14 de julho de 2008

A obra-prima de Carole King em reedição dupla

Obra-prima da discografia de Carole King, Tapestry ganha reedição dupla da gravadora Legacy (EUA). Disponível no mercado brasileiro pela Sony BMG, a reedição adiciona ao álbum original - lançado em março de 1971 com músicas que se tornariam clássicos do folk rock, como So Far Away, It's Too Late e o hit agridoce You've Got a Friend - um segundo CD com versões ao vivo de 11 das 12 faixas do álbum, captadas no estilo voz-e-piano, entre 1973 e 1976. No encarte, há texto de Harvey Kubernik sobre a gênese do cancioneiro de Tapestry, as letras das 12 músicas e a ficha técnica de cada faixa - além de várias fotos das sessões de estúdio.

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

conheço as três músicas que foram citadas no texto e gosto delas. mas o álbum todo é bom? as outras músicas são boas?

14 de julho de 2008 às 09:57  
Anonymous Anônimo said...

na minha opinião é um dos álbuns clássicos dos anos 70. Além das citadas, Tapestry que dá título ao álbum é fantástica. Carole manteve a sua qualidade autoral e vocal nos seus trabalhos sucessivos.Assisti-a no Madison Square Garden no verão de 71. Ela e o seu piano. Inesquecível.
Obrigado Mauro por, no meio de tantos lançamentos, reservar este espaço para Carole King
Luis Paulo
São Paulo

14 de julho de 2008 às 11:18  
Anonymous Anônimo said...

Esse álbum é todo bom, Hugo.

14 de julho de 2008 às 11:24  
Anonymous Anônimo said...

Hugo,
"Tapestry" é verdadeiramente uma obra-prima, um clássico da música mundial. É um dos álbuns de maior vendagem da história e portanto deve figurar em qualquer discoteca pop básica. O disco é todo excelente, mas destaco, além das já citadas pela nota, as faixas "I Feel The Earth Move", "Home Again" e "Where You Lead" (hoje em dia tema de abertura da série "Gilmore Girls", com letra modificada). "Home Again" tem uma versão em português gravada por Zizi Possi no seu álbum de 1981 (o que tem "Meu Amigo, Meu Herói") e chama-se "Em Casa Outra Vez". Carole King é uma das mais respeitadas artistas americanas do século XX, com extensa discografia (pouquíssimo conhecida no Brasil, além de "Tapestry") e hoje, aos 66 anos, está em plena forma e no meio de uma turnê pelos EUA, a "Living Room Tour". É também ativista ecológica e atriz nas horas vagas, tendo inclusive participado de alguns episódios de "Gilmore Girls". Já esteve inclusive no Brasil em dezembro de 1990, quando trouxe sua turnê "Going Home" a São Paulo e Rio de Janeiro. No Rio o show foi no Canecão e a performance foi absolutamente inesquecível... É realmente uma pena que suas obras tenham parado de ser lançadas no Brasil (o último lançamento foi o CD "In Concert" de 94, mas antes disso vários outros discos não foram lançados). "Long live the King"!

14 de julho de 2008 às 12:10  
Anonymous Anônimo said...

Ganhei esse álbum num aniversário. Gostava do rock "I Feel The Earth Move". Achava a Carole King meio parecida com a Gal Costa.

14 de julho de 2008 às 16:12  
Anonymous Anônimo said...

O disco ao vivo acima referido chama-se "The Carnegie Hall Concert" e foi na verdade o último lançamento dela no Brasil (não o "In Concert", como eu havia dito) e de fato é uma outra preciosidade para fãs e amantes do chamado "easy listening" ou "adult contemporary" americano. Outro item básico de sua discografia.

14 de julho de 2008 às 16:21  
Anonymous Anônimo said...

Jura que Carole é easy listening?

15 de julho de 2008 às 01:07  

Postar um comentário

<< Home