15 de junho de 2008

Renata se assume compositora no álbum 'Deixa'

Em seu sexto CD, Deixa, Renata Arruda se assume de vez como compositora. São de autoria da cantora, com diversos parceiros, as 14 faixas deste disco que inaugura o selo Canela, aberto pela atriz Lúcia Veríssimo. Com produção de Robertinho de Recife, que já pilotara os dois álbuns anteriores de Renata, Por Elas e Outras (2003) e Pegada (2005), a intérprete gravou músicas feitas em parceria com Chico César (Vitamina), Zélia Duncan (Fagulha Rara), Ana Terra (Eu me Cheguei), Antonio Villeroy (o samba Desprevinida), Bebeto Alves (Na Correnteza e Marcas e Sinais), Nando Cordel (o forró Rota), Maria Carmem Barbosa (Palavra Escrita), Danah Costa (Miolo Mole de Moça) e a própria Lúcia Veríssimo, autora da concepção do disco e parceira de Renata em Pendor e Deixa Eu Voltar (incluída no disco em duas versões). Completam o CD Pedido ao Tempo e Chovendo em mim.

26 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Quando Renata não força se sai bem. Adoro as versões de Ouça e Demônio colorido com ela.
Espero que tenha algo legal a nos dizer.
...E por falar em compositora bissexta...Por onde andará Verônica Sabino? - Que falta que o som 'moderno' dela faz.

15 de junho de 2008 às 17:10  
Anonymous Anônimo said...

alg sabe qual selo vai editar o CD?

15 de junho de 2008 às 23:37  
Anonymous Anônimo said...

No inicio dos anos 90 quando " Bem que se quis " se tornou um hit, as gravadoras ivestiram em cantoras. Surgiram Adriana Calcanhotto, Cássia Eller e Zélia Duncan.

Renata Arruda foi apresentada como a " Marisa Monte do Nordeste " - a mesma Marisa que Renata viria a gravar uma composição anos depois ( " Eu sei " em 2002 )-. Mas a verdade é que Renata é hoje o elo inexistente (?) entre Ana Carolina e Isabela Taviane.

Ela tem 5 albuns, nunca emplacou de fato mas nenhum dos seus albuns pode ser considerado ruim ....
Vamos ouvir esse aí !

16 de junho de 2008 às 07:52  
Anonymous Anônimo said...

Totonho Villeroy ??? Estranho ela se aproximar do melhor amigo de Ana Carolina, cantora essa que a destronou na BMG ...

16 de junho de 2008 às 08:06  
Anonymous Anônimo said...

Mauro já que citou uma paraibana arretada como Renata lhe pergunto sobre outra que acaba de lançar um novo trabalho. Aguardo resenha do cd de Roberta Miranda.

16 de junho de 2008 às 08:08  
Anonymous Anônimo said...

Li aqui mesmo Mauro que seriam 2 albuns de uma só vez ...

16 de junho de 2008 às 09:53  
Anonymous Anônimo said...

O amor é lindo.

16 de junho de 2008 às 10:13  
Anonymous Anônimo said...

Anônimo das 8:08, o novo cd da Roberta está um luxo só,você não perde por esperar !

Bem que lembrou que ambas são da minha Paraíba!


Tom - JB

16 de junho de 2008 às 16:35  
Anonymous Anônimo said...

Diogo, concordo com você !

Renata é hoje o elo inexistente entre Ana Carolina e Isabela Taviani. Gosto dela em " Eu sei " da Marisa Monte.

Beijinhos pra você
Beijinhos

DF

16 de junho de 2008 às 16:43  
Anonymous Anônimo said...

Anonimo mais acima, ela ja é parceira do Totonho tem muito tempo, lembro d euma entrevista dela de ano atrás falando das parcerias dela com ele...
E quero ouvir esse CD, ela as vezes escorrega nas interpretações mas tem um repertório muito legal, acho q esse CD vai ficar bom, mas vamos esperar pra ouvir né.

16 de junho de 2008 às 16:44  
Anonymous Anônimo said...

Lurian, soube através de um conhecido, que é amigo de Verônica, que ela está morando no Japão.

16 de junho de 2008 às 19:50  
Anonymous Anônimo said...

Esse novo cd é bem pior do que o Pegada. Naquele Renata estava agreste, cheirando a sertão, a nossa Bolkan da MPB!! Esse tirando Rota não tá legal. Comprei o meu no Mistura, assisti o show e Renata toda vestidinha e arrumadinha tava um porre.Viva a Renata de pé no chão com cheiro de terra molhada.
Adelson Maia
Meier-RJ

16 de junho de 2008 às 22:42  
Anonymous Anônimo said...

Elas são lindas e têm personalidade forte. Bela dupla!

17 de junho de 2008 às 19:40  
Anonymous Anônimo said...

Fátima Jurema,
Obrigadíssima pela informação. Que falta que a Verônica nos faz!!!

17 de junho de 2008 às 22:43  
Anonymous Anônimo said...

Assisti o show da Renata no Tom Jazz em São Paulo e me surpreendi com esse novo trabalho, esse cd esta ótimo, com muitas misturas, variando de balada a forró, vale a pena conferir antes de expressar qualquer opinião negativa ou positiva.
Mas que Renata esta arrasando nesse novo show esta!!!!

17 de junho de 2008 às 23:11  
Anonymous Anônimo said...

sem medo de errar: concordo com o Adelson: Pegada dá de 10 a zero nesse Deixa. Na tv Cultura passa direto o dvd Pegada, pelas madrugadas. Ótimo!! Esse Deixa é muito morno.

18 de junho de 2008 às 14:38  
Anonymous Anônimo said...

Assisti a moça ontem no Sem Censura e fiquei incomodado com o clima meio hard entre ela e Lucia V. Ficou uma troca de bilhetinhos, olhares inquisidores tipo 'o que dizer, o que calar', e LV com aquela mesma fisionomia com que Bethania fulmina seu maestro frequentemente.
Tudo bem que LV é a produtora mas deveria deixar a Renata mais à vontade, pois quem entende de canto ali é ela. Lucia já enfiou a viola no saco (ou deveria) há tempos desde que fracassou no canto country que andou paquerando. E as músicas que Renata cantou não vão mudar o rumo da MPB mas até que dão pro gasto.
Elas são bonitas mas estão muito 'carregadas'. Se continuar assim não irão muito longe. Saravá!

18 de junho de 2008 às 15:44  
Anonymous Anônimo said...

assisti ao mesmo sem censura e tive sensação parecida com a do josé.
não sei se por questões pessoais ou lances de trabalho mas as duas estavam mesmo meio às turras. leda nagle fez até uma brincadeira aludindo ao temperamento autoritário de lúcia veríssimo.
espero que renata tenha têmpera o bastante para se manter na dela pq pouco a conhecia até ontem e a achei bonitíssima, uma beleza florinda bolkan, muito forte.
sua voz é bacana (acariocadérrima), tem charme, persona, enfim, tem o que apresentar. gostei da moça.
lucia deveria (se tem talento para isso) ficar pelos bastidores e cuidar da parte de produção e comercial da outra.
mirar-se no exemplo de paula lavigne que teve o bom senso de reconhecer que era uma atriz medíocre e deu passagem para uma produtora de muito talento, enchendo inclusive os bolsos dos belos armane que caetano passou a usar após sua direção.

18 de junho de 2008 às 18:30  
Anonymous Anônimo said...

Renata é uma graça. canta, compõe e é uma figuraça no palco com seu violão. Vi um show dela no Rio faz uns 2 anos. MUITO BOM!
Vi a entrevista tb e só achei q a Lúcia tava meio sobrando ali. a Renata daria conta do recado de divulgar o seu CD ... e a peça de teatro, selo, enfim, divulgar LV ... que ela deve tá precisada (ela é bem antipática - ñ ajuda em nada, deveria ficar atrás, DEIXA a Renata falar).
Ainda ñ ouvi o CD inteiro, só pela net. Gosto de algumas músicas.
Pietro - Niterói

18 de junho de 2008 às 20:38  
Anonymous Anônimo said...

Lucia tá querendo pegar carona na Renata. Lucia perdeu o trem, que só agora tá passando pela estação de Renata. Deixa a menina entrar, senhora!

18 de junho de 2008 às 22:15  
Anonymous Anônimo said...

Vi o Programa Sem Censura e Renata mandou muito bem, interessante saber sobre o processo de composição das musicas e melodia, não podemos deixar de pensar que a LV acreditou nesse projeto da Renata e esta lançando um cd pela gravadora dela (Canela), bora escutar o cd e ver os shows...Abraços a todos.

19 de junho de 2008 às 00:54  
Anonymous Anônimo said...

Eu fui ao show do Mistura Fina e comprei o CD.
Tudo maravilhoso. O CD é ótimo de cabo a rabo, com uma pegada meio pop rock nordestino e um lado bem romântico, que todo o brasileiro pode até dizer que não, mas fundinho bem que adora rsrs.
Quem ainda não viu nenhum show dela, tem que ir, ela é de uma sensualidade total no palco e realmente interpreta o que canta e não fica cantarolando como muito artistas fazem por aí, Canta a vera mesmo.

19 de junho de 2008 às 01:08  
Anonymous Anônimo said...

não podemos deixar de pensar que a LV acreditou nesse projeto da Renata e esta lançando um cd pela gravadora dela (Canela),


... NOSSA, Q COISA! e precisa aparecer o tempo todo tb? O show é de quem? E o CD? engraçado q saiu uma foto no Estadão falando do show da Renata. Quem tava na foto? Renata Arruda? Nãooooo. Lúcia Veríssimo!
Concordo, legal o apoio dela e de ter acreditado no projeto da Renata Arruda, mas, tava chato aquele "eco" no Sem Censura interrompendo a Renata várias vezes ou terminando suas frases.
Sucesso pra elas. O amor é lindo!

Lília

19 de junho de 2008 às 12:35  
Anonymous Anônimo said...

Assisti o programa e terminei encantada por ela. Só a conhecia de nome (um cadiquinho).Vou procurar o CD e aguardá-la em SPaulo.
Lucia, que já foi linda, parece mesmo ser marrenta mas elas estão juntas no projeto e espero que dê certo pra ambas.

19 de junho de 2008 às 13:34  
Anonymous Anônimo said...

Como a própria diz "palavra escrita quano nasce doi demais", muitas vezes sim outras não...
Falar de Renata á algo quase que como aprender a formar palavras durante a alfabetização....
dificil juntar poesia, melodia, interpretação e carisma em uma só pessoa....sou uma apaixonada pelo seu trabalho e conheço tds seus álbuns, só sinto a demora dos shows em SP... parabéns Renata... e digo quem não a conhece ainda está perdendo a oportunidade de ouvir bela música, rodeada de poesias encantadoras na voz de uma maravilhosa cantora....

Lú Capucci

20 de junho de 2008 às 15:09  
Anonymous Anônimo said...

O CD é interessante mas a tal da Pendor é ruim de lascar. Não entendo como é que essa menina não aconteceu ainda. Tanta coisa ruim que anda aí na praça...

20 de junho de 2008 às 23:40  

Postar um comentário

<< Home