7 de junho de 2008

Miguel desfia sua habitual ladainha sentimental

Resenha de CD
Título: Cómplices
Artista: Luis Miguel
Gravadora: Warner Music
Cotação: * *

Tal como Roberto Carlos no Brasil, Luis Miguel se sagrou ídolo no México cantando um repertório romântico que roça o sentimental e nem sempre está à altura de sua voz. Aliás, a primeira coisa que salta aos ouvidos na audição de Cómplices é a ótima forma vocal do astro, nascido em Porto Rico. Mas, tal como nos discos lançados pelo Rei nos últimos 20 anos, é difícil aturar Miguel desfiando a habitual ladainha amorosa. Para piorar, há o fato de todas as 12 músicas do álbum levarem a assinatura do produtor Manuel Alejandro. Poucas se mostram realmente inspiradas - caso de Te Desean. Mas todas foram embaladas em produção luxuosa que não disfarça o caráter insosso das composições. Às vezes, até realça - como no caso do arranjo que adorna Amor a Mares à moda sertaneja. Para quem é fã do estilo derramado de Miguel, temas como Si Tú te Atreves e a faixa-título podem ter algum teor de sedução, mas Cómplices traz mais do mesmo. E este mesmo já foi bem melhor.

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

heresia comparar Roberto Carlos a Luís Miguel. O repertório de Roberto e´ mil vezes melhor.

7 de junho de 2008 às 14:37  
Anonymous Anônimo said...

Ele podia cantar no meu quarto durante dias e dias e dias.... Claro..só nós dois...não iria me importar com naaaaaaaaaaaaaada!!!! :)

7 de junho de 2008 às 17:25  
Anonymous Anônimo said...

Heresia comparar Roberto Carlos a Luís Miguel. Luís é um Deus grego!

8 de junho de 2008 às 04:41  
Anonymous Anônimo said...

" sua habitual ladainha sentimental ... "

Pegou pesado Mauro ? Luis vem de 2 albuns que nada tem a ver com boleros ( " México en la Piel " e " Navidades / Feliz Natal " ).

8 de junho de 2008 às 10:48  
Anonymous Anônimo said...

Essa capa lembra a capa do cd gospel de Dionne Warwick. É uma nova técnica segurar o rosto pra não cair tudo?

8 de junho de 2008 às 12:30  

Postar um comentário

<< Home