2 de maio de 2008

Sinfonia gótica de Brightman preserva tom pop

Resenha de CD
Título: Symphony
Artista: Sarah
Brightman
Gravadora: EMI Music
Cotação: * * *

Apesar do tom sombrio que caracteriza algumas músicas deste primeiro bom álbum de inéditas de Sarah Brightman em cinco anos, sobretudo as faixas Gothica e Fleurs du Mal, a cantora britânica reedita sua tradicional sinfonia pop sem grandes alterações na fórmula. Já na seqüência inicial que une Gothica e Fleurs du Mal, se percebe a grandiloqüência que dá o tom do álbum. O leve verniz erudito do som de Brightman não disfarça a moldagem pop de melodias como a de Symphony, o grande destaque do coeso repertório. O desfile de tenores - o espanhol Fernando Lima e os italianos Andrea Bocelli e Alessandro Safina soltam seus vozeirões em Pasión, Canto Della Terra e em Sarai Qui, respectivamente - reforça o caráter (pop)ular da ópera da intérprete. Não por acaso, o vocalista do grupo Kiss, Paul Stanley, dá o ar da graça em I Will Be with You (Where the Lost Ones Go) no momento rock deste disco cantado em vários idiomas e urdido com produção tão farta quanto a voz límpida de Sarah Brightman.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

você fala muito em fórmulas, Mauro. você também tem a sua. todo mundo tem.

2 de maio de 2008 às 12:24  
Anonymous Anônimo said...

Felizmente a gravadora disponibilizou em embalagem tradicional e digipack. Claro que comprei a tradicional, também odeio as digipacks... Ela já fez isso no passado com os discos de Marina e Ivan Lins, por exemplo.

2 de maio de 2008 às 12:52  
Anonymous Anônimo said...

Acabei comprando dos dois modos porque a embalagem digipack vem com um livreto lindo com as fotos inteiras, e na versão box as fotos estão menores e cortadas. Gostei muito do Cd. O próximo show vai ser do Ca......... !!!!

Edu - abc

2 de maio de 2008 às 14:57  
Blogger Unknown said...

É um album indispensável para qualquer apreciador de boa música, música sem rótulos. O album é uma verdadeira caixa de bombom, tem de tudo um pouco, mas SEMPRE com a qualidade e o estilo inigualável desta inglesinha mais que notável!=D

Renato - SP

2 de maio de 2008 às 19:00  

Postar um comentário

<< Home