22 de junho de 2008

Paralamas gravam inéditas entre Rio e Salvador

Três anos depois do lançamento do CD Hoje (2005), o grupo Paralamas do Sucesso grava álbum de inéditas - o terceiro desde o acidente de ultraleve sofrido pelo cantor e guitarrista Herbert Vianna em fevereiro de 2001. O novo disco já começou a ser formatado no Rio de Janeiro - na foto acima, extraída do site oficial do trio carioca, um flagrante da banda na pré-produção do CD - e na Bahia. O grupo acabou de retornar de Salvador (BA), onde registrou algumas bases no estúdio Ilha dos Sapos, de Carlinhos Brown, parceiro de Herbert numa das músicas do CD. Brown e Herbert retomam a parceria iniciada com Uma Brasileira, o hit do disco ao vivo Vamo Batê Lata (1995) que devolveu à banda o sucesso popular perdido com álbuns como Os Grãos (1991) e Severino (1994). O novo CD vai ser lançado em outubro.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Os Grãos e Severino são ótimos discos, o gosto da maioria é lamentável.
Querem tudo mastigadinho.

Jose Henrique

22 de junho de 2008 às 17:54  
Anonymous Anônimo said...

Faço minhas as palavras de José Henrique.

Há coisas em "Os Grãos" e "Severino" que são admiráveis, seguramente entre as melhores que Herbert, Bi e João já urdiram.

Músicas como "Sábado", "O Rouxinol e a Rosa" e "Dainos", de "Os Grãos", ou "Navegar Impreciso", "Réquiem do Pequeno", "El Vampiro Bajo El Sol", "O Rio Severino" e "Cagaço", de "Severino", para mim, valem mais do que dez "Meu Erro" ou "Lourinha Bombril".

De resto, é bom saber que o trio vai seguindo sua carreira...

Felipe dos Santos Souza

22 de junho de 2008 às 20:50  
Anonymous Anônimo said...

Felipe, é ótimo ver esses 3 juntos com uma carreira sólida aqui e na America Latina, com letras legais e projetos interessantes. Lembro que muita gente torceu o nariz pro repertório do ACUSTICO MTV mas Hebert fez um dos melhores projetos da emissora.

Poucas vezes o pop foi tão feliz como em UMA BRASILEIRA. Tá bom, eu admito que não gostei do HOJE ...


O álbum vai ser lançado em setembro ? Que Venha !!

23 de junho de 2008 às 09:06  
Anonymous Anônimo said...

Não existe pop brasileiro sem Lulu e Paralamas.
Os dois estão fazendo falta!
(ACORDA LULU!!!!!!!!!!!)

28 de junho de 2008 às 07:04  

Postar um comentário

<< Home