto é mito, e olha que nem gosto tanto do Roberto.

21 de agosto de 2008 às 06:31  
Anonymous Anônimo said...

Caetano mais cantor que RC???

Helloooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!

21 de agosto de 2008 às 14:40  
Anonymous Anônimo said...

Não consigo imaginar Felipe Hirsch dirigindo Roberto Carlos.

21 de agosto de 2008 às 21:21  
Anonymous Anônimo said...

Ensaiem muito. Juntos e sozinhos. Façam um roteiro simples e inteligente. Escolham canções que caibam nas limitações vocais e estilísticas de cada um. Tom Jobim não dá para fazer nas coxas.

21 de agosto de 2008 às 21:26  
Anonymous Anônimo said...

Como diriam Benjor e Toquinho: "Que maravilha"!!!!!!!

Só espero que o fato da globo gravar não impeça de sair em dvd essa maravilha de encontro, pelo amor de Deus...

22 de agosto de 2008 às 00:57  
Anonymous Anônimo said...

RC é do tempo em que para cantar precisava ter VOZ. E afinação. E extensão. E timbre. E sentimento.

CV é um excelente compositor e uma mente brilhante.

22 de agosto de 2008 às 15:21  

Postar um comentário

<< Home