24 de junho de 2008

Calypso lança seis inéditas em projeto acústico

Sucesso popular no Norte e no Nordeste do Brasil, a Banda Calypso resolveu testar a sua guitarrada em um inusitado formato acústico. Editado pela gravadora Som Livre, o disco Acústico do grupo paraense apresenta seis temas inéditos (Eu Sonhei, Gritar de Amor, Lembro de Você, Máquina do Tempo, Paixão Machucada e Viagem Louca) entre as 15 músicas entoadas pela cantora Joelma. Chimbinha prioriza os violões em detrimento das guitarras para acompanhar sua partner em repertório que inclui hits como Anjo, Doce Mel (não confundir com o sucesso de Xuxa que Preta Gil vem cantando em show), Estrela Dourada e Não Faz Sentido. À venda.

37 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Que bela notícia!
Calypso faz um som contagiante e arrebatador. Joelma, sem ser uma grande cantora, é perfeita performer e nem precisa mandar 'tirar o pe do chão'.
Se fossem oriundos da Bahia já teriam lotado o Maracanãzinho.
Perfeitos representantes do suingue 'caliente' do norte brasileiro (com todas as ricas influências daqueles rincões).
Maravilhosos!

24 de junho de 2008 às 18:53  
Anonymous Anônimo said...

Joelma é um MIX de Cher, Wanderlea, Madonna e Elba Ramalho.
E Chimbinha um grande e irriquieto músico. Espero que estas canções inéditas tenham o mesmo savoir-faire de seu repertório conhecido.

Abraços

24 de junho de 2008 às 18:58  
Anonymous Anônimo said...

por mim, encalha nas lojas! como paraense que sou, afirmo que isso é das maiores vergonhas ter esses aí como conterrâneos!

enquanto eles batem recordes de venda, a música boa que é feita aqui no Pará fica restrita a um círculo limitadíssimo da capital... O Brasil precisa ouvir Lívia Rodrigues, só para se ter um exemplo.

Segue myspace dela
http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&friendid=282012480

24 de junho de 2008 às 19:03  
Anonymous Anônimo said...

Só pra garantir,

myspace de Lívia Rodrigues, excelente intérprete paraense

http://www.myspace.com/liviarodrigues

24 de junho de 2008 às 19:04  
Anonymous Anônimo said...

Livia Rodrigues??!! me poupe!

Voz anasalada, timbre pobrinho, quase infantil, e repertório sem atrativo extra-tucupi, LR já desfruta do espaço que merece, em Belem.
Estive aí duas vezes este ano e fui apresentado ao som desta jovem, mas compreendi os motivos pelos quais ela não convence fora dos seus limites regionais.
O Calypso pelo menos tem verve. Energia. Têmpera.

24 de junho de 2008 às 20:28  
Anonymous Anônimo said...

Aliás o Pará, Belém em especial, tem uma culinária ma-ra-vi-lho-sa, mas em termos de música...ajudai-me!
Fafá virou o que virou, Leila tem boa voz mas não tem ALMA, os Barata (Paulo andré e Ruy) não sobreviveram a ausência da Fafá, Pinduca, sem comentários, e Waldemar Henrique só tem nome para meia dúzia de paraenses antenados.

Quanto aos quitutes da terra....incomparáveis! Belo caranguejo, tacacá inesquecível, açaí incomparável, tucupi que coloca Deus onde deita seu caldo, e frutas sem paralelo fora da amazônia.

24 de junho de 2008 às 20:34  
Anonymous Anônimo said...

Não me surpreende que um fã de Calypso não curta o som da Lívia Rodrigues e outras boas músicas feitas em Belém do Pará, visto que está dominado pelo mau gosto musical.

E, pelos comentários que li aqui, o mau gosto não se restringe ao Pará, mas, sim, ao Brasil inteiro.

Por isso que o país está onde está! A música que vai pras rádios é reflexo da personalidade dos brasileiros!

24 de junho de 2008 às 21:14  
Anonymous Anônimo said...

O que esperar de uma pessoa que gosta de Calypso e critica grandes intérpretes como Fafá de Belém, Leila Pinheiro e Lívia Rodrigues? Boa coisa não deve ser...
É,meu amigo, vai ver que o senhor passou muito tempo desfrutando da maravilhosa culinária que temos aqui e ficou panema (como falamos aqui). Não sabe o que é panema? Procura no google! Aliás, da próxima vez que aportares em terras paraoaras procure saber sobre a nossa cultura para não ficar falando bobagens por aí...
Não venha meter o dedão na goma do meu tacacá!:)

24 de junho de 2008 às 21:37  
Blogger Lusiane said...

Meu Deus! O Mundo vai acabar!!!

24 de junho de 2008 às 21:41  
Anonymous Anônimo said...

Pronto. Lá vem o povo da 'alma' assombrar o blog. Isso aqui é a internet, não é cemitério não.

E o Pará contribui muito para a música do Brasil. Onde já se viu dizer que Waldemar Henrique só é conhecido por meia dúzia? Gravado por Zizi Possi, Jane Duboc, Fafá de Belém, Mônica Salmaso, Leila Pinheiro, Edson Cordeiro, etc.

Está saindo biografia do Jaime Ovalle por estes dias. Intitula-se O Santo Sujo. Olha o Pará aí, gente!

24 de junho de 2008 às 21:59  
Anonymous Anônimo said...

Eu não gosto da banda,mas acho que merece respeito uma banda que consegue tamanho sucesso sem ter uma major por trás e que decediu não assinar com nenhuma grande gravadora pra poder ter mais controle sobre a carreira e poder vender seus cds e dvds com preços mais baixos.Respeito pelo fãs é algo que a poderosas deviam aprender.

ps:fico imaginando uma versão do Kalipso pra Calipso(Porto ALegre)(música do Pericles Calvancanti que a Adriana Calcanhotto gravou no Maré)!Acho que seria engraçado ouvir a versão,e os fãs xiitas da Adriana querendo se matar!A música é boa e a versão da Adriana tb(e ainda tem a sereia Marisa Monte)!Imagina a Joelma cantando...kkkkkkkkkkkkk

24 de junho de 2008 às 22:53  
Anonymous Anônimo said...

Eu tb gosto do som do Calypso, os caras têm a manha.

Jose Henrique

25 de junho de 2008 às 00:37  
Anonymous Anônimo said...

Anônimo, você esqueceu de Jane Duboc, que também é de Belém.

25 de junho de 2008 às 00:55  
Anonymous Anônimo said...

Calypso colocou alguma LUZ na morena belém do pará, outonal ao resto do país.
O som tem qualidade mas o sucesso da banda se deve mesmo à performance e ao arrojo de Joelma, dona de carisma ímpar. Quem faz o cartão de visitas de uma banda sabe a importância (e dificuldade) deste papel, evoluindo, inclusive, para a guerra de egos (vide Cazuza- B.Vermelho, Ivete-Mel, Paulo Ricardo - RPM, Ney - Secos e Molhados, etc, etc, etc...)
Os meninos se mantêm unidos e firmes, divertindo jovens e marmanjos por onde quer que se apresentem.
Não fazem axé, nem forró universitário (quê que é isso mesmo???), nem simplesmente lambada. Têm um som único, e uma cantora de rara qualidade em palcos brasilis.

Claro que gosto é gosto e é como umbigo, cada um tem o seu, mas acho que a galera paraense deveria se orgulhar destes pares, em vez de fazer coro com o preconceito sulista que estigmatiza frequentemente a 'cultura' que não pegou aval na Vila Madalena ou no Mistura Fina (no Mixxtura, para os descolados)

25 de junho de 2008 às 07:34  
Anonymous Anônimo said...

"Fafá virou o que virou" é o tipo do comentário vazio! Aliás, esse anônimo devia se restringir aos comentários culinários pois os musicais sao totalmente equivocados!!!!!

25 de junho de 2008 às 07:45  
Anonymous Anônimo said...

Há tempos desconfiava de um anuncio que passava na tv e que ensinuava um ' unplugged ' .
Gosto a parte, perto dos " créus " que ainda por aí, até que a banda tem seu valor cultural.

25 de junho de 2008 às 08:37  
Anonymous Anônimo said...

Chimbinha é praticamente um "guitar hero"! (risos)

Falando sério, acho que o Calypso até tem seu valor, sim. Conseguiram passar de um negócio meramente popular para uma banda (dupla?) que virou mais representativa. Tanto é que Nando Reis, por exemplo, já demonstrou vontade de fazer alguma coisa com Chimbinha. Além de Joelma.

Esta, como já disseram por aqui, virou o que Xuxa foi, em tempos anteriores: o sonho de "way of life" de muitas garotas Brasil afora. E, mesmo que sua voz não me agrade - muito melosa -, é bem melhor do que ouvir "Doce Mel" (a da Xuxa), "Ilariê"...

Felipe dos Santos Souza

25 de junho de 2008 às 09:20  
Anonymous Anônimo said...

"Arrebatador" / "Grande e irrequieto músico".
O que é isso gente ? Menos por favor. É uma música simplória e irritante.

25 de junho de 2008 às 09:58  
Anonymous Anônimo said...

Credo, as pessoas realmente perderam a noção, para chegar ao ponto de elogiar ISSO! Calypso tem o mesmo "valor" desses funks e pagodes popularescos que a mídia nos empurra goela abaixo. Felizmente ainda existe quem tenha discernimento suficiente para diferenciar as coisas, e não engolir qualquer coisa. E ainda dizem que Leila Pinheiro não tem "alma". Pra mim, quem não tem "alma" é quem não consegue enxergar o valor uma cantora do nível de Leila Pinheiro.

25 de junho de 2008 às 10:32  
Blogger André Mans said...

não saiu pela MTV?
hahahahahah
adoro!

25 de junho de 2008 às 15:10  
Anonymous Anônimo said...

j henrique falou tudo.

É que o sonho de todo paraense "antenado" é dormir marajoara e acordar carioca.
Joelma não é a Elba que muitos queriam, tampouco Calypso é um Skank amazônida, mas Joelma dá de 10 na Lívia que além de repertório circunscrito ao Bar do Parque tem um canto em tudo amador.
Até Calcanhoto, que chegou agora da Semana de 22, referendou o calipso. Corroborada por Marisa Monte, referência intelectual de 9 entre 10 missivistas deste blog.
Agora, se eu fosse Chimbinha não daria colher de tucupi para Nando Reis que quer pegar carona na penetração dos paraenses. Esta galera 'cabeça' adora dar uma força para os tais popularescos, principalmente quando estão precisando incrementar o cofrinho. Não é a toa que, vira e mexe, tem um medalhão "prestando homenagem" ao Roberto Carlos, na tentativa de subir ao podio.

"Isso e muito mais vc só vai encontrar no Pará..."

25 de junho de 2008 às 15:40  
Anonymous Anônimo said...

Banda CALYPSO, o charme do norte brasileiro e guianas. Ritmo incomparável, figurino inimitável e performance imbatível.
O resto é dor de cotovelo de quem se acha intelectual mas não decola um centímetro do chão. Aliás, pq não querem, é só cair neste ritmo contagiante...

25 de junho de 2008 às 17:03  
Anonymous Anônimo said...

Calypso = lixo cultural.

Sem mais comentários!

25 de junho de 2008 às 17:19  
Anonymous Anônimo said...

Espero que a banda não perca sua pegada fazendo acústico. Joelma não é uma supercantora embora funcione bem ao vivo. Tipo Bethânia. Ela precisa do ritmo e da melodia quente para abalar legal. Temo que o acústico revele algumas possíveis deficiências como cantora. Mas pretendo conferir, evidente.

25 de junho de 2008 às 18:22  
Anonymous Anônimo said...

Grande som do Norte Brasileiro ainda não atingiu o prestígio que merece. As elites principalmente sulistas ainda não reverenciaram devidamente estes artistas.
São feinhos, é verdade, mas tem talento e GARRA. Joelma poderia sair para carreira solo mas prefere ser coerente com sua trupe e continuar bombando seu ritmo delicioso. Assisti em Parintins uns anos atrás e não esqueci até hoje. Os caras são D+ e Chimbinha já recebeu convite de grandes cantoras da elite MPB para acompanhá-las mas prefere continuar na banda que fundou para deleite da galera ligada.

25 de junho de 2008 às 20:11  
Blogger Segredos said...

Banda Calypso, Companhia do Calypso, Banda da Loirinha e tantas outras do Pará. Se apropriam de uma música que não é nem original, misturam com outros gêneros e fazem uma farofada só: guitarrada, lambadão, zouk... pra mim tudo isso é brega... não tem outro nome. E pra mim, brega é sinônimo de mal gosto. "Alguém me segure"... acho que a Joelma criou esse bordão no dia em que ela caiu do alto de seus "não sei quanto" cm de salto. Ou foi no dia em que levou a famosa tamancada? hehe
Acho que o povo lá não agüentava mais. Ainda prefiro o carimbó do PINDUCA.

25 de junho de 2008 às 22:50  
Anonymous Anônimo said...

Calcanhoto, que chegou agora da Semana de 22.... aahaahahhahaha


adorei!!!

25 de junho de 2008 às 23:07  
Anonymous Anônimo said...

Calypso é meia boca como a maioria do que se ouve por aí, mas Joelma tem personalidade e um jeito de levar suas canções, que me encanta. Sua voz seria irritante em qualquer outra cantora mas em seu contexto acho interessantíssimo e totalmente peculiar.

26 de junho de 2008 às 00:03  
Anonymous Anônimo said...

Calypso tme um problema: é brega pacas! Aí, nós do eixo "intelectual" Sul-Sudeste, ficamos aqui, torcendo o nariz...

Mas deixa...
Quem não acha o Chimbinha um grande músico é porque não ouviu com atenção. E a Joelma é muito carismática no palco!

Anima a galera pacas!

Eu curto sim, pô!

26 de junho de 2008 às 03:21  
Anonymous Anônimo said...

Sim, a Joelma é uma cantora medíocre com uma voz irritante, o Chimbinha não é tudo isso que alguns dizem dele como guitarrista, as músicas do Calypso são bregas.

Mas créditos sejam dados onde eles merecem, a banda pelo menos se destacou fazendo um estilo de música único deles, o que é bastante difícil de ver nos dias de hoje, em que tudo, da música ruim à música "de elite", soa homogêneo e repetitivo. Calypso é brega, mas pelo menos é original.

Sobre o acústico, como já disseram, tenho minhas dúvidas se Joelma tem voz pra esse tipo de gravação, e se o Chimbinha se vira com um violão como se vira com uma guitarra elétrica. Talvez fique a mesma coisa, talvez fique ainda pior, ou talvez até seja uma evolução musical pra eles. Fica a curiosidade.

26 de junho de 2008 às 09:24  
Anonymous Anônimo said...

Os comentários aqui são ótimos. Tipo: "Eles são bregas, MAS......" ou "A voz dela é irritante, MAS....."
Não adianta, é brega e irritante de qualquer jeito! Não tem "MAS" que salve, não tem nenhum mérito artístico que mereça ser levado em conta. Realmente o nível de exigência do público caiu demais. Daqui a pouco vão enaltecer o Créu.

26 de junho de 2008 às 10:12  
Anonymous Anônimo said...

Ainda tem o figurino, adequado a obra musical aqui comentada, certamente. Ou seja, sem comentários... pífio, ridículo,. brega é elogio.

26 de junho de 2008 às 11:14  
Anonymous Anônimo said...

Nunca comprei um CD da banda, mas não saio da pista se rolar uma faixa. E me divirto à beça com a performance do casal quando os vejo na TV.
Sou simpatizante!

26 de junho de 2008 às 18:13  
Anonymous Anônimo said...

Digam o que quiserem, o fato é que é um sucesso.

26 de junho de 2008 às 18:17  
Anonymous Anônimo said...

É um sucesso sim, assim como outras porcarias que existe por aí.

26 de junho de 2008 às 18:49  
Anonymous Anônimo said...

mal gosto, lixo cultural, preconceito,voz irritante, cada um tem sua opinião... eu como macapaense, de certo modo me orgurlho dos vizinhos, feios ou bonitos,talentosos ou não como queiram alguns,pelo menos conseguiram mostrar seu trabalho, fazendo sucesso,conseguindo seu sustento, meus deus que mediocre dizer que a mistura de sons é lixo, antes de tudo somos brasileiros,viemos de mistura,o que se pode esperar da musica,fato é preconceito dos sulistas ou quem quer que seja,olhem para o passado... descendente de indios ou alemaes,todos somos brasil, o nos torna diferente é isso,mas não menos importantes.se a população é ignorante é por falta de educação,não é mudando o estilo musical que "ficaremos " mais cultos ou ou mais idiotas, mentalidade agente não muda do dia pra noite... pensem nisso.

9 de agosto de 2008 às 00:55  
Blogger Roberto said...

O Colapso tem uma "têmpera" e uma "energia" que irrita profundamente a quem tem que aturá-los nos Faustões e Xuxas da vida....

5 de abril de 2009 às 11:15  

Postar um comentário

<< Home