29 de julho de 2008

O concerto globalizado de Yanni chega ao Brasil

Tecladista grego, hábil na feitura de uma música de acento globalizado, Yanni tem lançado no Brasil, pela Coqueiro Verde, seu último DVD, Yanni Live! - The Concert Event, editado em 2006 no exterior. Filmado com câmeras de alta definição em Las Vegas (EUA), em 6 de novembro de 2004, o espetáculo inclui na ficha técnica o percussionista Walter Rodrigues. Egresso do grupo Stomp, o músico tem direito a um solo feito com dois tubos de PVC. Yanni, que transita entre as fronteiras do popular e do erudito, apresenta no roteiro temas como Prelude, For All Reasons, World Dance, Nostalgia, Rainmaker, Playtime e The Storm, que vem a ser A Tempestade, de Vivaldi (1678 - 1741).

92 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Tecladista grego, hábil na feitura de uma música de tom globalizado, Yanni tem lançado no Brasil, pela Coqueiro Verde, seu último DVD, Yanni Live! - The Concert Event, editado em 2006 no exterior. Filmado com câmeras de alta definição em Las Vegas (EUA), em 6 de novembro de 2004, o espetáculo inclui na ficha técnica o percussionista Walter Rodrigues. Egresso do grupo Stomp, o músico tem direito a um solo feito com dois tubos de PVC. Yanni, que transita entre as fronteiras do popular e do erudito, apresenta no roteiro temas como Prelude, For All Reasons, World Dance, Nostalgia, Rainmaker, Playtime e The Storm, que vem a ser A Tempestade, de Vivaldi (1678 - 1741).

29 de julho de 2008 às 14:20  
Anonymous Anônimo said...

Nunca ouvi falar da figura...

29 de julho de 2008 às 14:21  
Anonymous Anônimo said...

Sorte sua... Yanni é de doer de tão ruim. Parece uma cruza mal feita de Kenny G com Richard Clayderman.
FUJA!!

29 de julho de 2008 às 20:12  
Anonymous Anônimo said...

O pior desse cara é que a música dele soa exatamente como a sua aparência. É como se emanasse da sua pessoa, em vez de ser tocada em instrumentos - mesmo em teclados. Fuja para longe.

30 de julho de 2008 às 13:20  
Blogger A.N. said...

Yanni é do clube do Kenny G, Richard Clayderman etc....

Nojo profundo!
Quem não conhece que se poupe disso. :)

31 de julho de 2008 às 11:22  
Blogger André Luís said...

Yanni e sua obra não merecem tais xingamentos. Poderiam pelo menos escrever COMENTÁRIOS a respeito, e não esculhambar o cara dessa maneira! Yanni é um ótimo músico e compositor e tem vários bons álbuns com belas composições e um maravilhoso DVD chamado "Live at The Acropolis". Pra quem não conhece, VALE A PENA SIM apreciar o trabalho dele.
Abraço!

19 de agosto de 2008 às 17:08  
Anonymous Anônimo said...

Certemente poderia dizer sem sombra de duvidas.Yanni é um grande musico."Pouco"conhecido no brasil,mas respeitado em varios cantos do mundo.Vale a pena conferir seu trabalho.
Gabriel Goiania

27 de agosto de 2008 às 13:47  
Anonymous Anônimo said...

Yanni é ótimo, os shows que ele faz pelo mundo são incríveis, para quem não conhece o seu trabalho, veja no youtube, é maravilhoso. Ele faz uma mistura entre as culturas e o resultado é explendido, ouçam uma canção que se chama "Tribute", do show em Taj Mahal. Mas essa dica só serve para as pessoas que apreciam a arte, que tem bom gosto ou ouvido musical.

1 de setembro de 2008 às 00:55  
Anonymous Anônimo said...

Yanni é muito bom, quem ñ conhece deve apreciar, pena que tem pessoas que ñ sabem o que é uma boa música. Por isso que eu reafirmo que o Yanni ñ deve vir ao Brasil, melhor ele ficar ganhando os seus milhões pela Europa, Asia e América do Norte. Aqui ñ tem público pro nível dele!!

8 de setembro de 2008 às 17:36  
Blogger Naty said...

oi tenho os dvds do yanni e gosto muito da música dele ele é um ótimo compositor pianista,tecladista e já ouvi falar que o dvd (yanni tribute) foi a maior produção músical do planeta.:)

8 de setembro de 2008 às 20:04  
Blogger Unknown said...

Yanni é realmente fantástico, pois é original no que faz. Não imita, não copia e revela grandes músicos e instrumentistas como por exemplo Pedro Eustache. Os que falam mal, devem gostar do MC Créu, Eguinha Pocotó e outras coisas recheadas de notas musicais, compasso, timbre, partituras e instrumentos da mais alta patente.

3 de outubro de 2008 às 21:00  
Anonymous Anônimo said...

Yanni é um músico espetacular, esses comentários são de pessoas que não conseguem captar a essência da boa música, para aqueles que gostam desse estilo, é um prato cheio, sempre ouço suas canções , tenho orgulho de ter todos seus CDs e DVDs.

27 de outubro de 2008 às 17:26  
Blogger Danielle Tolentino said...

Yanni?! NoOooOOssa...esse cara é fascinante! Sua composições são de uma sensibilidade incrível e originalidade insuperáveis. Simplesmente MA-RA-VI-LHO-SO!!! Pra quem só gosta da mesmice músical ele REALMENTE não é recomendado! O.o

7 de novembro de 2008 às 15:19  
Anonymous Anônimo said...

Simplismente não entendo esses comentários tão negativos sobre o Yanni.Acabei 'conhecendo' Yanni por curiosidade mesmo, o nome me chamou atenção. Quando assisti esse Concert Event ,me apaixonei!As misturas , o forma como os instrumento são mesclados e nenhum fica escondido, todos de total importância , é simplesmente fantástico.

8 de novembro de 2008 às 06:40  
Anonymous Anônimo said...

não conhecia o trabalho dele até o dia em que colocaram o dvd yanni live! durante uma palestra que assisti. fiquei emocionada... ele é fantástico. fiquei com vontade de assistir mais e vou tratar de comprar seu dvd! rsrs

21 de novembro de 2008 às 20:10  
Anonymous Anônimo said...

Só postando como anônimo mesmo pra se dar o trabalho de digitar coisas tão ridículas e sem nexo a respeito deste artista ímpar, com certeza é mais um daqueles que gosta de POCOTÓ, Quebra Barraco, Baile funk ou outras pérolas do "bom gosto".
Se o seu objetivo era aparecer não conseguio amigo. Pessoal, Yanni é show, é único, estupendo e sem comparação. Quem se der o trabalho de ouví-lo vai querer trabalhar sempre.

5 de dezembro de 2008 às 21:43  
Anonymous Anônimo said...

Normalmente quem não tem bons ouvidos, dizendo melhor uma ótima audição, qualidade em sons apurados, discernimento entre ouvir uma boa música se presta a fazer comentários a respeito. Afinal de contas, observe pelo menos aonde seus shows são editados e depois faça sua critica.

12 de dezembro de 2008 às 20:05  
Anonymous Anônimo said...

Para quem não conheçe não sabe o que está perdendo,ele é um otimo musico esperamos que ele venha no Brasil.Ouvimos um comentario será que ele vem mesmo.queria saber

14 de dezembro de 2008 às 23:51  
Anonymous Anônimo said...

Sinceramente fico decepcionada com a falta de cultura das pessoas. Dizer que Yanni não presta é uma ofensa insana. Vocês não sabem o que é música ou mesmo compor como ele. Claro que alguns de mau gosto não ouviram falar sobre ele. É só para quem tem bom gosto e sabe na pele o que é tocar uma música dele, ou mesmo ouvi-lo. Meus pêsames aos desaculturados. YANNI É MUITO BOM.

16 de dezembro de 2008 às 13:03  
Blogger Ligia Maria said...

Caros, acredito que algumas pessoas erraram de endereço ao postar comentários aqui. Se não gostam, para que entraram neste endereço? Realmente Yanni é para quem gosta de boa música e pode perceber a beleza no que é feito com tanto cuidado, como os shows elaborados de Yanni. Concordo que talvez não estejamos preparados para um show dele aqui no Brasil, mas isso não deixa de ser lamentável, pois priva-nos de ver a beleza ao vivo. Mas os DVD's são fantásticos e o último album (duplo por sinal) é maravilhoso. Aliás, do que conheço produzido por Yanni, tudo é fantástico.

28 de dezembro de 2008 às 15:19  
Anonymous Anônimo said...

Não me canso de assistir os meus DVDs (principalmente o Tribute).Esse cara é iluminado...Sua musica transmite muita coisa boa.
Quanto aos comentarios no inicio....sem comentários. Quem gostar, por favor divulgue. Quem não gostar,só lamento.

2 de janeiro de 2009 às 22:21  
Anonymous Anônimo said...

para quem nao conhece é a chance , para aqueles q conhecem e desdenham , por gentileza , nao percam seu tempo em falar mal de um excelente musico, ele é a elite da musica erudita e nós tbem da elite sabemos apreciar musica de qualidade.

16 de janeiro de 2009 às 18:20  
Anonymous Anônimo said...

É uma pena que um País que tenha tanta musicalidade na sua cultura não conheça a obra de YANNI.
Tenho os 3 DVDs dele, maravilhosos, um gravado da Grécia, o 2º na Cidade Proibida na China e Na India. Fiquei pensando: Não há um músico brasileiro em sua trupe, nem uma cantora. Se ele viesse ao Brasil onde faria seu Mega Show? Na Rocinha? Brasilia? Sambódromo? Pelourinho? Maracanã?
Que pena, pra quem Já teve Vila Lobos, Ari Barroso, Carlos Gomes ter que se contentar com os bregas, axés, tchans, e o pior samba enredo de escolas de samba, fazer o que? Pobre Brasil.

29 de janeiro de 2009 às 16:40  
Anonymous Anônimo said...

D+, excelente. Pena que ainda existam pessoas que não conhecem o trabalho deste músico. Vale a pena conferir. Essas pessoas que deram ou dão suas opiniões negativas, não apreciam música que posso dizer ELEGANCE, no mínimo curtem essas coisas que existem por aí que chamam de música.

29 de janeiro de 2009 às 22:46  
Anonymous Anônimo said...

Para mim Yanni é um dos melhores musicos do mundo, com grandes conposições, e uma enorme variedades de estilos. eu particulamente gosto muito

31 de janeiro de 2009 às 13:42  
Anonymous Anônimo said...

up! [apenas elogios]

existe uma possibilidade grande de ele vir ao Brasil agora com um cara que ta cantando no "yanni voices" que tem familia brasileira.
q ele venha logo pra calar a boca dos maus criticos.

1 de fevereiro de 2009 às 14:34  
Anonymous Anônimo said...

Yanni é fantástico, é para quem sabe apreciar composições e arranjos instrumentais muito bem feitos.
Realmente, não é para o bico do "povão" brasileiro, infelizmente muitos ainda preferem funk, pagode e essas musiquinhas insossas e feitas de qualquer jeito, que surgem a todo momento.
As pessoas no nosso país parecem valorizar e considerar como boas as músicas que são vendidas e colocadas em rádios e programas de tv. Sem contar as inúmeras músicas americanas sem conteúdo nenhum, onde o que predomina é uma batida eletrônica feita em computador, que, ao chegarem ao Brasil são adoradas de "cantadas" por pessoas que ao menos entendem Inglês...

É triste, mas nosso país é repleto de ignorantes quando o assunto é música.

21 de fevereiro de 2009 às 04:31  
Blogger Unknown said...

SILVANA
Quando se le comentários tão ruins quanto os feitos por alguns aqui é de se ficar muito triste com a raça humana; quanta desinformação e falta de cultura...que pena!
Quanto ao músico Yanni só tenho a dizer que é um dos ícones musicais mais sensiveis que já apareceu nesse planeta repleto de bichos escrotos; ainda bem que temos músicas como as dele pra nos ajudar a suportar essa passagem por aqui!
abçs aos amantes do belo!!!

4 de março de 2009 às 10:41  
Anonymous Anônimo said...

Yanni é simplesmente maravilhoso, e é de se lamentar mesmo ver comentários tão absurdos a seu repeito e arespeito de sua musica.
Yanni é um grande compositor e musico , sua musica é unica , em qualidade e sensibilidade,arte na sua melhor forma....é uma pena que os grandes e verdadeiros talentos não sejam reconhecidos...o que tenho a dizer é que VALE MUITO A PENA CONHECER YANNI...procurem por seus DVDs "Live at the Acropolis'" e Tribute" para que voces possam ter uma idéia do que estão perdendo...
infelizmente não sei se o show de Yanni virá ao Brasil, porque como se vê , não há publico aqui para a boa musica...uma pena,de verdade...

12 de março de 2009 às 21:13  
Anonymous Anônimo said...

Gente vivemos um momento de pleno descaso com as diferenças, por favor, tentem antes de elaborar qualquer critica dentro do senso comum, antes, por respeito a você mesmo, se informar. Esse músico é de uma sensibilidade incrível, tive a sorte de assistir um concerto seu na Alemanha ao vivo, e me emocionei quando ouvi uma brasileira cantando manhã de carnaval com ele. Acho que a grandeza do seu trabalho, além, do processo criativo, é sem dúvida, a convergência de todas às culturas, e é isso que temos que buscar sempre: aceitar o outro como ele é, poupar você mesmo do veneno que sai da sua boca, porque veneno lançado sem medida pode matar quem o prepara.

Boas reflexões a todos,eu também me incluo nesse todo, estamos sempre no processo de independência da nossa soberba.

Luciene Weiland

26 de março de 2009 às 00:25  
Anonymous Anônimo said...

Maluco , o cara é muito bom .Adorei o estilo do grupo , os musicos são os melhores.Demais.

4 de abril de 2009 às 21:13  
Anonymous Anônimo said...

Como podemos exigir de brasileiros acostumados a ouvir pagode, funk.. entre outros estilos musicais não suportáveis ,que conheçam o que é música de excelente qualidade??
É exigir demais, meus queridos!!! Estamos na época do culto à bunda e aos seios voluptosos!!!
Yanni não é para qualquer um...é para quem sabe apreciar música.. e não corpo, quadril, perna.....

8 de abril de 2009 às 18:26  
Blogger guga said...

a coqueiro verde devia lançar o tribute vala a pena muito bom, de preferencia legendado yanni é muito bom.

9 de abril de 2009 às 22:55  
Blogger levita said...

E viva a nova geração Funkeira...
Existe uma frase que retrata muito bem esse cenario, que diz o seguinte:
"Para saber o nivel cultural de um povo começe conhecendo a música que eles ouvem".

Pra quem gosta de Serginho e lacraia Yanni é aberração.

18 de abril de 2009 às 22:27  
Anonymous Anônimo said...

Sou fã das músicas do Yanni, principalmente as composições mais antigas, que realmente são obras primas.

Contudo, este último lançamento "Yanni Voives" está quase intragável, salvo as interpretações de Nathan Pacheco, o resto virou um show de cabaré mexicano !!

Assisti o DVD do Voices e, pasmem, deletei da coleção... espero que algum dia venha ao Brasil, mas traga um show melhor...at+

10 de maio de 2009 às 21:16  
Anonymous Anônimo said...

anônimo II
vocês que nunca ouviram falar do Yanni têm de se atualizarem. Leiam mais. Entrem mais na internet. Que feio!

30 de maio de 2009 às 20:07  
Blogger Marciel Santos said...

Yanni é muito bom, quem ñ conhece deve apreciar, pena que tem pessoas que ñ sabem o que é uma boa música. Por isso que eu reafirmo que o Yanni ñ deve vir ao Brasil, melhor ele ficar ganhando os seus milhões pela Europa, Asia e América do Norte. Aqui ñ tem público pro nível dele!!²²²²²²

ISSO É VERDADE!!! MAS EU QUERIA MUITO QUE ELE VIESSE PRA EU VER UM ESPETACULO QUE ELE FAZ!!

27 de junho de 2009 às 00:32  
Blogger Aparecidoca.. said...

Amoooo o yanni....sensibilidade,emoção...fiquei pasma ao ler alguns comentários aqui,dizendo que é horrível...no mínimo são pessoas que curtem essa nova geração de artistas,tais como sthefany ou a mallu magalhães...nada contra essa última,até gosto do estilo dela,mas a cultura e tapamento dela não me convence...

4 de julho de 2009 às 09:51  
Blogger maria nadir said...

Credo! esse povo tá maluco, não sabem o que bom, o Yanni é espetacular um músico impar suas obras são marcantes de uma interpretação sem igual, eu adoro.

5 de julho de 2009 às 00:07  
Anonymous Anônimo said...

Acredito que daqui a 100, 200 anos as pessoas vão ouvir a música do Yanni e vão se perguntar como alguém conseguiu fazer coisas tão maravilhosas e de tanta sensibilidade. Infelizmente muita gente, no Brasil, não consegue dar valor à musica de qualidade.

11 de julho de 2009 às 13:20  
Blogger ThiagoIII said...

é por isso que o brasil nao vai para frente . o povo é sem cultura aceita qualquer tipo de musica fundo de quintal , nao que essas musicas sejam ruins mais o que falta é crítica para essas musicas.
e voces que falam mal de Yanni ouçam a musica primeiro pra depois ficarem falando asneiras
aos que concordam comigo um abraço

17 de julho de 2009 às 19:12  
Anonymous Robodrigo said...

Yanni é sem dúvida um dos compositores mais talentosos ainda vivo. É pena que o público brasileiro não tem o requinte para aprecia-lo e é por isso que ele nunca virá ao Brasil (infelizmente). Sou fanzaço, mas verdade seja dita, achei o ultimo album "Yanni Voices" decepcionante... não gostei. Back to the origins!!!

20 de julho de 2009 às 10:11  
Anonymous Anônimo said...

Pessoas q dizemq Yanni é uma perca de tempo ow q naum vale nada tem q ir casar coquinho e ver q ele siim tem qualidadee!!
Pessoas q axan o yanni um a perca di tempo tem q ver q perca di tempo é essas musicas q parecem ser feitas em um vaso sanitario ow quando esta sendo asaltado num bordel...Pesso desculpas por estar flandu assim, maiis pq pessoas q naum gosta de musica assim naum tem conteudoo...naum tem qualidadee...parece até q naum gosta di viver!!!
Yanni é extremamentii expetacular...
Tenhu 14 anos e jah sou perdidamentii apaixonada por suas musicas...
Quem naum prescisa gostar do yaanni...só pesso respeito por ele e pelas pessoas q são faas...
Pensem antes de escreverem barbaridadees!!
=]

30 de julho de 2009 às 18:30  
Anonymous CHRISTIANE DE OLIVEIRA said...

Yanni é sensacional! Seus músicos são brilhantes. Seus concertos são dinâmicos e surpreendentes. Estou anciosa pelo próximo DVD,certamente Yanni Voices,um show no México em Acapulco onde suas músicas ficaram ainda mais belas cantadas por uma seleção de cantores excelentes.Vi na internet e achei emocionante. Fã de carteirinha espero que o povo brasileiro aprenda apreciar música de qualidade como a de Yanni,um gênio da música mundial.

13 de agosto de 2009 às 20:10  
Anonymous Anônimo said...

yanni é um músico de uma sensibilidade incrivel sua música faz bem a alma e aos ouvidos pois suas melodias são excepicionais seus músicos são os melhores quem nunca escutou que escute e vera sua genialidade, amo música classica e yanni sabe como ninquem unir o classico com varios estilos tornando assim suas obras inconfundiveis.amo yanni

17 de agosto de 2009 às 19:56  
Anonymous Jessica said...

nossa o cara é de mais...
sem duvida o melhor...
ele tinha que vim ao Brasil!tenho cds e dvs do yanni..
nossa eu amooo essa caraa nao existe palavtas para as sua composições, incrivel é pouco para o talento dele...

20 de agosto de 2009 às 10:01  
Blogger joseph richard said...

É música de alto nível, tem gente que não sabe o que é isso.

14 de setembro de 2009 às 22:32  
Anonymous Anônimo said...

Certamente quem fez as críticas não tem bom gosto e não conhece o trabalho do Yanni.
Yanni é um talento!
Concordo com o amigo que disse que ele não deveria vir ao Brasil. Brasileiro não tem cultura e não sabe apreciar boa música.

17 de outubro de 2009 às 13:17  
Anonymous Anônimo said...

Essas Pessoas Gostam de Ouvir Sertanejo, Axé Music... Musicas que Degradam a Cultura do Brasil Musical...

Yanni conheço desde de pequeno 5 anos em 1998 que meu pai tinha me mostrado a fita cassete do Show Dele Live In acropolis gostava desde pequeno, Gosto até hoje

9 de novembro de 2009 às 10:55  
Anonymous kelis said...

Adoro o Yanni, escutar as músicas dele me deixam super bem, acho um artista incrível, lindo, sensível, sem contar que faz aniversário junto comigo 14/11. quero vê-lo no Brasil, não vejo a hora. bjs. kelis.

27 de novembro de 2009 às 21:16  
Anonymous Matheus said...

Yanni é simplesmente o melhor, seu é genêro único e você sente os musicos se expressarem a cada nota que é tocada, isso sim que é musica. o que é muito interessante foi Pedro eustache que tocou um instrumento q existe a 3.000 anos atras, se pesquisarem sobre ele verão que é muito religioso e todo seu talento é dedicado a Deus, mesmo no meio daquela multidão.

28 de novembro de 2009 às 00:39  
Blogger Unknown said...

Discordo dos companheiros q dizem q no Brasil não há publico p/ assistir o YANNI, na verdade falta divulgação por parte da midia. Varios programas de TV aberta usam como fundo, musicas do YANNI, mas não o divulgam pq é mais barato entupir nossas casas com seus "lixos" com grandes bundas estampadas do que alimentar-nos culturalmente de coisas saudáveis como são as musicas do Yanni e de outros grandes artitas q muitas vezes precisam sair do Brasil p/ viver pq aki a mídia não oferece espaço.
Somos 190 milhões, pelos 1% dessa população dar pra se salvar. E 1% disso encher qualquer show. Eu vou tá lá.

30 de novembro de 2009 às 01:00  
Anonymous Anônimo said...

Acredito que algumas pessoas infelizmente, não nasceram com um dom especial que é o de sentir a música ao invés de simplesmente ouvi-la. (Prof.: A. C. Naim)

11 de dezembro de 2009 às 23:11  
Blogger Celina Gallo said...

Nossa, ja vi dois DVDs ele é simplismente incivel é um genio. Amei.
Celina Gallo - Salvador - Ba

20 de dezembro de 2009 às 19:55  
Anonymous m.desisto said...

Sem sombra de duvidas yanni, cria sua própria identidade musical excelência no que se propõe a fazer poucos aqueles que como ele faz bem feito pelo pouco o que conheço de musica fico admirado só tenho a dizer parabéns que apareçam vários Yannis por este mundo fazendo da musica uma arte ímpar de se ouvir.

24 de dezembro de 2009 às 21:34  
Anonymous Anônimo said...

YANNI é simplesmente maravilhoso e além de tudo é lindo. Espero ansiosamente que venha ao Brasil para que eu possa assistir ao vivo.

27 de dezembro de 2009 às 13:33  
Anonymous Anônimo said...

Para quem não conhece o trabalho do Yanni, não o julgue sem conhecer porque estará cometendo uma grande injustiça, ele é um músico fantástico, um autodidata que criou a sua própria técnica de compôr, suas músicas são refinadas e de extremo bom gosto e sensibilidade, tocam no fundo da alma, são obras para quem tem um gosto refinado....Yanni é maravilhoso!!!
Marcel

31 de dezembro de 2009 às 14:14  
Blogger Unknown said...

Falar mal de alguem que você não conhece?
Falar que seu trabalho é ruim sem ao menos estudar música?

Me poupe =S

9 de janeiro de 2010 às 14:30  
Blogger Adriana said...

Alguém sabe se tem show do Yanni agendado para o Brasil???

18 de janeiro de 2010 às 16:39  
Anonymous Val said...

Eu até fiquei irritado com os comentários de alguns elementos que nem sabem quem é Yanni.
Mas deixei isso prá lá.
Ainda não vi nenhum compositor/maestro popular ou erudito com a sensibilidade de Yanni.
Suas composições são simplesmente espetaculares, diferente de tudo o que tinha visto.
Toca no fundo da alma de qualquer ser humano que tenha um minimo de sensibilidade. Acho que ele tem que vir ao Brasil sim, é uma chance para um banho de cultura.

21 de janeiro de 2010 às 15:05  
Anonymous Edu brasil said...

esses caras que falaram mal de Yanni são um bando de fankeiros que só gosta de apreciar drogas do tipo calipso,franque aguiar, mc,mc, mc,
são uns retardados.
Yanni é otimo pra mim o melhor foi o da grecia.
a violinista é de mais!!!!!!!!

23 de fevereiro de 2010 às 13:58  
Blogger Unknown said...

Me chamo Adriano e moro em Curitiba, gostaria somente dizer para alguns que deixaram seus comentários, que não conhecer musica também é ignorancia, Yanni é um grande musico na minha opinião é o melhor, mas devemos respeitar as pessoas que não gostam das musicas que ele produz... Ignorância, acham que falando desta forma do Yanni se sentem o máximo, ignorância... sinceramente se eu conhecesse pessoalmente esses ignorantes que acham que só as musicas que eles gostam é que serve ou melhor que presta eu falaria com um sorriso no rosto, vocês precisam conhecer mais para não serem tao ignorantes...

23 de fevereiro de 2010 às 20:03  
Blogger Unknown said...

Yanni é um gênio da música, lenda viva. Temos o previlégio de viver na mesma época, assim como os que conviveram com Beethoven, Mozart,Bach. Sem falar no vivíssimo Vangelis.
Sebastião Campos - Paraná

13 de março de 2010 às 14:26  
Blogger Unknown said...

Yanni transmite uma paz tão grande com suas canções. Eu acho que esse dão é maravilhoso. Fazer música que envolve e te tira desse mundo. Tenho uma enorme admiração por ele e todos que tocam juntos.
Regina - Curitiba PR

4 de maio de 2010 às 20:58  
Anonymous Mirna said...

Se eu tivesse que resumir o que é o trabalho e o talento de Yanni eu diria numa palavra: TRANSCEDENTAL. É algo emocionante ouvir suas músicas e vê-lo tocando piano e teclado. Parece que ele e a música são um só. É como se a música realmente estivesse saindo dele. Nunca vi nada mais tocante!

7 de maio de 2010 às 22:32  
Anonymous Anônimo said...

Yanni no Brasil!!! 21/22 de setembro, São Paulo, e 24 de setembro Rio de Janeiro!!

10 de junho de 2010 às 15:45  
Anonymous Anônimo said...

Legal. Finalmente ele tocará aqui no Brasil. Melhor ainda é que o show será só instrumental, sem as vozes...
Eu estarei lá...

15 de junho de 2010 às 20:49  
Anonymous Anônimo said...

caro anonimo voce na verdade nao entende nada de musica,voce deve ser daqueles que curte aquelas musicas tipo brasilia amarela,reboletion etc.Que são verdadeiras porcarias.

28 de junho de 2010 às 21:33  
Blogger Unknown said...

Yanni é ESPETACULAR!!! Não vejo a hora de assistir o show dele aki no Brasil! É incrível! A primeira vez que conheci o seu maravilhoso trabalho foi vendo o DVD do Tribute, e realmente, vale a pena assistir qm nao o conheçe. Escuto as músicas dele todo dia msm e nao fico enjoado. Isso é sinal de que o seu trabalho é excelente!

29 de junho de 2010 às 16:12  
Blogger Star Girl said...

Haha olha só sou jovem, hoje tenho 18 anos mas conheci Yanni com 11, comecei a tocar teclado por ele, pois as musicas dele me incentivaram, eu comecei a tirar de ouvido. Quando vejo seus dvds e vídeos logo me da uma vontade de fazer parte. Sou muito fã dele, espero poder comparecer ao seu show, pois igual a ele não há, deixem que os anônimos falem sozinhos,eles jamais entenderiam o que é fazer música com paixão,sentimento e técnica.

30 de junho de 2010 às 18:46  
Blogger mizinha said...

Sou admiradora incondicional do trabalho do Yanni. O fato dele ser um autodidata e conseguir compor as suas músicas através de um método próprio e transformá-las em algo tão harmonioso e fascinante, já mostra o seu valor. Reconheço que outras pessoas possam não curtir este estilo musical. É o direito que cada um tem e faz parte da diversidade.O que não é aceitável é desrespeito gratuito e a total desinformação. Já comprei o meu ingresso para o concerto do dia 24 de setembro, no Rio e sei que vai valer a pena.

9 de julho de 2010 às 02:16  
Anonymous Anônimo said...

O pior é que quem postou o comentário no início talvez seja parte daquela facção xiita do rock que acha que só heavy metal é música que presta e o resto é lixo. Pena. Azar o deles que nunca terão a felicidade de sentir o que é música feita pra ser apreciada com os ouvidos da alma.
Yanni em SP, dias 21 e 22 de Setembro de 2010. O meu ingresso eu já comprei. Corra já e garanta o seu antes que acabe!
E tá acabando, acredite!!!
Fabio Araujo - Campinas/SP.

9 de julho de 2010 às 03:03  
Blogger mizinha said...

O mais interessante de se ver nos concertos do Yanni, é a maneira como ele vibra com a performance dos músicos que o acompanham, quando se apresentam separadamente. Isto fica evidente em Playtime e For All Seasons, só para exemplificar. Ele não brilha sozinho e isto, com certeza, é um dos segredos do sucesso dos seus inúmeros concertos pelo mundo. Utilizar diversos instrumentos de forma inusitada, como a harpa e o violino em ritmos dançantes é tudo de bom. Assim como a diversidade de ritmos também.

9 de julho de 2010 às 13:15  
Anonymous Patrícia said...

Mizinha, concordo com voce sobre a vibração que o Yanni tem com a performance dos músicos que o acompanham, eu até já fiz um comentário sobre isso em um outro lugar, foi a primeira coisa que me chamou a atenção quando vi seus vídeos, deve ser uma delicia fazer parte do show dele, a expressão dos músicos denotam isso. YANNI É MARAVILHOSO, meu coração vibra de emoção qdo ouço suas músicas

14 de julho de 2010 às 13:04  
Anonymous Anônimo said...

Yanni,

Feliz é quem conhece as suas obras,são maravilhosas..Pois quando conhecia elas foi um dos melhores presentes que ganhei. Gostaria muito que você considerasse o Brasil um dos países privilegiados de receber você e sua maravilhosa orquestra..
Não deixe que essas sujas pedras te machuquem com esse comentários horríveis, mas que elas sirvam para construir os degraus de sua escada, pois, o topo da mesma é sua, para isso você lutou e chegou onde é merecido...
Mais uma vez digo-te : PARABÉNS, PARABÉNS E PARABÉNS... VOCÊS TODOS SÃO MARAVILHOSOS.LEMBRA DO BRASIL,TÁ...kkk!!!
Beijos de sua fã Brasileira...

22 de julho de 2010 às 22:08  
Anonymous Anônimo said...

Quem entende de música pode falar o se o cara é ruim ou não...
Quem MANJA, e sabe escrever música, pode julgar suas musicas..
otherwise... aprenda um pouco... o dia que vc conseguir escrever uma "merda" (como disseram) que o Yanni escreve... entao, sim, terá o direito pra julgá-lo

5 de agosto de 2010 às 00:58  
Anonymous Anônimo said...

Yanni é simplesmente maravilhoso! As músicas dele nada têm a ver o clássico cansativo. As melodias são incríveis, desde a mais calma e romântica à mais animada e contagiante. Yanni é contemporâneo, moderno. Não é deste mundo não. "Viajo"... quando ouço suas músicas. É pura emoção. É qualidade. Quem não o conhece, pelo menos não sabe o que está perdendo de bom. Quem está em dúvida , deveria se dar a chance de conhecer melhor . Alquém já disse que ele é iluminado, e eu concordo. Sinto que o show a ser realizado no Brasil não fará lotar o Credicard Hall, como o faria qualquer outro show popular sem nenhuma qualidade, MAS EU COM CERTEZA LÁ ESTAREI...

5 de agosto de 2010 às 22:24  
Blogger mizinha said...

Segundo o site de vendas do Tickets for Fun,os ingressos para o dia 21 no Credicard Hall SP estão esgotados para cadeira premium, camarote setor 1,platéia superior 1, 2 e 3.
Para o concerto do dia 22,cadeira premium, platéia superior 1, 2 e 3 também estão com todos os ingressos vendidos.Para um evento deste porte e, por isto mesmo com o preço das entradas bem mais caras do que as de um show popular, acho que estamos indo bem e vamos lotar o Credicard Hall e o Citibank Hall. Estou na torcida e feliz por já ter garantido o meu lugar no concerto no Rio de Janeiro. Para quem não conhece o trabalho fantástico do Yanni, eu sugiro que acesse no Youtube vídeos como: YANNI THE RAIN MUST FALL, NOSTALGIA, THE END OF AUGUST, SOUTHERN EXPOSURE só para ter uma idéia. São, no mínimo,incríveis.

6 de agosto de 2010 às 18:46  
Anonymous Anônimo said...

Yanni dispensa comentários, penso que cultura nada tem a ver com classe social, quem tem bom gosta terá sempre, o pior de tudo é que a coisa quando é ruim acaba deixando a pessoa com sérios problemas de audição, pois aquilo que eles chamam de músicas (tipo funk e tantas outras esquesitices) eles tem a capacidade de praticamente nos obrigar a ouvir, já que colocam no último volume causando uma tortura sem fim aos nossos ouvidos.
Graças a Deus e ao meu marido que me deu de presente de aniversário estarei dia 22 em SP e poderei presenciar esse espetáculo que tenho certeza será inesquecível.

30 de agosto de 2010 às 22:35  
Blogger elisabete said...

ADORO Yanni e sua música. Já tive o grande prazer de assistir a um concerto dele em Miami em 2003. Simplesmente indescritível!! Ele é tudo que parece ser (lindo, carismático, vibrante, competente) e um pouco mais! Agora, ele vem ao Brasil e só fiquei sabendo disso semana passada, quando já era tarde para conseguir ingressos. Estou super frustrada. Alguém sabe quem são os patrocinadores do show? Quem sabe..... obrigada

5 de setembro de 2010 às 15:07  
Blogger Dayse said...

Não conhecia Yanni, mas uma grande amiga, me "apresentou" e amei, é de uma sensibilidade ímpar! músicas que tocam fundo na alma!
E mais o baterista Charlie Adams é simplismente fantástico, e temos ainda algo em comum o autismo, vejam na bateria dele o símbolo do autismo, ele tem 2 filhos autistas, tambem tenho filho autista, e sei que a nossa luta não é fácil!

22 de setembro de 2010 às 09:58  
Blogger mizinha said...

Meu Deus,como estou feliz por ter assistido o concerto do Yanni no Rio de Janeiro. Valeu a pena sair de BH só para confirmar o seu talento, o carisma,a simplicidade que o tornam uma pessoa linda por dentro e por fora. Foi D E M A I S ver o carinho dos fãs sendo retribuído de forma tão generosa e sincera.
Ele é uma pessoa abençoada. Tomara que volte no ano que vem, conforme o prometido. E nós estaremos prsentes, é claro.

27 de setembro de 2010 às 02:02  
Blogger Gil Queiroz said...

Tenho os 5 DVDs do Yanni: Acropolis (1993), Albert Hall (1995), Tribute (1997), Mandalay Bay (2006) e Voices (2009), este último não gostei, porque saiu do estilo instrumental do Yanni e ficou terrível.
Yanni inventou um negócio único no mundo. Instrumentos clássicos (violinos, violas, violoncelos, rabecão, flautas diversas, oboé, trombones, trompas, trompetes, flugelhorns, harpa), mais teclado, bateria, contrabaixo elétrico, tambores, instrumentos exóticos (didgeridoo, hammer dulcimer), vozes humanas, mistura orquestras sinfônicas e grupos específicos de músicos, com composição própria, solos e duetos incríveis, conexões improváveis de instrumentos, ou seja, inovou a música erudita, clássica e contemporânea.
Guardadas as devidas proporções, ele fez o mesmo que Beethoven em sua época, que criara uma música inovadora, diferente e foi muito criticado na 9ª Sinfonia, pois ninguém tinha colocado voz em sinfonias até aquela época. Concordo com o amigo que disse que daqui a 200 anos as pessoas ouvirão Yanni e ficarão surpresos com a qualidade do cara.
Yanni é para ser apreciado como música clássica, em casa, num ambiente fechado (home theater completo) ou, claro, ao vivo numa casa de shows ou nos ambientes naturais que ele inventou.
Yanni é simplesmente um dos melhores músicos de todos os tempos.

18 de novembro de 2010 às 21:55  
Anonymous Anônimo said...

Ótimo Show! Parabéns.

1 de maio de 2011 às 16:42  
Blogger comentario said...

o nosso amigo critico musical, demonstrou possuir um grande conhecimento sobre o que é ouvir musica de verdade. o fato é que ele expressou tudo aquilo conhece sobre musica,cultura etc...
cada um sabe o buscou saber durante a vida.
'conhecimento, vocé pode até dar sem receber, entretanto é impossivel dar sem ter.
quanto ao musico yanni, não é necessario comentar, pois a sua musica é capas de expressar quem ele é, visto que é dele as primeiras melodias capazes de tocar meu coraçaõ, fazendo-me chorar. naõ parece musica terrena mas celestal......Edeilson

2 de fevereiro de 2012 às 21:25  
Blogger comentario said...

o nosso amigo critico musical, demonstrou possuir um grande conhecimento sobre o que é ouvir musica de verdade. o fato é que ele expressou tudo aquilo conhece sobre musica,cultura etc...
cada um sabe o buscou saber durante a vida.
'conhecimento, vocé pode até dar sem receber, entretanto é impossivel dar sem ter.
quanto ao musico yanni, não é necessario comentar, pois a sua musica é capas de expressar quem ele é, visto que é dele as primeiras melodias capazes de tocar meu coraçaõ, fazendo-me chorar. naõ parece musica terrena mas celestal......Edeilson

2 de fevereiro de 2012 às 21:25  
Blogger ogilson de almeida said...

Conheci o trabalho do Yanni, lá por 2004 e desde então o recomendo aos meus amigos que gostam de música de qualidade. Até hoje não fui criticado, pelo contrário, que o ouviu se apaixonou. Baseado nos comentários anteriores nesta página, vejo que a grande maioria o admira. Certamente como se sabe, nada é unânime, portanto deixemos os analfabetos musicais curtirem suas "relíquias" nas rádios e TVs brasileiras. esses nunca farão a diferença em coisa nenhuma...

14 de abril de 2012 às 16:18  
Blogger ogilson de almeida said...

Conheci o trabalho do Yanni, lá por 2004 e desde então o recomendo aos meus amigos que gostam de música de qualidade. Até hoje não fui criticado, pelo contrário, que o ouviu se apaixonou. Baseado nos comentários anteriores nesta página, vejo que a grande maioria o admira. Certamente como se sabe, nada é unânime, portanto deixemos os analfabetos musicais curtirem suas "relíquias" nas rádios e TVs brasileiras. esses nunca farão a diferença em coisa nenhuma...

14 de abril de 2012 às 16:21  
Blogger Unknown said...

Gente, estou fazendo um trabalho de música para a escola sobre o Yanni Live e não estou encontrando em lugar algum quantas vezes Yanni esteve no Brasil , se alguem souber por favor me ajude...:(

21 de fevereiro de 2015 às 01:11  
Blogger Unknown said...

Concordo e assino em baixo! Quem não aprecia música de Yanni não tem sensibilidade1

28 de dezembro de 2016 às 16:16  
Blogger Unknown said...

Comparar Kenny G com Yanni isso sim é lixo!

28 de dezembro de 2016 às 16:17  
Blogger Unknown said...

E fácil...sao uns imbecis q não entendem de música e devem gostar de MC catra e anita.

10 de abril de 2018 às 23:28  

Postar um comentário

<< Home