30 de julho de 2008

Bosco é o destaque na segunda noite do samba

Resenha de gravação de CD / DVD
Título: Samba Social Clube
Artista: Alcione, Almir Guineto, Arlindo Cruz,
Casuarina, Diogo Nogueira, Dona Ivone Lara, Dudu
Nobre, Elza Soares, Fernanda Abreu, João Bosco
(em foto de Vera Donato), Gilberto Gil, Luiz Melodia,
Marcelo Moreira, Moinho, Moyseis Marques e Roberta Sá
Local: Fundição Progresso (RJ)
Data: 29 de julho de 2008
Cotação: * * * 1/2
Não foi preciso repetir. Bastou um único irretocável take de Tudo se Transformou, um dos mais belos sambas de Paulinho da Viola, para João Bosco se impor como o maior destaque da segunda noite de gravação do CD e DVD Samba Social Clube, em 29 de julho de 2008. Sozinho com seu violão, Bosco deu novo tom ao samba com total respeito à melodia e sem apelar para os efeitos percussivos do violão e as firulas vocais que, às vezes, empanam o brilho de suas interpretações. Bosco foi elegante - como Paulinho.
Como na noite anterior, a gravação transcorreu ágil, mas, por conta do grande número de artistas, já passava da uma hora da madrugada quando o Casuarina entrou novamente no palco da Fundição Progresso para repetir os números que fizera um dia antes. No geral, a segunda noite de gravação foi dominada por artistas de personalidade mais forte que impuseram seu estilo à gravação. Como Bosco, Gilberto Gil também dispensou a banda regida pelo diretor Paulão Sete Cordas. Com seu violão e um pandeiro, Gil reviveu seu samba Amor até o Fim. Seu primeiro take foi apático e sem suingue - o que gerou até algumas vaias da platéia. Mas, no segundo take, Gil se saiu melhor sem, de fato, brilhar com seu registro de tom mais intimista - inapropriado para a ocasião. Já Elza Soares errou algumas entradas em A Tonga da Mironga do Kabuletê, mas, com sua bossa negra, entortou o samba de Toquinho & Vinicius de Moraes com direito a scats improvisados. Também cheia de moral, Fernanda Abreu reclamou do som antes mesmo de cantar, pediu paciência ao público, com quem combinou algumas coreografias antes de reverenciar Elza Soares ao cantar, com animação, o samba Salve a Mocidade, grande sucesso da Mulata Assanhada nos anos 70. Mesmo sem a voz de Elza, Fernanda deixou impressão tão boa quanto o samba...
Se Beth Carvalho foi ovacionada na primeira noite, coube a Dona Ivone Lara - com justiça - as maiores honras da platéia. Os aplausos foram fortes assim que o nome da dama do Império Serrano foi anunciado. Do alto de seus 87 anos, Ivone reviveu com segurança seu samba Mas Quem Disse que Eu te Esqueço. O público também recebeu com entusiasmo Arlindo Cruz, que recordou em tom dolente Meu Laiaraiá, samba da fase inicial de Martinho da Vila. Na seqüência, já com a adição de Marcelo Moreira do grupo Casuarina, Arlindo mostrou Samba Social Clube, o partido alto que fez para saudar o programa de rádio que gerou a gravação. Destinado a ser um hino, o samba é inédito em disco, tem tom festivo e cita na letra nomes como Caetano Veloso, Gilberto Gil e o Grupo Fundo de Quintal. É mais um gol de Arlindo.
Houve artistas que frustaram as expectativas. Alcione não rendeu tudo o que podia porque cantou o samba menos inspirado da noite, Mormaço. Roberta Sá também não estava em seus melhores dias. Seu registro de Pressentimento soou forçado, sem a leveza que caracteriza o canto de Roberta. Já em Meu Sapato Já Furou a intérprete soou mais graciosa e até animou o público, mas sem exibir (todo) o suingue exigido pelo samba de Elton Medeiros e Mauro Duarte, lançado em 1974 por Clara Nunes (1942 - 1983) no álbum Alvorecer. Ao sair do palco, Roberta saudou a Guerreira.
Aberta com Moyseis Marques, correto em Conselho, a segunda noite da gravação do Samba Social Clube contou também com Dudu Nobre (seguro em Mordomia e em Ninguém Tasca), Moinho (eficaz ao transitar na habitual ponte Rio-Bahia com Besta É Tu), Almir Guineto (empolgante em Não Sou Mais Disso, muito por conta da força do samba) e Luiz Melodia (à vontade em Tristeza, mas sem seu brilho comumente especial). Faltou aquele algo mais.
Diogo Nogueira foi um caso à parte. Saudado já no começo da noite como "o gatinho do samba" pelo apresentador do evento, o filho de João Nogueira (1941 - 2000) provocava gritos e agitos na platéia toda vez que seu nome era anunciado. Ao entrar em cena, Diogo não exibiu a habitual insegurança ao cantar Coisa de Pele e Bola Dividida. Mas pairou no ar - mais uma vez - a sensação de que sua popularidade é efeito mais de sua beleza do que de sua voz ou de suas composições. O clube do samba também faz a sua social...

62 Comments:

Anonymous Anônimo said...

QUE ENCONTRO MAIS CARIOCA !!!!!!!!!

30 de julho de 2008 às 17:29  
Anonymous Anônimo said...

Legal a presença de Elza nesse clube. Pena a ausência de Paulinho da Viola ...

Esse " auê " em torno do Diogo não se justifica. Nem pela beleza muito menos pelo talento!

Outra bola da MPB FM em por Roberta Sá pra cantar (sozinha) duas musicas, enquanto Anna Luisa cantou na Cia de outros ...


Não me espanto com a segurança e as habilidades de Almir Guineto, Arlindo Cruz e João Bosco!

30 de julho de 2008 às 17:42  
Anonymous Anônimo said...

E quanto a Fernanda Abreu ...

" Só sei que sou louco por ela
E pra mim ela é linda demais
E além do mais
Ela é carioca, ela é carioca !"


Sempre deixando boas impressões. Sempre !

30 de julho de 2008 às 17:47  
Anonymous Anônimo said...

Não sei de quem surgiu a idéia de Alcione gravar mormaço, gente! quem samba é este!?

30 de julho de 2008 às 18:03  
Anonymous Anônimo said...

Alcione tinha q ter cantado,algo de Clara,pois cantaria com gosto.
O repertório de joão bosco cairia muito bem p ela ,Coisa feita tá de arrepiar no songbook dele.
D ivone e Elza são do coração,além de serem leais e não ficarem falando mal dos colegas por aí
Douglas Bytencourt de Oliveira

30 de julho de 2008 às 18:21  
Anonymous Anônimo said...

Não achei justo Roberta Sá cantar 2 músicas sozinha. Ela poderia ter cantado 5!

30 de julho de 2008 às 18:23  
Anonymous Anônimo said...

Fiquei curioso de ouvir Roberta Sá cantando Meu Sapato Já Furou.

30 de julho de 2008 às 18:26  
Anonymous Anônimo said...

ESTIVE LÁ E CONCORDO COM A VISÃO DO MAURO. ROBERTA TB ME FRUSTROU COM SUA APRESENTAÇÃO APÁTICA. E 'MEU SAPATO JÁ FUROU' NÃO LEVANTA A APRESENTAÇÃO DE NINGUÉM. SEM GINGA, A MÚSICA REVELA O QUE REALMENTE É: NADA. FERNANDA NÃO ME CONVENCE MESMO E DIOGO ESBANJA SENSUALIDADE E MORMAÇO. UM CAPITU COM OLHAR DE RESSACA. MAS É BEM FRAQUINHO COMO ARTISTA. OK, NOBODY IS PERFECT.

ABS.

ZECA SANTORO

30 de julho de 2008 às 18:29  
Anonymous Anônimo said...

Teremos algum post sobre a saída de Gilberto Gil do MinC e uma análise sobre o seu trabalho no governo???

30 de julho de 2008 às 19:44  
Anonymous Anônimo said...

Então Beth e Dona Ivone foram (ao lado de João Bosco) as donas do espetáculo?

Para mim isso não é surpresa...

Quem tem talento se garante!

30 de julho de 2008 às 19:46  
Anonymous Anônimo said...

E quanto a Fernanda Abreu ...

" Só sei que sou louco por ela
E pra mim ela é linda demais
E além do mais
Ela é carioca, ela é carioca !"


Sempre deixando boas impressões. Sempre !
(2)

30 de julho de 2008 às 20:44  
Anonymous Anônimo said...

Então Beth e Dona Ivone foram (ao lado de João Bosco) as donas do espetáculo?
Para mim isso não é surpresa...
Quem tem talento se garante! (2)

Houve artistas que frustaram as expectativas. Alcione não rendeu tudo o que podia porque cantou o samba menos inspirado da noite, Mormaço. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

30 de julho de 2008 às 20:45  
Anonymous Anônimo said...

Eu estive tbm na segunda noite e de um modo geral gostei de quase tudo e discordo quando o Mauro diz que a Robrta não brilhou, brilhou sim e foi aplaudidissima, cantou com leveza e graça, pricipalmente " meu sapato furou "- a moça sabe CANTAR SAMBA, uma beleza.
Marron estava com a VOZ perfeita , mas o samba realmente naõ ajudou .
Para minha surpresa Dudu Nobre ARRASOU nos dois sambas que cantou- segurança, ginga e voz segura- não gosto muito de Dudu, mas naquela noite ele brilhou.
Dona Ivone - È A RAINHA, e que bom que aquela juventude tão diversificada soube RECONHECER com aplausos emocionantes o VALOR de Dona Ivone , que aliás ARREBENTOU, mandando de primeira.
O grupo moinho tbm mandou muito bem no samab dos novos baianos" Besta é tu"
Diogo Nogueira tem talento, mas já está se achando demais e suas " Novas fãs prejudicam bastante, que coisa horrorosa aquela histeria, esse tipo de fã afasta quem gosta de música e naõ da beleza do rapaz, menos , bem menos!
Foi bom o Casuarina ter feito noavmnete seus sambas, pois acho que ontem eles eles estavam mais entrosados e mandaram muito bem, aliás como canta bem o João Cavalcanti, linda voz.
Moisés Marques é bem melhor que o Diogo Nogueira, não é filho de smabista m, mas tem o SAMBA nas veias- ótima surpresa.
Tbm gostei muito de Fernandinha que teve bastante segurança pra acantar um samba imortalizado por Elza Soares, que aliás cantou o samba mais dificil da noite fazendo improvisos bem interessantes com sua versártil voz, e como a véia ainda está BEM, e aquela peruca lhe caiu muito bem.
Foi muito BOM paraticipar dessa historia, que maravilha ver o SAMBA realmente sendo valorizado como de fato deve ser- A MELHOR MÙSICA DO MUNDO. Mais sucesso pra esse programa e pra essa rádio que é a MELHOR DO BRASIL.
VIVA A MÙSICA BRASILEIRA!!!!!!!!

30 de julho de 2008 às 21:28  
Anonymous Anônimo said...

João Bosco é o cara.
Sozinho vale por uma sinfônica. Ou, no caso, pela bateria de uma Escola de Samba inteira.
Pena perceber que os bambas continuam beirando ou ultrapassando os 60. Pouca gente mantendo o alto nível desta geração diferenciada.

30 de julho de 2008 às 21:38  
Anonymous Anônimo said...

Bosco - maravilhoso - às vezes parece até que tem síndrome de Tourette.

30 de julho de 2008 às 22:30  
Anonymous Anônimo said...

To esperando o grande CD do ano. João Bosco em inéditas, reativando a parceria com Aldir Blanc.

30 de julho de 2008 às 22:46  
Anonymous Anônimo said...

Dona Ivone foi super bem recebida e me deixou muito feliz esse reconhecimento.
Fernanda Abreu mandou muito bem sim. Está de parabéns.
Alcione com a voz maravilhosa...prazerosa de se ouvir...voz de uma diva (não só do samba, da música)...mesmo com um samba que não empolga tanto, mandou muito bem seu recado.
João Bosco, como sempre, fantástico.
Roberta Sá não estava ruim, Mauro...tinha muita técnica...lhe faltou suingue, mas...
Elza Soares já tem suingue de sobra...adoro vê-la.
Diogo Nogueira vai ser vítima das FANáticas, coitado...

Glauber 97

30 de julho de 2008 às 22:57  
Anonymous Anônimo said...

Meu Sapato Já furou, levanta a poeira, sim!
Mas depende de quem e como canta.
Também depois de Clara fica difícil.

31 de julho de 2008 às 02:05  
Anonymous Anônimo said...

Síndrome de Tourette?!?
huahauhauuauaa
Essa foi muito boa!

PS: Acho-o muito enjoado, só escapa as clássicas da parceria com o Aldir Blanc

Jose Henrique

31 de julho de 2008 às 02:40  
Anonymous Anônimo said...

Quem escolheu o repertório do show ? Francamente, escolheu mal pra caramba.

31 de julho de 2008 às 07:36  
Anonymous Anônimo said...

Não suporto ouvir João Bosco e não gosto de suas composições.
Meu sapato já furou, é a uma das poucas músicas de Clara Nunes que eu não gosto ( não suporto ).

31 de julho de 2008 às 07:56  
Anonymous Anônimo said...

Roberta Sá tem se mostrado muito fraca qdo se apresenta ao vivo nessas gravações. Será q Robertinha é cantora só de estúdio????

31 de julho de 2008 às 09:19  
Anonymous Anônimo said...

Esses projetos já estão desgatados, parecem montados somente para gerar um DVD.

31 de julho de 2008 às 09:47  
Anonymous Anônimo said...

Seria interessante saber como foi feita a seleção deste repertório?

31 de julho de 2008 às 10:53  
Anonymous Anônimo said...

É nessas horas que a gente separa "os homens dos meninos".

Beth Carvalho cantou um dos "hinos" do Brasil, enquanto Alcione ficou com um samba sem personalidade, prá lá de sem-graça.

E porquê isso aconteceu? Porque todo mundo sabe do rigor da Beth em relação ao seu repertório. Se alguém propusesse a ela cantar um samba "menor" iria ouvir poucas e boas.

Outros artistas que (apesar de sua história) passaram a cantar qualquer coisa, a gravar apenas para dizer que gravou, ficam sem moral para reclamar da música que lhe dão...

E, no fim das contas, quem vai ser mais representativo para o projeto???

Um brinde à coerência!

31 de julho de 2008 às 11:49  
Anonymous Anônimo said...

Caro Diogo,

sem querer forçar a barra falando de Roberta Sá, como todo mundo faz... Mas quem é Anna Luisa? Pelo amor de Deus!

31 de julho de 2008 às 12:19  
Anonymous Anônimo said...

Elis fez essa musica virar um hino.
D Ivone e Elza s�o comoventes uma pela meiquice outra pela for�a ,por�m as duas com muita dignidade e sem se apoiar em escandalos p manter a carreira na midia.
alcione � uma Diva ,tem uma voz de Midas ,cantou vira ouro.
Cigarra

31 de julho de 2008 às 12:49  
Anonymous Anônimo said...

Qualquer uma pode cantar uma letra maravilhosa, cheia de versos lindos, agora pegar versos escorregadios e duvidosos, e conseguir entoá-los com moral e dignidade não é para qualquer uma; por isso digo que Alcione é simplesmente uma das melhores cantoras do mundo, transforma pedra em ouro.

31 de julho de 2008 às 12:58  
Anonymous Anônimo said...

Anônimo das 11:49 está aí a grande diferença entre uma Beth Carvalho e uma Alcione.

31 de julho de 2008 às 13:11  
Anonymous Anônimo said...

Caro anônimo das 12:09

Anna Luisa é uma cantora carioca que já lançou dois albuns ( um em 2003 é de cover com sucessos das novelas ). Ano passado se apresentou no SOM BRASIL - RAUL SEIXAS ( daí em diante passei a me interessar por ela ... )e está por lançar seu novo album.


O cd DO ZERO, produzido em esquema totalmente independente, foi considerado um dos melhores lançamentos de 2006 e tem canções de Pedro Luis, Seu Jorge, Rodrigo Maranhão e Rodrigo Amarante além de composições próprias. Ouça!


Um abraço
Diogo Santos
Baln. Camboriu - SC

31 de julho de 2008 às 13:40  
Anonymous Anônimo said...

A quem interessar possa vá " PESQUISAR BLOG " e digite Anna Luisa e terão algumas informações sobre ela postadas pelo próprio Mauro Ferreira.Já no antigo Blog NO ESTUDIO tem a resenha que ele fez sobre o cd ZERO que falei!

31 de julho de 2008 às 13:54  
Anonymous Anônimo said...

diogo,
se eu fosse ouvir teu conselho... pela crítica do Mauro, não dá vontade de ouvir o cd de Anna e sim o de Roberta, já que ele compara as duas, e Roberta se sai melhor... mas mesmo assim, vou procurar.... o cd "Do Zero", porque o trabalho de músicas de novelas... eu me recuso!

Até!

31 de julho de 2008 às 14:20  
Anonymous Anônimo said...

Alguém falou de "preguiça" acima. Palavra bem colocada. Me identifico. Assim como morro de preguiça das comparações...
Roberta Sá e Anna Luisa são bem diferentes. O "parentesco" talvez se faça pelo fato de terem escolhido alguns compositores comuns. Mas cada uma imprimiu sua forma de interpretá-los. Gosto muito do trabalho de ambas. Desejo sucesso a elas que têm grande futuro!

31 de julho de 2008 às 14:36  
Anonymous Anônimo said...

A pessoa das 12:58, foi muito feliz no seu comentário, me fez lembrar quando li a letra de Perdeu, perdeu, que até então não havia sido lançada, fiquei assustada, pois achei aquilo horrível, mas quando ouvi aquilo na voz da Alcione e com aquele ótimo instrumental, fiquei encantada com a dignidade que ela deu à canção, ficou lindo.

Louela Passos

31 de julho de 2008 às 14:51  
Anonymous Anônimo said...

"uahauhauuauaa
Essa foi muito boa!

PS: Acho-o muito enjoado, só escapa as clássicas da parceria com o Aldir Blanc

Jose Henrique"
Nossa, você conhece bem o trabalho do João?
Acho complicado conhece-lo e escrever isso.
Mas , bem, gosto não se discute, néééé!
Mané

31 de julho de 2008 às 15:29  
Anonymous Anônimo said...

DIoguinho sempre falou que seu negócio era futebol.
Já que taí deixa ficar. E, concordo, o cara é muito sensual (sem fazer esforço).

31 de julho de 2008 às 15:31  
Anonymous Anônimo said...

Perfeita a análise do Anônimo das 11h49. Mostra quem é quem. Acho que o Marcelo de Brasília vai concordar também.

31 de julho de 2008 às 16:48  
Anonymous Anônimo said...

O anônimo das 11:49 falou tudo! Beth Carvalho nunca prostituiu sua música. Gostem ou não do seu repertório, sempre foi coerente e jamais descambou para o popularesco de baixo nível. Talvez por isso mesmo tenha sido ela a escolhida para cantar uma música do quilate de "O Bêbado e a Equilibrista".

31 de julho de 2008 às 17:01  
Anonymous Anônimo said...

Meu Sapato Já furou, levanta a poeira, sim!
Mas depende de quem e como canta.
Também depois de Clara fica difícil. (02)

31 de julho de 2008 às 18:14  
Anonymous Anônimo said...

A grande diferença entre uma Beth Carvalho e uma Alcione é a voz da segunda!

31 de julho de 2008 às 18:18  
Anonymous Anônimo said...

esse povo está doiso. Que comentários equivocados os "Não suporto ouvir João Bosco e não gosto de suas composições " e "Acho-o muito enjoado, só escapa as clássicas da parceria com o Aldir Blanc."! Mostram total desinformacao!

31 de julho de 2008 às 18:21  
Anonymous Anônimo said...

A grande diferença entre uma Beth Carvalho e uma Alcione é a seriedade e compromisso com a boa música da primeira.

31 de julho de 2008 às 19:55  
Anonymous Anônimo said...

Bom, eu concordo com a opinião do anônimo das 11:49 (sem tirar nem pôr uma vírgula) e já discordo da opinião do Carlinhos quando diz que voz é tudo. Nem sempre meu irmão! De que adianta uma bela voz (sem dúvida a da Alcione é uma das mais belas da MPB) se ATUALMENTE canta um repertório porco?
E eu metralho a Alcione porque grava essas músicas de péssima qualidade que caem sim no popularesco! Não gosto de Perdeu, perdeu (um beijo pra você Louela), e não suporto mais ainda a Maria da Penha (verdadeira escrotidão gravada pela Marrom). Nunca que Beth ou Clara gravariam uma música com termos tão chulos (Zé Roelas e etc). E isso não quer dizer nada quanto ao meu gosto pessoal embora, eu não suporte essas baladinhas bregas e ruins (e olha que a Alcione já gravou muitas músicas/baladas românticas lindas tais como: Delírios de Amor, Sufoco (que é samba), O pior é que eu gosto, Estranha Loucura etc). Essas últimas são de uma tremenda infelicidade (até mesmo apela para Gustavo Lins? PODRE!)
Espero que ela nos brinde em 2008/09 com um cd melhor pois do último dela eu só gostei de Laguidibá e Mangueira é mãe, o resto, pra esquecer! Forte abraço a todos e eu vou dar um tempo dos comentários pois aqui saio sempre na desvantagem e também não quero levar a fama (mais ainda) de maluco, louco, fã babaca, idiota que fica dando gritos nos shows (tô fora!), e outras escrotidões que sempre abominei na relação fã e artista.

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

PS: Já até cheguei na Beth, mas jamais paguei esses micos que citei acima. Foi MUITO CARINHOSA comigo, tirei fotos, pegou na minha mão, dei um beijo e só ficou por aí. Ela me agradeceu e eu pude demonstrar o quanto a admiro. Salve a minha Rainha! Sempre criteriosa, sempre batalhadora e sempre Rainha. Como disse Daniela Mercury no dvd da Bahia: "é a Dona do Samba desse país e a MAIOR SAMBISTA DE TODOS OS TEMPOS!!!"
PS2: Louela, bem vinda! Um beijo.
PS3: O que importa é que o dono do blog sabe das coisas e reconhece.

31 de julho de 2008 às 20:48  
Anonymous Anônimo said...

Nem Clara - grande cantora - salvou este sapato furado.
E comparar a voz imensa de Alcione com a voz estudantil de Beth chega a ser pecado.
Quanto ao João, o cara é uma usina de som da melhor qualidade.
E Robertinha Sá, sem ser nenhuma brastemp, tá no sapatinho certo. Viva ela!

31 de julho de 2008 às 21:12  
Anonymous Anônimo said...

A voz faz diferença sim, não só a beleza da voz, mas o modo como a voz é colocada - acho que tem mais valor deixar uma letra fraca bonita, do que estragar uma letra maravilhosa com uma interpretação ruim - não me refiro a Beth.
Meu sapato já furou, realmente nem a Clara Nunes conseguiu dar jeito, querer que Roberta melhore a canção é esperar um pouco demais.

Marcelo, um beijo pra você.

Louela Passos

1 de agosto de 2008 às 07:42  
Anonymous Anônimo said...

A coerência da discografia da Beth, é a semelheança que tem com o programa do Chaves: tudo repetido, tudo igual, já sabemos tudo o que vem, e realmente ela não se prostitui com músicas, afinal ela é fiel ao seu repertório inicial, canta tudo até hoje sem renovar nada.

1 de agosto de 2008 às 07:45  
Anonymous Anônimo said...

Segundo o colega João Pimentel do O GLOBO ...

"A seqüência mais emocionante da noite foi a que começou com Moacyr Luz, acompanhado de Ana Costa, Anna Luisa e Nilze Carvalho, cantando "Saudades da Guanabara" ...


Legal !

1 de agosto de 2008 às 07:52  
Anonymous Anônimo said...

PROGRAMA DO CHAVES KKKKKKKKKK.
AI VEM O CHAVES, CHAVES, CHAVES - EU DISSE COISINHA - TODOS ATENTOS OLHANDO PRA TV - EU DISSE COISINHA - AI VEM O CHAVES, CHAVES, CHAVES, COM UMA HISTORINHA BEM GOSTOSA DE SEVER.

MUITO BOM.

1 de agosto de 2008 às 08:14  
Anonymous Anônimo said...

PROGRAMA DO CHAVES KKKKKKKKKK.
AI VEM O CHAVES, CHAVES, CHAVES - EU DISSE COISINHA - TODOS ATENTOS OLHANDO PRA TV - EU DISSE COISINHA - AI VEM O CHAVES, CHAVES, CHAVES, COM UMA HISTORINHA BEM GOSTOSA DE SEVER.

MUITO BOM.

1 de agosto de 2008 às 08:14  
Anonymous Anônimo said...

Corda no pescoço é tão chula quanto Maria da Penha.

1 de agosto de 2008 às 08:15  
Anonymous Anônimo said...

Eu só sei que quando assistir o DVD eu vou repetir "O Bêbado..." e vou pular "Mormaço".

1 de agosto de 2008 às 09:48  
Anonymous Anônimo said...

O Mauro mudou a foto no post sobre a primeira noite!

Dá-lhe Beth, a capitã do SSC!

1 de agosto de 2008 às 09:51  
Anonymous Anônimo said...

Tudo que eu gosto em De tudo que eu gosto:
-Laguidibá
-Mangueira é uma mãe
-Entre a sola e o salto
-Agarradinho
-Laço de cobra
-Quando o amor bateu na porta
-Perdeu perdeu
-Como da primeira vez
-Maria da Penha
-300 anos

1 de agosto de 2008 às 10:44  
Anonymous Anônimo said...

Vamos organizar uma coisa, o que direncia Alcione e Beth Carvalho não é necessariamente a voz, e sim a qualidade como cantora. Alcione, cantando seja lá o que for é uma das melhores cantoras, talvez do mundo, prova disso é que seu sucesso atravessou até momentos em que sua voz não estava lá estas coisas. Alcione é popular, não só pelo o que grava, mas porque é muito boa como cantora, e sua voz, que é linda e já foi até mais, só ajuda, no seu talento, conhecimento, musicalidade, emoção ao interpretar as canções. Beth Carvalho é uma cantora correta e coerente apenas, não à toa, a Lapa ao escolher seu referencial de cantora viva de samba se volta para Beth e não para a Alcione, porque lá estão todos as cantoras e cantores de samba, que são apenas corretos e coerentes e com uma fidelidade quase partidária ao samba, Teresa Cristina, Roberta Sá, Pedro Miranda, todos estão mesma linha em que esteve a Cristina Buarque por exemplo, um grupo onde Beth é a estrela. Para Alcione estão mais cantoras como Maria Rita, Martinália, Rita Ribeiro, que cantam de tudo, e que acima do repertório, possuem talento, naturalidade e não estão presos em rótulos. Gosto das duas Beth e Alcione, mas não devemos comprarar cantoras tão diferentes, seria como comparar Uma Elza Soares, uma Leny Andrade, uma Alcione, com uma Marisa Monte ou Nara Leão. O barato é outro.

1 de agosto de 2008 às 13:38  
Anonymous Anônimo said...

Roberta revitaliza a mediocridade, sim, mas este samba-do-criol-d-oido é missão impossível...
nem com promessa pra são luis durão...

Viva Clara, grande cantora!
Viva Alcione, repertório brega mas uma voz tremenda.
Viva Ivone Lara, toda raíz. Pé no barro. Linda!

1 de agosto de 2008 às 14:43  
Anonymous Anônimo said...

Não sou especialista na obra de Beth Carvalho, mas dizer q ela não se renova, acho um pouco demais. Pelo q sei, ela sempre teve o hábito de descobrir novos compositores e dar espaço a eles nos seu repertório. Não se prende aos autores clássicos, mas também não grava qualquer porcaria pra fazer sucesso. E mesmo q ela se fizesse tudo igual desde sempre, antes isso do q gravar os lixos q Alcione grava.

1 de agosto de 2008 às 15:09  
Anonymous Anônimo said...

O anônimo das 8:14 tem um rancor de "Coisinha do Pai" que é até difícil de entender...

Logo "Coisinha", a única música brasileira que foi parar em Marte!!!

Será que ele queria que o reobôzinho da Nasa fosse despertado ao som daquela música que rima "chapéu" com "créu"???

Ah, ele não merecia uma coisa dessas...

1 de agosto de 2008 às 15:31  
Anonymous Anônimo said...

Acho tão louco colocar como mérito o fato da música ter tocado em Marte, poderia ter sido qualquer outra, de qualquer outra cantora do gosto de resolveu colocar "coisinha tão bonitinha do pai". Não será isso que vai fazer da Beth Carvalho uma cantora acima da média.

1 de agosto de 2008 às 19:20  
Anonymous Anônimo said...

A cada dia que passa me torno fã do Leo. rs Abs,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

1 de agosto de 2008 às 20:05  
Anonymous Anônimo said...

"Meu sapato já furou", se bem cantado, é um samba que empolga!
Basta dizer que ele foi cantado em todo o Brasil na época em que foi lancado e fez parte do primeiro disco cantado por uma voz feminina, Clara, que realmente vendeu no Brasil. Ao lado de "Conto de areia", "alvorecer" etc.

2 de agosto de 2008 às 04:25  
Anonymous Anônimo said...

Que vantagem tem a música ter tocado em marte ? Quantos discos vendeu por lá ?

2 de agosto de 2008 às 16:00  
Anonymous Anônimo said...

Além de competente, o Mauro tem um blog que anda aproximando coracoes!!!!

3 de agosto de 2008 às 05:01  

Postar um comentário

<< Home