9 de julho de 2008

Bruni lança primeiro CD como dama da França

Já todo disponibilizado na internet, o terceiro álbum da cantora italiana Carla Bruni - o primeiro na condição de Primeira Dama da França, já que em 2 de fevereiro de 2008 se uniu oficialmente ao atual presidente francês, Nicolas Sarkozy, em cerimônia privada no Palácio do Eliseu - vai ser lançado oficialmente na sexta-feira, 11 de julho de 2008. Em Comme si de Rien n'Était, Bruni volta a cantar em francês, como em seu primeiro CD, Quelqu'un m'a Dit (2003), em vez do inglês usado no segundo, No Promisses (2007) - ambos lançados no Brasil pela gravadora ST2. Uma das faixas do novo CD, Tu Es ma Came, já está causando polêmica nas esferas políticas por conta da alusão às drogas (Você É Minha Droga é o título da música, em tradução literal para o português) em versos metafóricos como "Você é minha droga / Mais mortal do que a heroína afegã / Mais perigosa do que a branca colombiana". Este último verso, em especial, irritou o Ministério das Relações Exteriores da Colômbia. Polêmicas inúteis à parte, o maior destaque do repertório quase todo autoral é a canção Ma Jeunesse. Bruni canta também clássico americano, You Belong to me, gravado por Bob Dylan. No Brasil, o CD será editado pela ST2.

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

se ela não fosse quem é, ninguém falaria do disco

9 de julho de 2008 às 23:25  
Anonymous Anônimo said...

Isso não é verdade. Ela tem carreira discografica bem antes de ser a primeira dama.E nos dois albuns anteriores ela foi bem recebida pela crìtica e pelo pùblico.Assim como as notas sobre esse disco não são negativas.
Eu de minha parte posso até passar sem, mas dizer isso é bobo e não corresponde à realidade.
Carlos

10 de julho de 2008 às 06:19  
Anonymous Anônimo said...

Essa capa é linda, muito linda!

10 de julho de 2008 às 09:26  
Anonymous Anônimo said...

Eu gostei do que ouvi. Me surpreendeu.

www.boozai.com
www.ritbeet.wordpress.com

ricardo

10 de julho de 2008 às 14:02  
Anonymous Anônimo said...

O primeiro cd é muito charmoso!

10 de julho de 2008 às 17:04  
Blogger Unknown said...

eu amo.

10 de julho de 2008 às 22:23  
Anonymous Anônimo said...

Conheço a Carla faz um tempão, assim como os cantores Benabar, Camille, Emilie Simon e Olivia Ruiz que são susurro para nossos ouvidos. Mas pena que a música francesa já não faz mais sucesso como antigamente no Brasil. Espero que pelos discos da Carla, outras possam invadir nosso restrito mercado infelizmente reinado por Ivetes, Anas Carolinas, Mc's, pagodeiros, mulheres-fruta, etc...viva a boa música francesa e este disco deve ser maravilhoso. Não vejo a hora de ter o meu.

11 de julho de 2008 às 11:54  
Anonymous Anônimo said...

Nossa, quem gosta de músicas em francês vale a dica - procurem conhecer Isabelle Boulay. Cantora fantástica! Tem uns vídeos legais dela no youtube.

11 de julho de 2008 às 19:06  
Anonymous Anônimo said...

pura cafonice, tal qual celine dion... tô fora!

11 de julho de 2008 às 19:54  
Blogger Luciana Eastwood Romagnolli said...

Que comparação bizarra e forçada, celine dion e carla bruni. Gosto do primeiro disco dela, mas não estou com pressa para ouvir o terceiro.

Que maluquice esse mundo de celebridades chefe-de-estado. A primeira dama é obrigada a se tornar modelo de conduta moralista ilibada. E nem metáforas se salvam.

14 de julho de 2008 às 15:05  

Postar um comentário

<< Home