2 de julho de 2008

Multishow premia gosto discutível de fãs-clubes

Foram muitos os afagos nos egos dos fãs, a "galera aí de cima", como disseram alguns premiados em alusão ao fato de muitos fãs terem sido alojados nas galerias simples do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, palco e cenário carioca da cerimônia de entrega do 15º Prêmio Multishow, realizada na noite de 1º de julho de 2008. Tantos discursos de exaltação aos fãs tiveram sua razão de ser em premiação previsível que, pela 15ª vez, armou seu circo pretensamente democrático para premiar, através de votação popular, o gosto discutível dos fãs-clubes. Foi assim que Di Ferrero, vocalista do grupo NX Zero, se sagrou Melhor Cantor. Foi assim também que Ivete Sangalo faturou os troféus de Melhor Cantora e de Melhor DVD, por Ivete no Maracanã - projeto, aliás, que tem o selo do Multishow e, como tal, foi bastante propagado pelo canal que realiza a premiação. "Amo vocês", bajulou Ivete, se dirigindo aos fãs, pouco antes de a cerimônia ser encerrada com justa homenagem a Lulu Santos, com medley de sucessos do compositor, revividos nas vozes de Frejat, Gabriel O Pensador, Samuel Rosa e Rogério Flausino, entre outros cantores.
Com apresentação esperta do ator Lázaro Ramos, que decorou o texto e dispensou a cola, a cerimônia transcorreu ágil e, como sempre, foi prestigiada pelos indicados, pois trata-se, afinal, da premiação de um canal que vem ganhando peso na indústria fonográfica nos últimos anos. Apenas o grupo Charlie Brown Jr. não estava na platéia para subir ao palco do Municipal e receber o troféu de Melhor Clipe pelo (belo) vídeo da música Pontes Indestrutíveis. Maria Rita estava e viu seu álbum Samba Meu ser anunciado como vencedor da categoria Melhor CD. Ana Carolina (em foto de Leo Dresch, da Agência MT) também estava lá e fez média com seus fãs - prática tradicional no prêmio. "Estou aqui graças a vocês", disse Ana, no palco, ao receber o prêmio de Melhor Show por Dois Quartos, cujo registro ao vivo também foi - aliás - editado com o selo do canal que promove a premiação.
E haja paciência para aturar o gosto e o empenho de fãs na votação realizada via internet e celular. Se NX Zero foi o Melhor Grupo, Strike foi a Revelação. Já o troféu de Melhor Instrumentista foi parar nas mãos desconhecidas de Radamés Venâncio, tecladista de Ivete Sangalo. Mais coerente foi a vitória de Boa Sorte, o hit de Vanessa da Mata e Ben Harper, na categoria Melhor Música. Afinal, tal música foi líder de execuções em 2007.
No todo, os encontros de artistas de diversos estilos e gerações - nos números musicais e nas apresentações dos indicados - ainda dão um certo charme ao Prêmio Multishow. Mas não o redime de legitimar mau gosto de fã. Pelo menos, Pitty nada levou dessa vez.

44 Comments:

Anonymous Anônimo said...

O Multishow vem ganhando peso na indústria fonográfica?
Só se for nos culotes e na barriga. :>)
Aliás, que indústria fonográfica?

PS: Quanto aos premiados, eu nem me animo a escrever e olhem que sou um cara animado.

Jose Henrique

2 de julho de 2008 às 00:12  
Anonymous Anônimo said...

E a discussão "votações pela Internet são justas ou não?" ataca novamente...

Por meu lado, concordo em gênero com as palavras de Mauro.

O esforço dos fãs é louvável e é bom ver que os artistas começam a dar peso à importância deles(Ivete, por exemplo, me parece ter comportamento adequadíssimo com a classe).

Um parêntese: das coisas que mais me irrita é o comportamento blasé que, por exemplo, ídolos "teen" estrangeiros adotam quando vêm ao patropi e não dão uma oportunidade sequer à patuléia de se aproximar deles, tocar, ver que são "de verdade". Irritou-me profundamente, por exemplo, quando acompanhei a prima no show do "High School Musical" e, vendo a cobertura, descobri que os seis ali só fizeram o circuito "aeroporto-hotel-coletiva-show-hotel-aeroporto". E olha que a Ashley Tisdale vendeu pra dedéu aqui... já dizia o homenageado Lulu: "A gente tem que segurar o público, chamar atenção, se dar, pegar pelo pescoço. Não podemos nos dar o direito de sermos blasés como os caras do Primeiro Mundo." Parêntese encerrado.

Agora, votação pela Internet é aquele negócio: é só o site oficial do artista divulgar "Fulano está concorrendo no Prêmio Multishow! Votem!" e os fã-clubes de Fulano, num sistema de organização cibernética admirável, atráves de Orkuts, MSNs e quetais, tratam de despejar votos em cascata, até o sistema do site entrar em pane (risos).

Não são só prêmios musicais. Lembram-se do charivari que foi a eleição de Maradona como "Melhor do Século" em votação feita pelo site da FIFA, em 2000?

E pronto! Assim se faz um prêmio que, em busca de ostentar a "democracia" que o VMB não teve muito - e de ocupar o espaço que este deixou de ter -, acaba alimentando (deliberadamente?) o círculo Ana-Vanessa-Ivete-Claudia-NXZero-Pitty em que várias premiações de MPB estão se transformando...

Felipe dos Santos Souza

2 de julho de 2008 às 00:32  
Anonymous Anônimo said...

Falando em fã-clubes, aí vai a lista atualizada das 10 cantoras com o maior número de fãs em suas comunidades no orkut.

1) claudia leite 545.000
2) ana carolina 457.000
3) ivete sangalo 447.000
4) pitty 251.000
5) elis regina 231.000
6) cássia eller 169.000
7) marisa monte 160.000
8) joelma 146.000
9) maria rita 105.000
10)paula toller 93.000

2 de julho de 2008 às 00:35  
Anonymous Anônimo said...

Os artistas bons ficam mesmo é de apresentadores, sempre. Marina, Paula Toller, Elba Ramalho... O melhor foi a mais que merecida homenagem ao mestre Lulu Santos - apesar de esperar alguém que tivesse um motivo numérico para tal(por exemplo, a Rita Lee, que fez 40 anos de carreira - e também faria jus a uma homenagem). Tirando os fã-clubes histéricos, e a tristeza de ver o vocalista do NX Zero ganhar de Caetano, o Prêmio Multishow ainda é divertido de assistir. Afinal, ouvir a Ivete dizer que tira foto com os fãs para ganhar prêmios é muito divertido...

2 de julho de 2008 às 01:27  
Anonymous Anônimo said...

Mauro... Me diga uma coisa: as "revelações" brasileiras são estas???? O que foi a interpretação dos "melhores do ano" da música Fullgás??? Sinceramente... Pior, impossível! Deviam anunciar: "Infelizmente neste ano, este prêmio não teve vencedores"! Constragedor!

2 de julho de 2008 às 02:09  
Anonymous Anônimo said...

A produção do Premio Multishow deve mudar as regras. Colocar uma banca para selecionar os 05 mais votados de cada categoria, e a partir daí liberar para os votos na internet.

Pois da forma que está, cantoras como Nana Caymmi, Gal Costa, Marisa Monte, Adriana Calcanhotto, Elza Sores,Bebel Gilberto, Rita Lee, Leila Pinheiro, Angela Ro Ro, Simone, Teresa Cristina.........


enfim,

na premição do multishow não ganham os melhores, mas os que mais fãs-fanáticos têm: quem fazer vários emails para se cadastrar, fazem emails, orkut, e tudo mais para seu ídolo vencer.

Por outro lado, fiquei surpreso com a indicação popular de Caetano Veloso. Se ele ganhasse seria uma surpresa.


No momento a melhor premiação é o TIM.

Carlos.

2 de julho de 2008 às 05:48  
Anonymous Anônimo said...

G r o t e s c o !!!!

2 de julho de 2008 às 07:52  
Anonymous Anônimo said...

A coroacao do mau gosto!
A única novidade é a ausencia de Pitty, que os fãs normalmente conseguem incluir em qualquer categoria quando se trata de voto pela internet.

2 de julho de 2008 às 08:01  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, uma sugestão: crie o prêmio Mauro Ferreira de música! Quem sabe, assim, vcoê consiga premiar seus "queridinhos" na música...

O prêmio é para fãs? Claro! Ganha quem tem mais fãs? Claro! Nem sempre vence o melhor? Evidente! Mas daí vir o senhor com sua dor-de-cotovelo e achar que o prêmio não tem valor por ser votados por fãs é um pouco demais. Ou realmente acredita que algum artista no mundo faz múscia para meia dúzia de críticos frustrados que ganham a vida detonando o trabalho alheio?

Achas mesmo que prêmio bom é aquele que premia Dorina e afins, artistas pouco conhecidos na mídia?

Ah, um detalhe: é delicioso ver o quanto Ivete Sanglao te incomoda!

Pergunta: não foi você quem deu falta de Ana Carolina no prêmio Tim? Por que então está achando ruim a moça ganhar o Multishow?

Pelo menos os artistas que lá estavam têm reconhecimento por algo que produzem. Já você...

2 de julho de 2008 às 08:08  
Anonymous Anônimo said...

Ontem assisti ao prêmio e posso te garantir que não gostei de quase nada! Achei merecida a homenagem ao Lulu Santos, apesar da modéstia e da arrogância de sempre, mas sem dúvida é merecedor pelo histórico no pop brasileiro (me amarrei e me amarro até hoje em todos os hit's cantados por Samuel, Toni, Rogério, etc). Outro momento que gostei foi justamente o de melhor cd dado por Maria Rita! Fez-se justiça a um dos melhores cd's de samba do ano. Ivete como melhor cantora também curti! Ivete sem dúvida é a mais carismática e a menos mascarada das nossas cantoras (só precisa mudar o repertório).
O que não gostei e faço questão de esquecer: o prêmio de melhor cantor (???) dado para um desconhecido (até os indicados com exceção de Caetano não são dignos ao posto de melhor cantor), mais uma apresentação fraquíssima de Vanessa da Mata (não me seduz quase nunca!), a pseudo-cantorazinha teen de 15 anos (graças a Deus nem sei o nome) e os e-mail's de votação que recebi do canal! Não adianta! Esse prêmio consegue ser pior do que o Tim. Talvez se tivessem mais categorias (como o do Sr. Sharp) ficaria melhor!
Desde a saída de Lorena Calábria, até mesmo nas reportagnes o canal e o prêmio perderam MUITO em qualidade musical. É só axé e pop rock! Wilson Cunha AINDA ESTÁ EM TEMPO DE REVER CONCEITOS! O MULTISHOW JÁ FOI UM BELO CANAL DA MPB. VEJA BEM, FOI!!!!
Abraços,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

2 de julho de 2008 às 09:21  
Anonymous Anônimo said...

Esqueci de mencionar o bom gosto do DJ Zé Pedro no seu mp4 (sem essa de remix Zé!) com Elizeth e Marrom.
O de Marjorie Estiano é para esquecer. Mostra bem o seu "rico" gosto musical. Pseudo-Música para uma Pseudo-Cantora. Rala Marjorie! Fica na televisão! Tem mais futuro! Abs,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

2 de julho de 2008 às 09:26  
Anonymous Anônimo said...

Os artistas bons ficam mesmo é de apresentadores, sempre. Marina, Paula Toller, Elba Ramalho... O melhor foi a mais que merecida homenagem ao Lulu Santos - apesar de esperar alguém que tivesse um motivo numérico para tal(por exemplo, a Rita Lee, que fez 40 anos de carreira - e também faria jus a uma homenagem)[2]

CDs da Paula Toller e Fernanda Takai não foram eleitos os melhores de 2007? Por que ambos nem aparecem na lista dos concorrentes?

Fazer a votação só pela internet, com jovens que pouco entendem de música, só torna a premiação mais tosca e sem credibilidade, Um juri técnico faz falta...

2 de julho de 2008 às 09:33  
Anonymous Anônimo said...

Outra coisa pra esquecer: assassinaram Fulgás! Diogo Nogueira filhão, fique no Samba! Abs,

Marcelo Barbosa - Brsaília (DF)

2 de julho de 2008 às 09:45  
Blogger Edu Guimarães said...

Há dois lados nisso. Primeiro, a votação popular tem algo bom pois mostra o gosto do público. Claro que é um gosto duvidoso, mas ainda assim, é a expressão de uma boa parcela da população.

Por outro lado falta qualquer tipo de senso crítico em relação as canções, artistas, etc. O tal 'melhor cantor' foi de amargar...


O popularesco enche o saco, mas o tipo 'crítico-manja-tudo-fã-da-nova-sensação-da-MPB' também é chato demais.

Continuo ouvindo Walter Franco, Zé Geraldo e Violeta de Outono.

2 de julho de 2008 às 09:58  
Anonymous Anônimo said...

No momento a melhor premiação é o Grammy Latino! Até gringo tem gosto melhor. Os "entendidos" daqui não sacam nada! Abraços,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

2 de julho de 2008 às 10:04  
Anonymous Anônimo said...

Muito vívida a resenha. Você sabe transmitir impressões, Mauro. Jornalista de gabarito.

Divertida a sua impaciência com os fãs. Fã no T(h)eatro Municipal é esquisito. Mas, pensando bem, os cantores de ópera contratavam claques antigamente. Quando jovem, meu pai trabalhou em claque para 'completar o ordenado'. Assim como no prêmio Multishow, também ficavam na galeria (apelidada de 'torrinha') e o chefe da claque usava um apito.

2 de julho de 2008 às 10:37  
Anonymous Anônimo said...

Não concordo em nada com o prêmio, mas falar mal dele por causa da votação feita pela internet é o mesmo que dizer que o julgamento de um crítico tem mais peso que o de uma pessoa comum. Podemos dizer que é uma votação parcial, feita com base no amor dos fãs por seus ídolos, mas não somos dotados de toda verdade pra achar que a nossa escolha é a mais correta. Gosto muito do Caetano, talvez votasse nele, mas isso não me impede de ouvir cantores mais novos sem preconceitos. Muitos comentários aqui estão cheios de preconceitos. Vamos ouvir de "ouvidos abertos" e depois poderemos dizer se gostamos ou não!

2 de julho de 2008 às 10:42  
Blogger Flávia C. said...

Nossa, esse prêmio foi a reunião perfeita de todas as pessoas que não me interessam (ver ou ouvir, juntas ou separadas).

O que foi ótimo, aliás, porque eu estava me desdobrando para assistir, ao mesmo tempo, a três outros canais que passavam programas realmente interessantes.

:-)

2 de julho de 2008 às 10:42  
Blogger Doug said...

Pelo amor de Deus. Alguém leva o prêmio multishow (com minúsculas mesmo) à sério?

2 de julho de 2008 às 11:16  
Anonymous Anônimo said...

Marcelo, que mal lhe pergunte, que é que a dona Marjorie aprontou desta vez?

Felipe dos Santos Souza

2 de julho de 2008 às 13:11  
Anonymous Anônimo said...

Eu vejo um museu de grandes novidades.

2 de julho de 2008 às 13:12  
Anonymous Anônimo said...

Impressionante Mauro!
Você falou exatamente tudo o que eu acho, concordo plenamente. Prêmio Multishow não legitima a qualidade de nada nem ninguém, é apenas para firmar as sensações-relâmpago sob a falsa democracia que reina também na premiação da MTV.
Justos os prêmios de Vanessa da Mata e Maria Rita, que fizeram bons trabalhos de marketing e produção, respectivamene.
Apesar de eventos lamentáveis como esse, podemos comemorar ainda a excelente forma de gigantes como Paralamas do Sucesso, Paula Toller, Frejat, Skank, Lulu Santos e outros.

2 de julho de 2008 às 13:40  
Anonymous Anônimo said...

Mauro
Pelo menos se a Cassia Eller tivesse lá ela ia receber o prêmio com os peitos de fora... que coisa mais chata esse Multishow

2 de julho de 2008 às 13:41  
Anonymous Anônimo said...

Felipe,

A Marjorie ficou revirando no seu mp3/4 um bando de músicas, atrasando a festa, e depois conseguiu encontrar um "som" muito do ruim, pra não dizer safado, com uns teclados, samplers e nem sei te descrever o quê mais.
Pra quem tinha se redimido na excelente gravação do Cidade do Samba com Gil, cantando Chiclete com Banana, poderia passar sem esse micão! Até o Lázaro Ramos ficou sem graça. A brincadeira de platéia era boa e graças a Deus o Supla esqueceu o dele em casa (imagine a cagalhopança que viria). Um abraço,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

2 de julho de 2008 às 13:41  
Anonymous Anônimo said...

Mauro Ferreira,

Conforme sugestão do anônimo, crie um prêmio! Te garanto que terá muito mais qualidade, credibilidade e menos jabaculê do que certas panelinhas que premiam os "melhores" na MPB.

2 de julho de 2008 às 13:45  
Anonymous Anônimo said...

blog muito bom

2 de julho de 2008 às 13:58  
Anonymous Anônimo said...

Prêmio Mauro Ferreira de Música Popular Brasileira.

Melhor cantora: Roberta Sá
Melhor disco: Qualquer um que a Marisa Monte faça

2 de julho de 2008 às 14:22  
Anonymous Anônimo said...

O MELHOR DA NOITE FOI A PARTICIPAÇÃO DE ANA CAÑAS NAQUELE QUARTETO. LINDA, MODERNA, ESTILOSA, PUTA VOZ.

LÁZARO NÃO É GRANDE OTELO, E IVETE ME PROVOU QUE NÃO É UMA SÓ. ESTÁ REALMENTE EM TODAS. UM JATINHO SÓ EH POUCO. HAJA PACIENCIA!

ELBA RAMALHO FOI O GRANDE LANCE DE 2007 E LULU MERECEU A HOMENAGEM (BEM APRESENTADA, POR SINAL).

2 de julho de 2008 às 14:31  
Anonymous Anônimo said...

Prêmio Mauro Ferreira:

Melhores cantoras: Elba, Marisa, Bethânia, Roberta, Beth, Nana. Melhor assim!

2 de julho de 2008 às 14:55  
Anonymous Anônimo said...

Concordo com o anônimo das 5:48 AM. Se um júri especializado definisse os cinco indicados e aí sim o público votasse, seria uma premiação mais justa. Pra não desagradar ao grande público, aceitação popular poderia ser um dos critérios levados em conta na hora de escolher os cinco indicados - UM dos critérios, não o único, como tá sendo no Multishow.

Por sinal, posso estar falando besteira, mas não era de um jeito parecido que funcionava o falecido Troféu Imprensa do tio Silvio Santos? Ou era o contrário?

Enfim, é legal o povo escolher os melhores, mas do jeito que o Multishow tá conduzindo as votações, tá sendo menos uma premiação que reconhece talento, e mais uma premiação de popularidade. Nada contra, mas nesse caso seria melhor mudar o nome pra "Prêmio Multishow de Popularidade na Música Brasileira"...

2 de julho de 2008 às 16:05  
Anonymous Anônimo said...

Maurinho,
por que seu post que fala em "gosto discutível" é ilustrado com uma foto de Ana Carolina? Você não achava o vozeirão dela belíssimo?

2 de julho de 2008 às 16:24  
Anonymous Anônimo said...

O vozeirão de AC é belíssimo. Fez o melhor show do ano tb.
Gostei do melhor cantor, que não conhecia. E achei roubada MR ganhar qualquer coisa, idem IS.
De resto valeu a releitura dos HITS de LS, puro agito.

2 de julho de 2008 às 18:04  
Anonymous Anônimo said...

Esse negócio de puxar saco de fã é coisa de 'artista' que não tem o que dizer. Estes populistas (pensam que é só político?) deveriam se mirar em Bethânia, por ex, que é toda respeito com seu público quando está a trabalho mas corre léguas quando à paisana.
Se preferirem, serve tb Nana, que debocha da tietagem de seus próprios fãs.
Alguém duvida que se trata de dois dos maiores expoentes da MPB de todos os tempos?
Algum 'bethanete' deixou de curtir a cantora pq ela não o recebeu no camarim após o show, ou baixou os olhos para circular livremente no aeroporto?
Artista não é de domínio público. Pelo menos não os verdadeiros artistas.

2 de julho de 2008 às 18:35  
Anonymous Anônimo said...

A mídia hoje é super poderosa. Empurra pelos ouvidos da população o q e quem eles querem. A bola da vez é Ana Carolina, Ivete Sangalo , Claudia Leite e outros lixos. Foi se o tempo que Gal, Bethânia, Simone, Caetano faziam sucesso e suas canções tocavam nas rádios sem jabá.
Uma das poucas coisas espôntaneas que apareceram no mercado nos últimos tempos foi a Roberta Sá.

2 de julho de 2008 às 18:53  
Anonymous Anônimo said...

Odeio fãs.

2 de julho de 2008 às 19:19  
Anonymous Anônimo said...

O melhor DVD do Ano foi de Beth Carvalho na BAhia e ninguem fala dele. Este não é um pais serio.

2 de julho de 2008 às 23:54  
Anonymous Anônimo said...

11.54, vc está enganado. Nada de excepcional neste DVD. Não haveria porquê destingui-lo.
O show da Ana Carolina foi criativo e o DVD homônimo ficou excelente.

Quanto a fãs, realmente, a maioria é um PORRE. Ninguém merece...

3 de julho de 2008 às 15:40  
Anonymous Anônimo said...

Eu fui!!!!!!!!!!!
Que mico ficar naquelas galerias cheia de fãs histéricos, um horrror. Ainda mais quando se fica atrás de um grupo de fãs do Jota Quest, mas precisamente seis pessoas : 5 mulheres e 1 homem que critava sem parar ROGERIOOOOOO e filmamava todos os passos de Rogeriooooo lá de cima. Bom foi sentir o ar de decepção destes pois Rogeriooooo e seus não ganharam nada. Quem tbm não ganhou nada foi Claudia Leite, que mulher mais ridícula, parecia um destaque de escola de samba e ainda foi vaiada pelos fãs da Pitty que preferem Ivete- essa consegue superar qq ser humano no quesito PRECISO APARECER, até falou da calcinha que incomodava e o pior é que as pessoas aplaudem, inclusive os Vips globais- eu vaiei até me faltar voz, aliás vaiei quase tudo- e os fãs me olhavam com ódio. Só aplaudi mesmo Maria Rita e Vanessa da Matta, o resto , bem ,FOI O RESTO!!!!!!!!!!!!!

3 de julho de 2008 às 18:09  
Anonymous Anônimo said...

6.09, antigamente se chamava essa sua postura de 'macaca de auditório'. Aplauso, histeria, vaia, apupos...
Que nome tem hj?

3 de julho de 2008 às 18:35  
Anonymous Anônimo said...

Engraçado vc se indispor com a Pitty. Eu a acho a cara mais séria na área (rarefeita) de rock tupiniquim.
Manda bem pra caramba, a (boa) baiana.

4 de julho de 2008 às 18:12  
Anonymous Anônimo said...

Caro Mauro,
Parabéns pela sua coragem de ir contra a maré da mediocridade musical.
Eis algumas observações:
NX ZERO: Universal - O pai do filho da Pitty canta melhor que o Caetano???
IVETE "CHUPATODA" SANGALO: Universal - A voz máscula de Ivete canta melhor que a Maria Rita???
CLÁUDIA "Sub-Ivete" LEITTE: Universal - Ainda bem que não ganhou nada dessa vez.
MARIA RITA:Warner - A única justiça da premiação, embora MR possa render muito mais.

Davi Moraes é muito mais músico que esse Venâncio da Chupatoda. Sou muito mais o baiano multi-instrumentista atual Carlinhos Brown que esse tecladista pífio. Prá quem não sabe aquilatar um tecladista, procurem ouvir José Roberto Bertrami, Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti ou Mu ou o baiano Luciano Alves.
Ou seja, fã-clube, por ser formado por FANÁTICOS, votam sem saberem o que é Música ou Músico.
E viva os jabás das grandes gravadoras (que estão chegando ao fim do seu reinado) e viva a demagogia da votação popular.
Na terra do créu e da endemia de dengue, não se podia esperar outra premiação a não ser estado Multishow.
Janio

5 de julho de 2008 às 00:08  
Anonymous Anônimo said...

Davi Moraes? Esse aí é outro que só quer atrair mídia.
Não foi ele que namorou a Ivete? Fez uns showzinhos mixurucas com a Preta Gil e a tal Lan Lan? Esse cara não engana a ninguém só a você Janio e ao pai dele! Aquele sim, um excelente instrumentista. Cadê o Moraes Mauro?

5 de julho de 2008 às 11:12  
Anonymous Anônimo said...

Jano, o pai do filho da Pitty canta melhor que Caetano. Eu canto melhor que o Caetano. Dona Canô canta melhor que Caetano. E Bethania, desafinada e semitonada, canta melhor que Caetano.

Ivete canta melhor que Maria Rita, embora aqui caiba uma explicação: Ivete tem personalidade, MR não tem; é só por isso. Tb não aprecio o canto de Ivete.

OK, Davi Moraes é mais músico que Venâncio. Esta vc acertou.

Abs. Jorge V

5 de julho de 2008 às 11:35  
Anonymous Anônimo said...

NINGUÉM COMENTOU DA SANDICE QUE FERNANDA ABREU FALOU ANTES DE APRESENTAR O PREMIO COM D2, À ALGUÉM INTERESSA O FATO DO VASCO TER MUDADO DE TÉCNICO? ERA PRÊMIO DE MUSICA OU DE ESPORTE? ZERO PRA ELA!!!!!!!!!!!!!!!!

8 de julho de 2008 às 21:29  

Postar um comentário

<< Home