30 de agosto de 2008

Buena Vista é traduzido para reedição brasileira

Após relançar no Brasil álbuns de Ibrahim Ferrer (o póstumo Mi Sueño, CD de 2007, até inédito no mercado nacional) e Omara Portuondo (Flor de Amor, de 2004), a gravadora paulista MCD dá seqüência à sua parceria com o selo inglês World Circuit e põe nas lojas uma caprichada reedição do álbum coletivo Buena Vista Social Club. Gravado em março de 1996 (sob produção de Ry Cooder) e lançado originalmente em 1997, o disco deu visibilidade mundial a cantores e músicos da velha guarda da música cubana como Ferrer, Portuondo, Compay Segundo e Rubén González. O diferencial desta nova edição brasileira é a tradução para o português dos textos contidos no libreto original de 48 páginas, fartamente ilustrado com fotos. Inclusive as letras das músicas foram traduzidas para o português. Aos textos originais, foram acrescentadas notas com informações atualizadas sobre os artistas, alguns falecidos nestes onze anos que separaram o relançamento da edição original do CD Buena Vista Social Club, que gerou em 1999 documentário de Wim Wenders.

2 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Após relançar no Brasil álbuns de Ibrahim Ferrer (o póstumo Mi Sueño, CD de 2007, até inédito no mercado nacional) e Omara Portuondo (Flor de Amor, de 2004), a gravadora paulista MCD dá seqüência à sua parceria com o selo inglês World Circuit e põe nas lojas uma caprichada reedição do álbum coletivo Buena Vista Social Club. Gravado em março de 1996 (sob produção de Ry Cooder) e lançado originalmente em 1997, o disco deu visibilidade mundial a cantores e músicos da velha guarda da música cubana como Ferrer, Portuondo, Compay Segundo e Rubén González. O diferencial desta nova edição brasileira é a tradução para o português dos textos contidos no libreto original de 48 páginas, fartamente ilustrado com fotos. Inclusive as letras das músicas foram traduzidas para o português. Aos textos originais, foram acrescentadas notas com informações atualizadas sobre os artistas, alguns falecidos nestes onze anos que separaram o relançamento da edição original do CD Buena Vista Social Club, que gerou em 1999 documentário de Win Wenders.

30 de agosto de 2008 às 14:08  
Anonymous Anônimo said...

" ... nestes onze anos que separaram o relançamento da edição original do CD Buena Vista Social Club, que gerou em 1999 documentário de Win Wenders."

Falando nisso, não fostes no show da Marisa com a Velha Guarda da Portela ontem Mauro ?

30 de agosto de 2008 às 14:31  

Postar um comentário

<< Home